Apesar de a polêmica estar sempre cercando o mundo dos famosos, parece que em 2017 elas tornaram-se cada vez mais fortes. Logo no início do ano algumas celebridades se viram cercadas de controvérsia que renderam muitos debates pelo mundo afora.

De polêmica em polêmica, as máscaras dessas celebridades acabaram caindo em 2017
Reprodução
De polêmica em polêmica, as máscaras dessas celebridades acabaram caindo em 2017

Leia também: Sem censura: famosos falaram tudo o que deviam (ou não) em 2017

Algumas destas celebridades perderam o emprego, outras entraram para o anonimato, ainda que de maneira momentânea, e também tiveram aqueles que, apesar do comportamento paradoxal, seguem intocáveis no mundo da afma. De polêmica em polêmica, confira seis máscaras que caíram em 2017.

Leia também: As dez maiores polêmicas do "Pânico"

José Mayer

José Mayer foi afastado de produções futuras da Rede Globo por ter assediado funcionária da emissora
Reprodução/Twitter
José Mayer foi afastado de produções futuras da Rede Globo por ter assediado funcionária da emissora

No início do ano, o ator da Rede Globo José Mayer foi acusado de assediar uma figurinista com quem trabalhava nos bastidores. Su Tonani descreveu os acontecimentos em um artigo publicado no blog do jornal Folha de S.Paulo, “#Agoraéquesãoelas”. De acordo com seu relato, o ator teria tocado a sua genitália, além de fazer diversos comentários obscenos. Em um primeiro momento, Mayer chegou a negar as acusações da colega de trabalho afirmando que estariam misturando “ficção com realidade”, já que o comportamento, na realidade, era o do seu personagem da novela “A Lei do Amor”. O caso tomou maiores proporções e diversas atrizes se uniram contra o cenário e pedindo pelo fim do assédio. A Rede Globo então decidiu afastar temporariamente o ator de suas atividades e no mesmo dia Mayer divulgou uma carta em que pedia desculpas à Tonani. Apesar de ter colocado o ator na “geladeira”, há rumores que ele retorne na nova novela de Aguinaldo Silva no próximo ano. Por outro lado, atrizes da Globo estão se recusando a contracenar com o ator.

Kevin Spacey

Kevin Spacey vivia o maquiavélico presidente Frank Underwood na série
NETFLIX/DIVULGAÇÃO
Kevin Spacey vivia o maquiavélico presidente Frank Underwood na série "House of Cards"

O protagonista da série da Netflix, “House Of Cards” foi uma das celebridades mais polêmicas de 2017. O ator foi acusado de assediar o ator de “Star Trek”, Anthony Rapp há mais de trinta anos. Spacey veio à tona pedir desculpas pelo ocorrido e revelar que era gay. Entretanto, no dia seguinte, a Netflix soltou uma nota afirmando que suspendeu a produção da série após a acusação. Mais tarde membros do elenco e da produção de “House Of Cards” também vieram à tona revelando que foram vítimas de Spacey e o ator chegou a afirmar que iria buscar tratamento.

De maneira vertiginosa, a carreira do ator foi caindo ladeira abaixo. Spacey iria estrelar no indicado ao Globo de Ouro “Todo o Dinheiro do Mundo”, que no Brasil tem previsão de estreia em janeiro, mas acabou sendo substituído de última hora por Christopher Plummer. O diretor Ridley Scott, dois meses antes da estreia do longa nos Estados Unidos, resolveu regravar todas as cenas que Spacey estaria por conta das acusações de assédio que o ator havia recebido. Em entrevista ao The New York Times, Scott ainda chegou a afirmar que não avisou o ator sobre sua substituição e não recebeu nenhuma ligação de Spacey depois de tanta polêmica.  

