Rafael Cardoso atualmente pode ser visto na televisão com o personagem Renato , em “O Outro Lado do Paraíso” , com qual tem se destacado. No entanto, o ator conta com uma carreira extensa, digna de muitos trabalhos e conquistas.  O gaúcho, de 32 anos, nascido em Porto Alegre, já passou por vários papeis desde mocinho a vilão. Apesar de ser um rosto que ultimamente vem aparecendo com mais frequência nas telinhas, o ator começou sua carreira há muito tempo, com apenas 16 anos, quando fazia pequenas participações no canal RBS , do Rio Grande do Sul.  Ainda na adolescência, o jovem talentoso já prometia ser um grande sucesso na televisão. 

Leia também: Toda chique e moderninha! Confira a evolução fashion de Fátima Bernardes

Rafael Cardoso teve uma grande evolução desde 2008, quando começou sua carreira na Rede Globo
Divulgação/TV Globo
Rafael Cardoso teve uma grande evolução desde 2008, quando começou sua carreira na Rede Globo


Em 2008, o ator fez sua estreia em rede nacional em uma novela da  Rede Globo , que foi o ponto de partida em sua carreira. Pelo destaque, Rafael foi escalado em 2009 para o polêmico filme “ Do começo ao fim ”, dirigido por Aluizio Abranches , onde viveu um relacionamento gay e incestuoso com seu meio irmão Francisco. De lá para cá, o artista já apareceu em cerca de cinco filmes e em mais de dez novelas, se mostrando atrativo nas produções, com uma evolução contínua e positiva.  E tem mais, além de ser um bom ator,  Rafael Cardoso  ainda é um ótimo pianista. Confira a evolução do ator:

Leia também: Patrick ou Renato? Listamos motivos para ajudar Clara a decidir com quem ficar

"Beleza Pura"

Rafael Cardoso em
Divulgação/TV Globo
Rafael Cardoso em "Beleza Pura"

A estreia do galã global aconteceu em 2008, na novela “ Beleza pura ”, na época, o visual dele era bem diferente do que vemos atualmente. Sem barba, com os cabelos mais longos e cacheados, ele deu vida ao personagem Klaus Amarante , filho de Sônia (Christiane Torloni). Na telenovela ele namorava Luiza (Bianca Comparato), mas também se envolveu com Fernanda (Monique Alfradique). 

"Ciquentinha"

Rafael Cardoso em
Divulgação/TV Globo
Rafael Cardoso em "Cinquentinha"

A novela " Cinquentinha " foi exibida em 2009. Em sua primeira minissérie na Rede Globo , Rafael Cardoso, encarou logo de cara o personagem Eduardo, um jovem aspirante à modelo que se apaixonou pela avó do melhor amigo, onde fez cenas picantes com Marília Gabriela . Além de contar histórias de mulheres modernas em busca de uma herança, a trama também ficou marcada por dar mais espaço para novos rostos na televisão.

Leia também: Ellen Rocche se destaca na TV e vive o melhor momento da sua carreira

"Ti- Ti -Ti"

Rafael Cardoso em
Divulgação/TV Globo
Rafael Cardoso em "Ti-Ti-Ti"

Em seu terceiro trabalho pela emissora, Rafael Cardoso , caiu nas graças do público com o personagem Jorgito, em 2010. O playboy da trama que estava sempre nas melhores festas e rodeado das mais lindas mulheres, viveu um caso de amor com a personagem Desirée ( Mayana Neiva ). 

"A Vida da Gente"

Rafael Cardoso em
Divulgação/TV Globo
Rafael Cardoso em "A Vida da Gente"

Em “ A Vida da Gente ”, exibida em 2011, surgiu a oportunidade de Rafael Cardoso ser, pela primeira vez, o protagonista em uma novela das sete. Dando vida ao tenista Rodrigo, filho de Jonas (Paulo Betti), que perdeu a mãe logo cedo e cresceu sozinho. Seu pai se casou com Eva (Ana Beatriz Nogueira), e por conta disso passou a conviver com sua filha, Ana (Fernanda Vasconcellos). Com o passar do tempo, os dois jovens se tornaram inseparáveis e, com a convivência, descobriram-se apaixonados um pelo outro.

