Aos 31 anos de idade, Felipe Neto é um dos maiores criadores de conteúdo do Youtube dos últimos tempos. Durante anos, o luso-brasileiro atraiu atenção negativamente ao produzir vídeos com opiniões questionáveis e dinâmicas exageradas.

Leia também: Não faz sentido? Entenda como Felipe Neto passou de odiado a amado pela web

Felipe Neto é a Luísa Mell dos adolescentes?
Montagem / Divulgação
Felipe Neto é a Luísa Mell dos adolescentes?

De um tempo para cá, no entanto, Felipe Neto mudou sua tática e começou um processo de desconstrução social, não apenas passou a falar que mudou, mas tem agido de maneira a provar sua mudança, e os internautas - público alvo - perceberam isso.  

Leia também: Felipe Neto bane Melody de seu canal por conta de "sensualização" da cantora

A nova fama de Neto está se fixando tão bem que citações como “não acredito que estou concordando com Felipe” estão ficando cada vez mais escassas. Além disso, o apelido de “boy lixo” têm sido substituído pelo de “ Luísa Mell dos Adolescentes”.

Você viu?

undefined
Divulgação

Bianca Alves

Após fazer fama e fortuna proclamando transfobia e excedendo os limites do humor, o influencer, que criou um império de conteúdo no Youtube , começou a zelar por outras pessoas como maneira de redimir - cuidado este que é característico da ativista dos animais.

undefined
Divulgação

MC Melody

Tudo começou quando a informação de que o comunicador teria enviado uma quantia de R$ 5 mil para a Youtuber trans Bianca Alves ganhou repercussão, apesar de a doação nunca ter sido provada. Iniciante na plataforma, Bianca queria comprar equipamentos para melhorar o conteúdo de seu canal. De origem muito humilde, a produtora teria sido ajudada por Neto, o que ocasionou em uma avalanche de internautas surpresos, mas que o elogiaram.

undefined
Divulgação

Maisa Silva

Outro caso de destaque foi quando Felipe fez um acordo com o pai de Melody e colocou-se à disposição para pagar os estudos da cantora-mirim e sua irmã, Bella. A iniciativa de Neto justificou-se pela polêmica de sexualização da menina, que antes mesmo de alcançar a maioridade compartilhava fotos na internet vestindo roupas provocantes. Além disso, a jovem recebia elogios salientes de homens mais velhos em uma idade em que os estudos é mais do que importante, é essencial. A atitude, claramente, foi ovacionada pela internet.

Mais recentemente o produtor provou que está consolidado como defensor dos adolescentes e que as pessoas o reconhecem por suas atitudes filantrópicas ao ser marcado em uma publicação por Maisa Silva no Twitter. No post, um menino compartilhou um vídeo onde aparece com bebidas e outros adereços para maiores de 18 anos. Após ser “invocado” pela menina prodígio do SBT , Felipe explicou as consequências da publicação e aconselhou o internauta menor de idade a excluí-la.

Felipe Neto é a Luisa Mell dos adolescentes?
Divulgação
Felipe Neto é a Luisa Mell dos adolescentes?

Leia também: Youtuber do Amigo Gringo acusa Felipe Neto de mentir sobre Wall Street Journal

Se o “novo Felipe Neto ” é uma estratégia de contenção de crise de sua assessoria de imprensa, é admirável como está sendo executada com maestria. Todavia, caso seja uma atitude orgânica, instiga saber até onde ela vai. Após tornar-se a Luisa Mell dos jovens, será que futuramente o Youtuber irá tentar uma promoção para Luciano Huck dos necessitados?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!