O ator e comediante Orson Bean, de 91 anos, morreu na noite desta sexta-feira após ser atropelado por um automóvel no bairro de Venice, em Los Angeles. De acordo com o site TMZ, o artista foi atingido quando atravessava a rua, e novamente por outro veículo quando estava caído no chão. A polícia local informou que não indícios de intenção criminosa no acidente.
Leia também: Viúva de Gugu Liberato deve processar quem chamar apresentador de gay
Dallas Frederick Burrows nasceu em Berlington, no estado de americano de Vermont, em 1928. Sob o nome artístico de Orson Bean , o artista iniciou sua carreira nos anos 1950. Na década seguinte, foi convidado frequente de programas de TV como o game show "To tell the truth" e o "The tonight show", de Johnny Carson, onde acumulou dezenas de aparições.
Leia também: Gugu teria viajado secretamente com um companheiro antes de morrer
Com passagens por rádio, teatro, TV e cinema, Bean teve seu papel mais longevo na série de faroeste "Dr. Quinn, medicine woman", na qual atual em 146 episódios durante cinco temporadas, de 1993 a 1998. De suas aparições esporádicas no cinema, destacam-se atuações em "Anatomia de um crime" (1959), de Otto Preminger, e "Quero ser John Malkovich" (199), de Spike Jonze.
Leia também: Ex-namorada de Gugu Liberato relembra romance: "Paixão à primeira vista"
Nos últimos anos, Bean fez participações especiais em diversas séries televisivas nos EUA, como "Two and a half man", "Ally McBeal", "Will & Grace", "Grace and Frenkie" e "Desperate housewives".