Famosos que estão com suas carreiras no cenário Hollywoodiano em alta, mas que lutam contra depressão, ansiedade e vícios contra o álcool e drogas. Alguns dos famosos que se suicidaram acreditando que perderam a batalha são Heath Ledger, Marilyn Monroe, Kurt Cobain, Lucy Gordon, Alexander McQueen e Anna Nicole Smith. 

Leia também: Relembre cinco momentos emocionantes da carreira de Robin Williams

O iG Gente fez uma lista com alguns famosos que se suicidaram , tirando suas vidas através do enforcamento, overdose de antidepressivos e tiro na cabeça:

Leia também: É lacre que fala, né? IZA arrasa ao mostrar corpão em Miami

  • Kurt Cobain

Kurt Cobain, líder da banda Nirvana, cometeu suicídio com um tiro na cabeça
Divulgação/Ed Distribution
Kurt Cobain, líder da banda Nirvana, cometeu suicídio com um tiro na cabeça







Um dos casos mais chocantes de famosos que se suicidaram é o de Kurt Cobain (1967 - 1994), líder da banda de rock Nirvana que cometeu suicídio com um tiro na cabeça em 5 de abril de 1994, quando tinha apenas 27 anos. O relatório do Departamento de Polícia de Seattle declarou que Kurt Cobain foi encontrado com uma espingarda ao lado do seu corpo, que ele tinha um ferimento vísivel na cabeça e que havia uma nota de suicídio descoberta próxima a ele. O músico sofria depressão profunda e era usuário assíduo de drogas pesadas, entre elas a heroína.

  • Marilyn Monroe

Marilyn Monroe no filme
Divulgação/D.R.
Marilyn Monroe no filme "Quanto mais quente melhor", com direção de Billy Wilder




Ícone das décadas de 50 e 60, a artista Marilyn Monroe  (1926 - 1962) morreu aos 36 anos após uma overdose de barbitúricos, um composto químico do ácido barbitúrico. A morte de Marilyn causou muitas dúvidas, porém, o departamento médico-legal de Los Angeles declarou que o óbito como um "provável suicídio". A artista sofria de depressão. 

  • Alexander McQueen

Alexander McQueen foi encontrado morto um dia  antes do funeral de sua mãe
Tim Walker
Alexander McQueen foi encontrado morto um dia antes do funeral de sua mãe



O estilista Alexander McQueen (1969 - 2010) suicidou-se em 2010, aos 40 anos, um dia antes do funeral da morte da sua mãe. O inquérito sobre sua morte concluiu que ele cometeu suicídio depois de consumir cocaína, tranquilizantes e pílulas para dormir. A autópsia também indicou morte por asfixia e enforcamento. McQueen tinha um histórico de depressão, ansiedade e insônia e havia tentado se suicidar anteriormente.

  • Robin Williams

A morte de Robin Williams foi considerada oficialmente morte de asfixia por enforcamento
Divulgação/ Paname Distribution
A morte de Robin Williams foi considerada oficialmente morte de asfixia por enforcamento



O ator Robin Williams (1951 - 2014) foi encontrado morto em sua casa em Tiburon, na área da Baía de San Francisco em agosto de 2014. A morte do ator de 63 anos foi considerada oficialmente pelas autoridades do Condado de Marin como asfixia por enforcamento. A necrópsia também não encontrou drogas ilegais ou álcool no corpo do ator. Em entrevistas, sua esposa Susan Schneider, disse que o ator lutava contra ansiedade e depressão, estava nos estágios iniciais doença de Parkinson, mas não cometeu suicídio por causa da depressão, mas sim por causa da Demência com corpos de Lewy (DCL). 

