Os desfiles das escolas de samba de São Paulo encerraram na madrugada deste domingo (11), mas já deixaram várias lembranças para quem curte acompanhar um bom samba no carnaval . Entre tantos carros alegóricos, fantasias bem elaboradas, baterias afinadas e uma comunidade bastante empenhada em fazer a sua própria escola ser campeã, outro fator nos desfiles chamou atenção: as musas do carnaval.

Musas das escolas de samba roubam cena na avenida; qual é a sua musa favorita?
Reprodução
Musas das escolas de samba roubam cena na avenida; qual é a sua musa favorita?

Leia também: Musas do Carnaval! Confira as beldades que brilham na folia

Rainhas ou madrinhas de bateria, musas e passistas, elas chegaram com tudo no Anhembi nos dois dias espalhando todo o seu charme e alegria para todos que estavam ali. Algumas, entretanto, não se esquivaram de umas boas polêmicas, como Viviane Araújo, que desfilou pela Mancha Verde vestida de índia, com um rosto pintado e um grande cocar na cabeça. Muitos começaram a questionar a atriz de apropriação cultural e teve até Aguinaldo Silva, dramaturgo autor de novelas como “Fina Estampa” e “Império” na briga para defender a musa.

Leia também: Ops! Musa da X-9 perde o tapa-sexo no meio da avenida

Sheila Mello, por outro lado, teve que fazer ajustes na sua fantasia no meio da avenida, depois de seu sutiã estourar enquanto sambava para a Independente Tricolor. Mas isso não impediu da musa fazer bonito no meio do Anhembi. Já a madrinha de bateria da Gaviões da Fiel, Sabrina Sato, chegou adiantada na avenida para evitar que acontecesse o mesmo do ano passado, em que ela se atrasou e não desfilou com o costeiro. Desta vez, a musa foi andando até o local e lutou contra a gripe para estar inteira no Anhembi.

Leia também: Boitatá puxa fila de blocos inclusivos no carnaval de rua do Centro do Rio

Dentre as centenas de musas que cruzaram a avenida nos últimos dias, a exuberância de suas fantasias e maquiagens, além do samba no pé fizeram algumas se destacarem. Mas afinal, quem é a que merece o título de musa do carnaval de São Paulo de 2018? Vote e exponha a sua opinião!

Vote na sua musa favorita:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!