O ator global Rafael Losso, o intérprete de Zé Victor em "O Outro Lado do Paraíso" conversou com o iG Gente  sobre o personagem, carreira, vida pessoal, desfechos da novela e planos futuros.

Leia também: Vergonha alheia! As piores histórias de “O Outro Lado do Paraíso”

Rafael Losso é Zé Victor na trama
Divulgação / Globo
Rafael Losso é Zé Victor na trama "O Outro Lado do Paraíso"

Animado e com iniciativa, o papo com o Rafael Losso foi uma verdadeira chuva de revelações e homenagens. Logo de início ele foi questionado sobre o futuro do affair de seu personagem, Zé Victor, com Tônia (Patrícia Elizardo).

Leia também: “O Outro Lado do Paraíso" chega ao 100º capítulo fracassando na história

E para surpresa dos fãs que torcem pelo casal, Rafa adiantou:"O Zé é orgulhoso, mas é super apaixonado. Ele diz que não quer mais nada com ela (Tônia), mas não é verdade. Isso fica ainda mais claro quando eles conversam sobre assumir o filho", comenta.  

Personagem Agridoce

Rafael Losso é Zé Victor na trama
Divulgação / Globo
Rafael Losso é Zé Victor na trama "O Outro Lado do Paraíso"

Após o affair com Tônia, o personagem Zé Victor passou a ter mais visibilidade na novela. Perguntamos se as pessoas reagem em suas redes sociais e em tom humorado, Rafa respondeu: "Sim, os fãs da novela conversam comigo, principalmente, agora que ele virou chefe. Apesar de ser tirano, ele não é um personagem mau, ele é amado e odiado, no momento mais odiado", completou entre risos.

A queda de Zé Victor

undefined
Divulgação / Globo

Rafael Losso é Zé Victor na trama "O Outro Lado do Paraíso"

O papel de chefe deu mais impulso para destacar o personagem em "O Outro Lado do Paraíso". Com isso, nós do iG Gente , indagamos como essa promoção vai influenciar no enredo da novela e a resposta surpreendeu:"Zé Victor não sabe lidar com o poder, e isso é claro", disse o ator, que continuou:"Como todos os personagens que abusaram do poder, ele vai cair do cavalo!", sinalizando que o garimpeiro corre grande risco nos próximos dias.

Morte à Vista!

Após o desabamento na mina de esmeraldas, alguns garimpeiros ficaram presos, e um deles morreu. Ao ser perguntado se mais algum personagem deixaria a trama e como o personagem Zé Victor lidaria com isso, Rafael tentou esquivar-se, mas afirmou: "Ainda não… mas até o final talvez mais personagens se despeçam. Principalmente, com Sophia e sua tesoura à solta", finalizou com risos e mudando de assunto.

O jogo virou

Rafael Losso é Zé Victor na trama
Divulgação / Globo
Rafael Losso é Zé Victor na trama "O Outro Lado do Paraíso"

Quem acompanha a novela sabe que a personagem Tônia fez com Zé Victor o que muitos homens fazem com as mulheres na vida real, o objetificou. Ela o tratou como instrumento para algo que ela necessitava, e apenas isso.

Sobre essa inversão de papéis, Rafael observou: "Essa situação feriu o orgulho de Zé Victor. Quando ele reparou que estava sendo usado, ele ficou sem saber lidar", disse o ator, que logo em seguida foi questionado sobre como foi estar na pele das mulheres.

"Foi horrível e é bom que isso seja retratado. As mulheres são a grande força do mundo. Se déssemos mais poder a elas, com certeza elas dominariam o mundo", finalizou Rafael Losso.

Papel Social

undefined
Foto: Leo Fagherazzi

Rafael Losso é um grande ator

A novela da Rede Globo , "O Outro Lado do Paraíso", aborda muitos temas importantes para a sociedade atual, como o abuso sexual, a corrupção, a inveja, o emponderamento feminino, a diversidade, entre outros.

Durante o bate-papo com Rafael Losso, o  iG Gente quis saber o que o ator acha desses temas estarem sendo retratados com tanta naturalidade e frequência na televisão em horário nobre. Sobre isso ele dissertou:"É super pertinente que Walcyr traga temas como esses. Eles precisam de visibilidade. É válido por que é a realidade e é importante por que isso nos permite alertar as pessoas, além de entreter. A partir de um personagem, ou de uma narrativa, conseguimos fazer o telespectador repensar algumas coisas", finalizou o ator indicando que abordar alguns assuntos na televisão influencia o telespectador em níveis realmente impactantes.

Profissional

O fato de sempre atuar com grandes atores, fez com que o lado profissional de Rafael amadurecesse mais cedo. Ele observa que apesar de terem um preparo para atuar no garimpo, muitas cenas são feitas em apenas um take. Ou seja, sem repetição: "É Incrível! Claro, a gente também trabalha muito com improviso. Tem hora que dá vontade de rir, mas a gente segura", concluiu Losso com amabilidade.

Experiência

undefined
Foto: Leo Fagherazzi

Rafael Losso é um grande ator e está atualmente no elenco na novela das 21h

Com um currículo extenso, Rafael Losso fala com orgulho de suas experiências e parceiros de produção:"Cada personagem faz a gente crescer. Eles são seres humanos. Cada um é um desafio novo", comentou o ator global, que continuou citando um pouco de sua convivência com os novelistas Janete Clair, Aguinaldo Silva e, agora, Walcyr Carrasco : "A trama 'O Astro' me ajudou a entender como funciona a produção de uma novela. A maior parte do elenco, eram atores mais velhos, foi um grande aprendizado. Tinha muita gente boa".

Já sobre seu trabalho com Aguinaldo Silva, ele afirma ter criado laços eternos: "Por causa desse trabalho conheci e atuei com Drica Moraes e Leandra Leal, que poxa… hoje formamos uma família. Elas são verdadeiros monstros de atrizes (no bom sentido)".

Por fim, mas nunca menos importante: "Walcyr me presenteou com essa história, com esse personagem. Uma das coisas que a gente mais gosta é quando o personagem cresce, porque aí podemos mostrar mais facetas da mesma pessoa, aplicar mais talento. Além disso, estou atuando ao lado de grandes figuras  como Juliano Cazarré, Lima Duarte, Fernanda Montenegro, entre outros", finalizou.

Solteiro Mesmo?

Mudando de assunto, apesar de se definir solteiro, recentemente o ator foi flagrado em momentos de muita afinidade com a atriz Juliane Araújo, intérprete de Maíra na novela. Sobre esse fato isolado ele afirmou: "Estou solteiro. Somos apenas bons amigos" e completou:"Nós trabalhamos seis dias por semana, oito horas por dia, não temos tempo para esse tipo de coisa, não foi nada", finalizou com ímpeto.

E o Futuro?

Rafael Losso é Zé Victor em
Foto: Leo Fagherazzi
Rafael Losso é Zé Victor em "O Outro Lado do Paraíso"

Em clima de despedida, Losso conversou sobre suas expectativas para a novela, seus desejos e projetos futuros: "Quanto a novela, não sei o que Walcyr reserva, mas podemos esperar algo grande", analisou o ator.

Já quando o assunto foi desejos e projetos futuros, Rafael Losso expressou:"Quero muito voltar para o cinema ainda esse ano e… (respiros) retornar também ao teatro, né cara? Teatro é sempre nossa casa e como dizem, fazer uma peça é igual trocar o óleo da máquina, sempre faz bem!", finalizou despedindo-se com entusiasmo.

Leia também: Quiz: Saiba quem é você em "O Outro Lado do Paraíso"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!