Leia também: Do baile às baladas, o funk atravessa gerações e conquistas novos seguidores

"Lado a Lado"

Rafael Cardoso em
Divulgação/TV Globo
Rafael Cardoso em "Lado a Lado"

Depois de encantar na pele do doce Rodrigo em “A Vida da Gente”, o ator foi convidado para participar do elenco de “ Lado a Lado ”, em 2012. Na trama ele viveu Albertinho, um playboy rico que se encantou pela beleza da simples Isabel, personagem de Camila Pitanga . A novela foi escrita por João Ximenes Braga e Claúdia Lage e exibida no horário das seis.  

Leia também: Ricardão? Carlos Bonow coleciona papéis de bonitões na TV e no cinema

"Joia Rara"

Rafael Cardoso em
Divulgação/TV Globo
Rafael Cardoso em "Joia Rara"

Em “ Joia Rara ”, exibida em 2014, Rafael Cardoso viveu o personagem Viktor Hauser, filho do meio de Ernest (José de Abreu), que tinha o sonho de ser pintor. Na trama ele era apaixonado por Sílvia (Nathalia Dill). Juntos, os dois tiveram um filho, Heitor.

Leia também: "O Outro Lado do Paraíso" prova que os clichês ainda funcionam em novelas

"O tempo e o Vento"

Rafael Cardoso em
Divulgação/TV Globo
Rafael Cardoso em "O Tempo e o Vento"

Na minissérie de três capítulos “ O tempo e o Vento ”, exibida em 2014, Rafael Cardoso interpretou Florêncio, um personagem tímido que representava um homem de bom caráter, que perdeu o amor de Luzia Silva (Mayana Moura) para seu primo e melhor amigo. Na trama ele era pai de duas moças, Alice (Elisa Volpatto) e Maria Valéria (Vanessa Lóes).

Leia também:  Quem são os atores promissores de "Deus Salve o Rei"?

"Império"

Rafael Cardoso em
Divulgação/TV Globo
Rafael Cardoso em "Império"

Império ”, exibida em 2014, foi a primeira novela no horário das nove, em que ator mostrou sem talento. Rafael Cardoso teve um grande destaque na trama e apareceu com os cabelos raspados, vivendo o mocinho Vicente , um chef de cozinha, com quem dividiu e disputou a gastronomia com Enrico (Joaquim Lopes), dono de um restaurante badalado que leva seu nome.

Leia também: Cinco provas de que Duda/Beth é o pior papel de Glória Pires

"Além do Tempo"

Rafael Cardoso em
Divulgação/TV Globo
Rafael Cardoso em "Além do Tempo"

Em 2015, o ator viveu o protagonista Conde Felipe em “ Além do Tempo ”, um personagem bastante influente na novela, que foi criado pela Condessa Vitória (Irene Ravache), sua tia e grande vilã da trama. Carismático e justo, o personagem foi disputado por duas mulheres, a inocente Lívia (Alinne Moraes) e a perspicaz Melissa ( Paolla Oliveira ).

"Sol Nascente"

Rafael Cardoso em
Divulgação/TV Globo
Rafael Cardoso em "Sol Nascente"

Em “ Sol Nascente ”, exibida em 2016, Rafael Cardoso fez seu primeiro vilão, César. Um homem que praticamente foi criado para o mal, para se tornar o sucessor da avó golpista. Ardilosamente, ele se aproximou de Alice ( Giovanna Antonelli ), para tomar o que chama de "império da princesinha da sardinha". Vivendo uma espécie de lobo em pele de cordeiro, o personagem enganou muitas pessoas na trama.

Leia também: Diretor de "O Outro Lado do Paraíso" assume falhas e concorda com críticas

"Segredos de Justiça"

Rafael Cardoso em
Divulgação/TV Globo
Rafael Cardoso em "Segredos de Justiça"

Ainda em 2016, pouco tempo antes de ser escalado para “ O outro Lado do Paraíso ”,  Rafael Cardoso  teve a oportunidade de participar de um episódio de “ Segredos de Justiça ”, uma série composta por cinco capítulos, produzida dentro do programa Fantástico , que teve como protagonista a atriz  Glória Pires

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!