A atriz Eloísa Mafalda morreu na noite desta quarta-feira (16), aos 93 anos, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Eloísa lutava contra problemas respiratórios há alguns anos e infelizmente não resistiu. O corpo será velado em Jundiaí, São Paulo, cidade natal. A atriz deixa dois filhos, dois netos e dois bisnetos, que usaram as redes sociais para fazer uma homenagem a ela. 

Leia também: Atores e atrizes que já morreram e você talvez não se lembre

Morre aos 93 anos a atriz Eloísa Mafalda, que atuou em novelas como “Mulheres de areia”, “Pedra sobre Pedra” e “Saramandaia”
Reprodução/TV Globo
Morre aos 93 anos a atriz Eloísa Mafalda, que atuou em novelas como “Mulheres de areia”, “Pedra sobre Pedra” e “Saramandaia”


Papéis marcantes na TV

Em seu currículo, Eloísa Mafalda atuou em grandes novelas brasileiras como  “Mulheres de areia”, “Pedra sobre Pedra”, “Saramandaia”, " Corpo a corpo" e " Paraíso". A atriz também atuou na primeira versão de "A Grande Família", em 1975, onde interpretava a mãe de família Nenê ao lado de  Jorge Dória (Lineu Silva). A última aparição da atriz na TV foi na novela "O  Beijo do Vampiro”, em 2003, interpretando Carmem Graciano. 

Leia também: Luto! 30 famosos que morreram com menos de 30 anos

Você viu?

Eloísa Mafalda como a a personagem Gioconda Pontes na novela Pedra sobre Pedra (1992)
Reprodução/TV Globo
Eloísa Mafalda como a a personagem Gioconda Pontes na novela Pedra sobre Pedra (1992)



Na primeira versão da novela "Paraíso" (1982), Eloísa interpretou Dona Mariana. Já em 1985, viveu Dona Pombinha, na novela "Roque Santeiro" e em 1992, foi Gioconda Pontes em "Pedra sobre Pedra", novela de Agnaldo Silva.

Leia também: Luto! Confira os famosos que já nos deixaram em 2018

Homenagens 

A família usou as redes sociais para prestar homenagens carinhosas a atriz. Marcelo Berro, um dos netos, escreveu uma homenagem no Facebook falando sobre o relacionamento amoroso que tinha com a avó:  “Vá com Deus meu grande amor! Exemplo de correção profissional, foi ‘pãe’ e a pessoa que deu aval para a continuidade da gravidez da menina Mirian, que me permitiu nascer, sendo criado por essas duas mulheres sensacionais. Foi a primeira mulher que me pegou no colo. Sim! Antes de colocarem no colo da minha mãe, ela pegou da mão da obstetra e disse: - É meu neto! Nosso amor sempre foi explícito”, escreveu Berro. 

O filho de Eloísa Mafalda , Marcos Francisco Teixeira, também postou uma foto com a mãe com um coração

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!