  • Lucy Gordon 

A atriz britânica Lucy Gordon cometeu suicídio dois dias antes de seu aniversário de 29 anos
Divulgação/Pathé Distribution
A atriz britânica Lucy Gordon cometeu suicídio dois dias antes de seu aniversário de 29 anos

A atriz britânica Lucy Gordon (1980 - 2009) foi encontrada morta em seu apartamento dois dias antes de completar 29 anos. Antes de cometer o seu próprio enforcamento, Lucy deixou uma carta escrita à mão sobre como queria dividir seu patrimônio e pediu que US$ 10 mil (R$ 17,7 mil) fossem colocados em um fundo de confiança "para cuidar financeiramente de minha cadela Meelon para o fim de seus dias".  A atriz  ficou conhecida por sua participação em filmes como "Honra e coragem - As quatro plumas" (2002), "Bonecas russas" (2005) e "Homem-aranha 3" (2007). 

  • Anna Nicole Smith

Anna Nicole Smith em entrevista de 1993
Reprodução/Youtube
Anna Nicole Smith em entrevista de 1993



Uma das mais famosas coelhinhas da revista masculina Playboy , Anna Nicole Smith (1967 - 2007) foi encontrada morta aos 39 anos. O relatório oficial afirma que a sua morte não foi considerada homicídio, suicídio ou de causas naturais, porém,  sua morte foi determinada como overdose acidental de drogas sedativas. 

  • Chris Cornell
Chris Cornell
Jeff Lipsky/Divulgação
Chris Cornell




Chris Cornell foi encontrado morto no chão do banheiro de um quarto de hotel, na cidade de  Detroit , logo após um show com o Soundgarden. O relatório médico da morte de Chris afirma que o cantor se enforcou com um cinto, ou seja, suicídio por enforcamento. 

  • Chester Bennington 
Chester Bennington, vocalista da banda Linkin Park suicidou-se após cometer suicídio
Reprodução/Instagram/@chesterbe
Chester Bennington, vocalista da banda Linkin Park suicidou-se após cometer suicídio

O vocalista da banda Linkin Park Chester Bennington (1976 - 2017) foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles, EUA. A polícia afirmou que a morte de Chester, 41 anos, foi causada por enforcamento e que uma garrafa de álcool pela metade também foi encontrada perto do cantor, que não apresentava sinais de abuso de drogas. 

Leia também: Chester Bennington, do Linkin Park, enfrentou longa batalha contra a depressão

  • Mark Salling

Mark Salling (Noah Puckerman) enforcou-se, mas já havia tentado tirar a própria vida cortando os pulsos
Jennifer Clasen/FOX
Mark Salling (Noah Puckerman) enforcou-se, mas já havia tentado tirar a própria vida cortando os pulsos

O ator Mark Salling (1982 - 2018) foi encontrado morto em um rio em Los Angeles, próxima a sua casa. Segundo publicação do legista Ed Winter, a causa da morte de Salling foi comprovada por autópsia: asfixia por enforcamento. Mark, 35 anos, já havia tentado tirar a própria vida cortando os pulsos, mas teria se apavorado e gritou por um amigo (com quem dividia o apartamento), que descobriu o ator sangrando e chamou os paramédicos. Desde 2013, o ator da série americana "Glee", estava envolvido em casos de agressão e pornografia infantil. 

  • Cory Monteith

Cory Monteith morreu após uma mistura de drogas, envolvendo o uso intravenoso de heroína combinada a ingestão de álcool
Divulgação/Fox
Cory Monteith morreu após uma mistura de drogas, envolvendo o uso intravenoso de heroína combinada a ingestão de álcool

Outro ator que entra na lista de famosos que suicidaram é Cory Monteith (1982 - 2013), também da série "Glee".  O ator de 31 anos foi encontrado morto em um quarto de hotel, onde os socorristas encontraram resíduos de drogras, uma  agulha hipodérmica usada e duas garrafas de champagne vazias. O ator tinha um histórico de uso de drogas ilícitas, passou períodos na reabilitação e só conseguia ficar sóbria na presença da namorada Lea Michele, que vive a personagem Rachel Berry no mesmo seriado e dos amigos. O relatório final da sua morte foi "a mistura de drogas, envolvendo o uso intravenoso de heroína combinada a ingestão de álcool".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!