IstoÉ

O jornal Folha de S. Paulo e o jornalista Anderson França devem ser processadas por Maiara e Maraisa em breve. Pelo menos, isso é o que a dupla sinaliza para os próximos dias. As cantoras sertanejas foram associadas ao nazismo por conta de uma imagem veiculada junto a artigo com críticas ao silêncio de determinados grupos artísticos sobre o discurso de Roberto Alvim.

Leia também: Maraísa, da dupla com Maiara faz cirurgia plástica no nariz

Maiara e Maraisa
Reprodução/Instagram
Maiara e Maraisa


O texto foi publicado originalmente na terça-feira, dia 21. A ilustração, no entanto, acabou sendo retirada do ar horas depois. “Associar a dupla ao nazismo é uma grande irresponsabilidade e uma agressão as cantoras que repudiam toda e qualquer atitude que remeta a essa época tão sombria da história”, afirma a dupla em nota divulgada pelas redes sociais.

Leia também: Maiara se declara para Fernando e sertanejo expõe briga do casal

“Diante de tamanha agressão e irresponsabilidade, o departamento jurídico das artistas já foi acionado para que os responsáveis respondam juridicamente pelos seus atos”, complementa o conteúdo assinado pelas cantoras. Elas salientam serem defensoras da liberdade de imprensa.

Ver essa foto no Instagram

NOTA DE REPÚDIO ⠀ Nesta terça-feira, 21 de janeiro, foi publicado no jornal Folha de São Paulo, na coluna do Anderson França, o texto “Silêncio sobre Roberto Alvim reinou entre o pessoal do axé, do sertanejo e do pagode”, que faz crítica a alguns segmentos da classe artística brasileira. ⠀ Uma ilustração, feita pelo mesmo autor do texto, mostra a dupla Maiara e Maraisa usando uma braçadeira com uma suástica nazista. Em tempos onde alimentar o ódio na web virou rotina, nos deparamos com tamanho absurdo. ⠀ Associar a dupla ao nazismo é uma grande irresponsabilidade e uma agressão as cantoras que repudiam toda e qualquer atitude que remeta a essa época tão sombria da história. ⠀ Podemos fazer uma breve reflexão: Quem alimenta o ódio? Quem cultiva a discórdia? Pessoas que por escolha própria preferem não se posicionar publicamente ou alguém que se posiciona atacando e tirando conclusões que ultrapassam o limite da crueldade? ⠀ Maiara e Maraisa sempre foram e serão a favor da liberdade de imprensa, mas para tudo há de se ter bom senso e responsabilidade. ⠀ Diante de tamanha agressão e irresponsabilidade, o departamento jurídico das artistas já foi acionado para que os responsáveis respondam juridicamente pelos seus atos. ⠀ Maiara e Maraisa, neste momento pedem aos seus fãs que não alimentem o mal, não alimentem a mentira e mostrem que podemos respeitar o próximo, concordando ou não com suas opiniões.

Uma publicação compartilhada por Maiara e Maraisa (@maiaraemaraisa) em


Por conta da possibilidade de ser alvo de processo por parte de Maiara e Maraisa , a Folha de S. Paulo se manifestou sobre o assunto, pelo Twitter. “A Folha pede desculpas à dupla Maiara e Maraisa pela ilustração de autoria de Anderson França publicada em artigo do colunista nesta terça”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!