Neste sábado (20), o compositor Acyr Marques da Cruz, irmão mais velho do sambista Arlindo Cruz, morreu no Rio de Janeiro aos 65 anos. A notícia foi confirmada nas redes sociais de Arlindo, mas a causa da morte não foi informada.

Leia também: Familiares e músicos se despedem de MC Sapão durante velório

Acyr Marques da Cruz morre aos 65 anos no Rio de Janeiro, compositor era irmão do sambista Arlindo Cruz
Reprodução/Facebook
Acyr Marques da Cruz morre aos 65 anos no Rio de Janeiro, compositor era irmão do sambista Arlindo Cruz

“É com imenso pesar que anunciamos o falecimento do cantor a compositor Acyr Marques da Cruz no dia de hoje, sábado, 20 de abril. Irmão de Arlindo Cruz e padrinho de Arlindinho, ele estava com 65 anos e deixa três filhos: Gisele, Debora e Gilberto”, diz a nota.

As informações sobre o velório e o enterro do compositor serão divulgadas em breve.

Você viu?

Leia também: Com sambistas amigos e fantasias abstratas, X-9 reverencia Arlindo Cruz

Arlindinho Cruz, afilhado de Marques da Cruz, se manifestou sobre a morte do padrinho:  "É uma dor sem tamanho, pai amado, precisarei de força... Cantarei Eternamente sua obra, te amo dindo, OBRIGADO por tudo... Desculpa por não ter terminado nosso samba até hoje, não me julguei capaz de fazer uma segunda a altura da sua primeira. Gênio, Amigo... Acyr Marques Descanse em Paz!"

Obra de Acyr Marques da Cruz

O compositor começou a carreira no inicio dos anos 1980, sempre em parceria com o irmão. Marques da Cruz compôs vários sucessos do samba carioca, como “Casal Sem Vergonha”, em parceria com Arlindo Cruz , e “Coisa de Pele”, com Jorge Aragão.

Leia também: Filho de Arlindo Cruz faz homenagem emocionante ao pai

Acyr Marques da Cruz assinou também a canção “Fogueira de uma Paixão”, de Leci Brandão, “Insensato Destino”, cantada por Almir Guineto, “Ninguém Merece”, gravada por Zeca Pagodinho, e “Dor de amor”, cantada por Beth Carvalho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!