William Waack

William Waack foi afastado da Rede Globo  em 2017 por vídeo que diz frases racistas
undefined
William Waack foi afastado da Rede Globo em 2017 por vídeo que diz frases racistas

William Waack também foi uma das pessoas que teve a sua máscara arrancada durante 2017. Há anos comandando o “Jornal da Globo”, o jornalista teve um vídeo divulgado nas redes sociais em que aparece falando frases racistas minutos antes de entrar no ar para falar novas informações sobre as eleições estadunidenses que aconteceram no final de 2016. No vídeo, o apresentador reclama de uma buzina e diz que aquele comportamento “é coisa de preto”. O vídeo foi vazado por um membro da equipe da Rede Globo e acarretou no afastamento do jornalista da empresa. Em nota divulgada à imprensa, a emissora afirmou ser “visceralmente contra o racismo” afirmando que iria investigar o caso. Entretanto, o jornalista segue “na geladeira”.

Leia também: Sexo anal, silicone, virgindade e +: as polêmicas em que Sandy se viu envolvida

Harvey Weinstein

Harvey Weinstein foi expulso da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas
Reprodução
Harvey Weinstein foi expulso da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

Um dos maiores produtores de Hollywood, Harvey Weinstein, ficou sob os holofotes durante o ano de 2017 depois de uma matéria publicada no The New Yorker em que diversas profissionais do audiovisual denunciariam casos de assédio e abuso sexual por parte do magnata. Foram mais de trinta mulheres que vieram à tona com os mais diversos relatos, desde comentários importunos até mesmo estupro. A polêmica fez com que Weinstein fosse expulso da Academia De Artes e Ciências Cinematográficas, que promove anualmente a premiação do Oscar, além de que sua esposa, a estilista de moda inglesa Georgina Chapman pedisse o divórcio do seu marido, com quem estava casada há dez anos.

Outro resultado das denúncias foi a sua demissão da empresa que ele mesmo criou, a The Weinstein Company. Apesar das medidas terem sido tomadas algum tempo depois das denúncias, casos envolvendo o produtor não param de aparecer reafirmando a queda da sua máscara, como aconteceu com atriz Salma Hayek, que revelou que o produtor chegou a ameaça-la de morte durante as gravações do filme “Frida” (2002).

Marcos Harter

Depois de viver confusão no
Paduardo/Divulgação
Depois de viver confusão no "BBB17", Marcos Harter foi parar no "A Fazenda"

No início do ano, Marcos Harter chegou a integrar o time que ficou aprisionado na casa mais vigiada do Brasil, o Big Brother Brasil. A personalidade entrou na casa com o título de médico cirurgião plástico e se comportando como galã. Com 37 anos, Harter chegou a mencionar logo no começo do programa que “se der mole, eu pego”, em relação a duas outras participantes. O participante caiu no gosto do público brasileiro, mas mais tarde sua máscara foi caindo. Primeiramente, o participante se viu envolvido em uma polêmica em que foi noticiado pela mídia nacional que ele não era membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e que seu curso de especialização em cirurgia plástica ficou incompleto, fazendo assim que o seu título de médico não fosse verdadeiro. Entretanto, logo depois os rumores foram desmentidos, mas isso não poupou Marcos de participar de outra polêmica: a violência doméstica.  O gaúcho se envolveu em uma briga com a sua parceira na época, Emily Araújo, que fez com que ele fosse expulso da casa, além de ter que prestar queixa na delegacia por conta da violência que cometeu contra a sua namorada. Entretanto, a distância dos holofotes foi rápida, já que o cirurgião plástico integrou o elenco de “A Fazenda – Uma Nova Chance” no segundo semestre deste ano...

Luciano Huck

O apresentador defendeu o meio ambiente e foi questionado sobre mansão em região ilegal
Divulgação
O apresentador defendeu o meio ambiente e foi questionado sobre mansão em região ilegal

O apresentador Luciano Huck sempre está sob os holofotes, inclusive por boatos de se candidatar à presidência. Apesar de ter confirmado que não pretende se candidatar, ele pareceu bastante atento às decisões políticas este ano. Diante da polêmica acerca da Amazônia, em que o atual presidente liberou parte da Reserva Nacional de Cobre e seus associados (Renca) para ação de mineradoras, o apresentador, ao lado de outros artistas, se manifestaram nas redes sociais contra a decisão. Entretanto, a manifestação de Huck não foi muito bem vista pelos internautas que relembraram que desde 2005, o apresentador tenta provar que não se apossou ilegalmente de uma área de reserva ambiental da Mata Atlântica no município de Angra Dos Reis. Xi...

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!