Durante a  CCXP 2017 , muito se falou sobre o lançamento da continuação do filme "Jumanji", dessa vez complementado por "Bem-vindo à Selva", graças à presença do protagonista, Nick Jonas , durante um painel da Sony no evento. O ator e cantor empolgou a galera, contou curiosidades e comentou sobre o trecho do filme exibido aos presentes no terceiro dia do evento.

Leia também: Sony eleva o nível da CCXP com atrações surpresas e surra de conteúdo inédito

Nick jonas aparece ao lado de The Rock na nova sequência de 'Jumanji'
Divulgação
Nick jonas aparece ao lado de The Rock na nova sequência de 'Jumanji'


Todo mundo está muito curioso para saber se o novo longa fará tanto sucesso quanto a produção original de Jumanji , de 1995, que conquistou milhares de fãs de todas as idades na época. Aproveitando esse clima old school - e para matar um pouco as saudades do filme original -, separamos os dez fatos sobre o longa antigo que mais sentimos falta! Confira:

Leia também: Acabou! Edição de 2017 da Comic-Con chega ao fim com muita história pra contar

Robin Williams

Robbin Williams deixa todo mundo com saudades de seu grande talento
Reprodução
Robbin Williams deixa todo mundo com saudades de seu grande talento


É impossível não relembrar em primeiríssimo lugar o saudoso ator, Robin Williams . O astro do cinema, que deixou saudades quando tirou a própria vida em 2014, foi o grande protagonista da produção original  do filme, que estreou no Brasil apenas em 1996. Fazendo o papel de Alan Parrish quando mais velho - depois de ter enfrentado o universo de Jumanji - Williams marcou o personagem com seu jeito único e um carisma que sempre encantou diversas gerações. Quem é que não se lembra do ator cabeludo e coberto de plantas logo nos primeiros minutos de sua atuação? Hilário!

Kirsten Dunst criança

Kirsten Dunst muito antes de dar vida à Mary Kate, em
Reprodução
Kirsten Dunst muito antes de dar vida à Mary Kate, em "O Homem Aranha"


Muito antes de dar vida à Mary Kate nos filmes de "O Homem Aranha" estrelados por Tobey Maguire, a atriz fazia o papel de Judy Shepherd, que ao lado de seu irmão Peter e de sua tia, se muda para a antiga mansão antes habitada pela família de Alan depois de ficarem orfão e acabam encontrando o jogo de tabuleiros, conseguindo trazer o personagem de Robin Williams de volta ao mundo real - 26 anos depois de seu desaparecimento após ter sido "abduzido" pelo game. 

Jogo de tabuleiro 

No filme original de
Reprodução
No filme original de "Jumanji" trazia um emocionante jogo de tabuleiro


No novo filme da franquia, "Jumanji: Bem-Vindo à Selva", estudantes do ensino médio encontram um videogame com o jogo chamado Jumanji e, depois de selecionar seus respectivos avatares, eles são transformados nos personagens e teletransportados para uma floresta. 

Já o filme antigo é muito mais old school. Baseado em um livro infantil de 1982 escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg, a primeira versão do longa traz os personagens assombrados por um jogo de tabuleiro para lá de fantástico. A aventura começa quando o pequeno Alan Parrish (Adam Hann-Byrd) encontra o game e chama a amiga Sarah Whittle (interpretada por Laura Bell Bundy na infância e Bonnie Hunt na fase adulta) para jogar. Em um determinado momento o garoto é abduzido para o jogo e só poderia voltar ao mundo real quando alguém tirasse os dados 5 ou 8.

Acontece que o jogo ficou parado por 26 anos até que Judy (Kirsten Dunst) e Peter Shepherd (Bradley Pierce) encontram o tabuleiro e conseguem trazer Alan de volta à realidade, agora já interpretado por Robin Williams, em um arealidade totalmente diferente. Junto com o personagem principal, o game traz ao mundo outros personagens, como caçador Van Pelt e diversos animais que ficam "a Deus dará" na cidade e a viram de pernas para o ar.

A mansão cheia de plantas carnívoras 

As plantas carnívoras tomaram conta da mansão no filme original
Reprodução
As plantas carnívoras tomaram conta da mansão no filme original


Além de Alan e de vários animais que saem do universo "Jumanji", várias plantas gigantes carnívoras tabém ganham vida e começam a tomar conta da mansão em que, agora, vivem Judy e Peter. É assustador para qualquer criança que visse a produção imaginar esses monstros verdes puxando uma pessoa pelo pé. Mais um dos efeitos especiais trazidos diretamente dos anos 90.

