Muitos famosos são admirados não somente pelo sucesso e talento, mas também pelos belos e marcantes nomes e sobrenomes que levam. Mas o que poucos sabem é que nem todos eles usam realmente o nome lavrado no registro de nascimento. A grande maioria dos famosos usam nomes artísticos para seguir no mundo da fama. Confira a lista com os nomes verdadeiros desses famosos.

Leia também: Bumbum de Anitta com celulite repercute no mundo dos famosos

Anitta

Nomes artísticos dos famosos: Larissa de Macedo Machado  é a renomada cantora Anitta
Reprodução Instagram
Nomes artísticos dos famosos: Larissa de Macedo Machado é a renomada cantora Anitta

Para dar início à lista de nomes artísticos dos famososLarissa de Macedo Machado que arrasa nos hits, é lacradora mesmo e todo mundo dança ao som de suas músicas contagiantes desde que estourou com Show Das Poderosas em 2013.  Não está lembrando quem é ela? Talvez nunca se lembre, pois ninguém a chama ou a conhece assim. Ela é a nossa queridinha, a verdadeira malandra, Anitta .

Leia também: Dez atrizes brasileiras que já posaram nuas, mas você não lembra

A cantora pop brasileira se inspirou na minissérie global dos anos 2000, “Presença de Anita”, não somente no nome, apesar de adaptar o seu com a letra “T” em dobro, mas como também na sensualidade da protagonista, interpretada pela atriz Mel Lisboa.

Gusttavo Lima

Nivaldo Batista Lima é o sertanejo Gusttavo Lima
Reprodução Instagram
Nivaldo Batista Lima é o sertanejo Gusttavo Lima

Com certeza todos já embalaram nos hits de Nivaldo Batista Lima e agora estão se perguntado: “Oi? Quem é esse?”. O mineiro Nivaldo é simplesmente o renomado cantor sertanejo Gusttavo Lima.  Isso mesmo! O rapaz que ficou conhecido em 2011 com Tchê Tchê Rere . Ele até tentou fazer carreira com o nome de batismo, mas não deu muito certo. Por sugestão de um empresário, o moreno decidiu aderir ao nome artístico e ao que pode ser concluído é que deu certo mesmo.

Bruna Marquezine

Bruna Reis Maia é a atriz Bruna Marquezine
Reprodução Instagram
Bruna Reis Maia é a atriz Bruna Marquezine

Sucesso na televisão brasileira desde a infância, quando comoveu a todos com a personagem Flor, deficiente visual em “América”, Bruna Marquenize , ou simplesmente Marquezine, como também é chamada e conhecida, admitiu ser uma farsa por se chamar, na verdade, Bruna Reis Maia.

Em conversa para o canal do YouTube da também atriz Fernanda Souza , no final de 2017, a jovem talentosa confessou: “Sou uma farsa, eu não tenho Marquezine no meu nome. Marquezine é da família da minha avó. Meu nome é Bruna Reis Maia. Quando eu entrei para a minha primeira agência, eles pediram um nome artístico. Aí meus pais falaram: 'Por que não coloca Marquezine em homenagem à sua avó?'. E eu amei. Acho Marquezine um nome lindo. E eu bem pequenininha já falei: 'É isso aí, mãe'”.

Pitty

Priscilla Novaes Leone é a cantora Pitty
Reprodução Instagram
Priscilla Novaes Leone é a cantora Pitty

Priscilla Novaes Leone é uma mulher de personalidade e talento, além de grande sucesso como Pitty , a musa do rock nacional, que ganhou as paradas de sucesso em 2003 com Teto De Vidro , aderiu ao apelido de infância, “Pitica”, como era chamada por um de seus primos e adaptou para o artístico de “Pitty” e foi sucesso na certa.

