A grande movimentação em torno de Hollywood para denunciar casos de assédio e estupro deste ano deve continuar em 2018. Segundo informações levantadas pelo site  E! News e pelo programa de tevê "The Morning Breath", mais de 30 atrizes e nomes conhecidos do mundo internacional dos famosos deve comparecer ao Globo de Ouro 2018 usando roupas pretas em forma de protesto. 

Leia também: Hollywood em chamas: as atrizes que revelaram a violência nos bastidores

Kevin Spacey e Harvey Weinstein foram alvo de polêmicas em 2017 ao serem acusados de assédio e, até mesmo, estupro
Divulgação
Kevin Spacey e Harvey Weinstein foram alvo de polêmicas em 2017 ao serem acusados de assédio e, até mesmo, estupro


undefined
Divulgação
Reese Whiterspoon foi uma das atrizes a denunciar o assédio sexual em Hollywood

Apesar dos nomes pertencentes à lista daquelas que irão aderir ao movimento no Globo de Ouro não terem sido ainda divulgados, já foram confirmada a participação de grandes nomes como  Reese Witherspoon , Saiorse Ronan e Jessica Chastain . As famosas já falaram publicamente sobre terem sido vítimas - e sobreviventes - de violências sexuais sofridas nos estúdios americanos e constantemente se posicionam sobre o assunto.

Leia também: Hollywood também é culpada pelos assédios cometidos por Harvey Weinstein

"Todas as atrizes e convidadas ou, pelo menos, a maioria, estão estendendo sua solidariedade uma a outra em forma de protesto. Todas vestirão preto, obviamente, para se manifestar contra as injustiças que estiveram acontecendo em Hollywood desde sempre", disseram as apresentadoras do "The Morning Breath", Jackie e Claudia Oshry.

Casos de Assédio 

As acusações contra artistas hollywoodianos ganhou força depois do escândalo envolvendo o produtor e magnata dos estúdios, Harvey Weinstein . Cerca de 80 mulheres que trabalham ou trabalharam na indústria confessaram ter sofrido algum tipo de assédio de Weisntein. 

Kevin Spacey foi acusado por também ator, Anthony Rapp, de tê-lo assediado quando tinha apenas 14 anos, enquanto atuavam na Broadway . Depois do episódio, Spacey desculpou-se e aproveitou a ocasião para assumir sua homossexualidade nas redes sociais - o que foi visto por muitos como uma tentativa do protagonista de " House of Cards ", da Netflix, de tirar o foco das denúncia que havia sofrido. 

Em outra ocasião, o nome de Spacey também esteve envolvido em outro escândalo: Em depoimento nesta quarta-feira (8), a jornalista Heather Unruh, ex-âncora de TV nos Estados Unidos, o acusou de embebedar e molestar o seu filho de 18 anos em julho de 2016. 

Leia também: Mais denúncias! Além de Kevin Spacey, outros artistas foram acusados de assédio

Além destes nomes, também foram acusados de assédio os atores Jeremy Piven e Ben Affleck,  além do diretor e produtor Brett Ratner. A cerimônia de premiação do Globo de Ouro  deve acontecer no dia 7 de janeiro e promete ainda ser palco de diversos discursos de premiadas que relembrem denúncias de casos de assédio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!