Animais correndo pela cidade

Os animais de
Reprodução
Os animais de "Jumanji" saíram do jogo diretamente para a cidade no filme original


Um simples jogar de dados causou um alvoroço na cidade de americana de Brantford. Assim que Judy e Peter fizeram a primeira jogada e trouxeram Alan de volta à vida, as confusões não ficaram limitadas apenas à mansão em que viviam. Vários animais invadiram as ruas da cidade quando em uma das rodadas, destruindo carros e assustaram todo mundo que não estava entendendo nada o que estava acontecendo. 

Leão de estimação

O leão assusta todo mundo no filme original de
Reprodução
O leão assusta todo mundo no filme original de "Jumanji"


Imagina só você não conseguir andar tranquilamente pelos corredores da sua casa porque, simplesmente, tem um leão que acha que é dono do pedaço? Pois é, o felino também saiu diretamente do jogo "Jumanji" para tomar conta da antiga mansão dos Parrish, àquela altura habitada pelos irmãos Judy e Peter.   

Caçador Van Pelt

O caçador Van Pelt tenta capturar o personagem de Robin Williams e todo custo
Reprodução
O caçador Van Pelt tenta capturar o personagem de Robin Williams e todo custo


O caçador Van Pelt (Jonathan Hyde) era o vilão do filme "Jumanji". Ele também saiu diretamente do universo "Jumanji" em uma das rodadas para continuar sua busca por Alan - quem ele caça desde que o protagonista era uma criança e chegou à selva. Em certo momento da história, ele chega a roubar o tabuleiro, impedindo que o pessoal "do bem" continue a jogar e consiga, enfim, terminar a rodada. 

Bradley Pierce criança ou macaquinho?

Criança ou macaquinho no filme original de Jumanji?
Reprodução
Criança ou macaquinho no filme original de Jumanji?


O pequeno Peter (vivido por Bradley Pierce) em determinado momento do jogo acaba sendo amaldiçoado em uma das rodadas e virando um "menino-macaco". É triste para ele, mas o menino ficou tão bonitinho como macaquinho, não é mesmo? E ele fica assim até os personagens conseguirem, de vez, reverterem a situação e ganharem a partida.

Tênis Parrish

O tênis mais moderno de 1995
Reprodução
O tênis mais moderno de 1995


Quando criança, Alan visita seu amigo Carl Bentley (David Alan Grier), um empregado da fábrica de tênis Parrish, de seu pai. O amigo, então, revela um novo protótipo de sapato que ele mesmo inventou. Alan move o sapato e acaba quebrando uma máquina importante, mas Carl assume a responsabilidade e perde o emprego. Bem, tirando a situação chata de lado, o tênis era considerado bastante moderno para a época e, até hoje, é sonho de consumo de muitos fãs do filme. 

Ficar com medo dos dados serem jogados

O jogo mais assustados dos anos 90
Reprodução
O jogo mais assustados dos anos 90


Toda vez que era vez de algum dos personagens jogarem os dados, quem estava assistindo o filme ficava praticamente de cabelo em pé com o próximo desafio lançado pelo jogo. E, claro, durante todo o longa, todos os espectadores torceram muito para que os protagonistas conseguissem, enfim, ganhar a partida e se livrar de toda a enrrascada em que se meteram. 

Torcer pelo final feliz

O esperado final feliz no filme original de 'Jumanji'
Reprodução
O esperado final feliz no filme original de 'Jumanji'


Leia também: "Manchester à Beira-Mar" encabeça lista de melhores filmes do ano

É claro que, como um bom filme mais "àgua com açucar" - e diferente do atual " Jumanji : Bem-Vindo à Selva", que tem uma pegada mais aventureira e comédia, todo mundo espera que no final tudo fique bem para os protagonistas, que se formem casais, que as crianças tenham um futuro melhor ao lado dos pais e que o jogo, enfim, seja derrotado (e totalmente esquecido, né gente). Não que isso seja um spoiler - até porque a produção já tem mais de 20 anos , mas é claro que o final agrada bastante os fãs. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!