Nesta sexta-feira (16), a Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte de  Caroline Bittencourt e indiciou o marido da modelo, Jorge Sestini, por homicídio culposo, ou seja, quando não há a intenção de matar. De acordo com nota emitida pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o documento foi relatado à Justiça pelo 1ºDP de São Sebastião.

Leia também: Ex de Caroline Bittencourt presta homenagem à modelo: "Vai em paz, querida"

Jorge Sestini e Caroline Bittencourt
Reprodução / Instagram
Jorge Sestini e Caroline Bittencourt

O caso passa agora às mãos do Ministério Público, que pode oferecer denúncia à Justiça. A promotoria ainda pode solicitar novas investigações à polícia ou arquivar o caso.

Leia também: Marido de Caroline Bittencourt pode pegar até 20 anos de prisão, diz advogado

No documento, o delegado Vanderlei Pagliarini, responsável pela investigação, entendeu que Jorge agiu de forma imprudente ao atravessar o canal entre São Sebastião e Ilhabela em um veículo frágil para navegar em más condições de tempo. 

O inquérito também reforçou que Jorge Sestini sabia da possibilidade de mau tempo. Em depoimento, o proprietário da marina de onde saiu a embarcação, entregou áudios em que comprovava que avisou o empresário sobre as condições climáticas.

A morte de Caroline Bittencourt

Carol morreu ao cair de uma embarcação durante um vendaval que atingiu o litoral norte de São Paulo, no dia 28 de abril. O corpo foi encontrado um dia depois do acidente. Segundo aponta o laudo do IML, ela morreu por asfixia mecânica por submersão em meio a líquido.

Leia também: Agente de Caroline Bittencourt fala da modelo: "Estava no melhor momento"

Se for condenado pela morte de Caroline Bittencourt , a pena por homicídio culposo é de um a três anos de detenção. O  inquérito concluído foi encaminhado ao Ministério Público para manifestação. Não há prazo para a próxima etapa do processo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!