Chay Suede

Roobertchay Domingues da Rocha Filho é o ator Chay Suede
Reprodução Instagram
Roobertchay Domingues da Rocha Filho é o ator Chay Suede

O eterno Thomaz da adaptação da telenovela “Rebelde” em 2011, o querido Chay Suede na verdade tem um nome pra lá complicado e comprido, Roobertchay Domingues da Rocha Filho . Até cansa né. Cheio de talento e muito inteligente, o jovem ator decidiu aderir à abreviação do primeiro nome, do modo que seu avô o chamava. A pergunta agora é: “Mas e o sobrenome, de onde surgiu?” a ideia veio do próprio global, com inspiração no filme “Johnny Suede”.

Kelly Key

Kelly de Almeida Afonso Freitas é a cantora e musa fitness Kelly Key
Reprodução Instagram
Kelly de Almeida Afonso Freitas é a cantora e musa fitness Kelly Key

Registrada como Kelly de Almeida Afonso Freitas , a cantora que tomou conta das paradas de sucesso nos anos 2000 e grudou na mente de todos com o hit Baba Baby , na verdade já tinha tentado a fama outras duas vezes como Kelly Ka e depois Kelly Lomback, mas somente depois da opinião de um fotógrafo que sugeriu o artístico de ‘Key’ (expressão que significa chave em inglês) como a chave do sucesso da cantora, a loira finalmente lacrou e provou que a dica foi certeira.

Susana Vieira

Sônia Maria Vieira Gonçalves é a atriz Susana Vieira
Reprodução Instagram
Sônia Maria Vieira Gonçalves é a atriz Susana Vieira

A eterna Maria do Carmo de “ Senhora do Destino ”, na verdade se chama Sônia Maria Vieira Gonçalves e não Susana Vieira , como é conhecida por todos. A renomada atriz brasileira deixou de lado a primeiro nome e pegou emprestado o primeiro nome da própria irmã, a também atriz Susana Gonçalves .

Fernanda Montenegro

Arlette Pinheiro Esteves da Silva é a atriz Fernanda Montenegro
Reprodução Globo
Arlette Pinheiro Esteves da Silva é a atriz Fernanda Montenegro

Ícone da televisão brasileira, a eterna Olga Portela da novela “ O Dono Do Mundo ” em 1991, a renomada atriz global, com mais de 65 anos de carreira, ela que é conhecida como Fernanda Montenegro , mas na verdade se chama Arlette Pinheiro Esteves da Silva . Isso mesmo. Não tem nada de Fernanda e muito menos Montenegro. Segundo a estrela, o nome artístico surgiu ainda na adolescência com a inspiração de livros como o “Conde do Montecristo” e “Fernandas”.

Fiuk

Filipe Kartalian Ayrosa Galvão é o cantor e ator Fiuk
Reprodução Instagram
Filipe Kartalian Ayrosa Galvão é o cantor e ator Fiuk

No registro é Filipe Kartalian Ayrosa Galvão , mas no mundo da fama ele é simplesmente Fiuk . De acordo com ele, filho do cantor Fábio Júnior , o apelido surgiu ainda na infância, durante uma viagem com os amigos, quando em uma brincadeira eles viram um outdoor com uma marca chamada “Fiuk” e desde então o nome caiu na graça, logo virou apelido e hoje é a marca registrada do cantor e ator global que eternizou o Bernardo em “Malhação ID”.

Leia também: "Até quando"? Globo e Paolla Oliveira condenam fotos vazadas da atriz sem roupa

Paolla Oliveira

Caroline Paola Oliveira da Silva é a atriz Paolla Oliveira
Reprodução Instagram
Caroline Paola Oliveira da Silva é a atriz Paolla Oliveira

Para completar a lista de revelação dos nomes artístico dos famosos, não poderia falta ela, Paolla Oliveira , a atriz que marcou e deu vida a Jeiza em “ A Força do Querer ”, na verdade  se chama Caroline Paola Oliveira da Silva . Isso mesmo. A renomada preferiu encurtar o nome e dobrar a letra “L” para chamar mais atenção. A ideia realmente deu certo e hoje é impossível imaginar a bela com outro nome.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!