Desde o ano passado, Evaristo Costa é destaque nas redes sociais. Tanto, que na lista de personalidades do ano de 2016, o jornalista ocupou a 6ª posição e é o único nome que se manteve. Em 2017, o ex-apresentador do "Jornal Hoje" ocupa a 10ª colocação.

Leia também: Rei da internet, Evaristo Costa multiplicou fãs e imperou nos memes em 2016

No ano em que Evaristo Costa saiu da Globo, jornalista mantém posto de Rei da Internet
Reprodução/Instagram
No ano em que Evaristo Costa saiu da Globo, jornalista mantém posto de Rei da Internet


Se em 2016 Evaristo Costa conquistou um espaço no coração dos brasileiros ao interagir com internautas das redes sociais, nada mudou neste ano. O jornalista continuou como a sensação no Instagram e no Twitter e, é claro, o posto de rei dos memes continuou com ele.

Leia também: Evaristo Costa mostra como é sua rotina depois de deixar o “Jornal Hoje”

Notícia triste

No início deste ano, uma notícia triste tomou conta da web: Evaristo deixou a bancada do "Jornal Hoje". A decisão de deixar a emissora foi confirmada pelo jornalista depois de muitas especulações. "Estou saindo mesmo. Foi uma decisão muito difícil de ser tomada, mas estou feliz por ter tomado essa decisão. Ainda mais feliz por ter feito tudo certinho até aqui", disse.

A boa notícia ficou por conta do fato do jornalista não ter abandonado as redes sociais, muito menos seus fãs, o que ele já tinha deixado avisado antes. "Agradeço aos meus milhões de fãs e seguidores. Esses não vão se ver livres de mim tão cedo", garantiu o apresentador, que coleciona cerca de 1 milhão de seguidores no Twitter e mais 6 milhões no Instagram.

Leia também: Evaristo Costa confirma saída da Globo: "preciso descansar"

Depois de sua saída, Dony de Nuccio assumiu o "Jornal Hoje" ao lado de Sandra Annenberg, mas quem pensou que Evaristo abandonaria as redes sociais, estava enganado: a pedido de um seguidor que gostaria de saber sobre a nova rotina do jornalista, ele compartilhou imagens de seus novos afazeres. Nos vídeos, ele aparece despojado aproveitando um dia no parque e lendo. 



Carreira

Evaristo tem mais de 20 anos de experiência no jornalismo. Ele iniciou sua carreira em 1995 aos 19 anos e três anos depois foi contratado pela TV Globo Vale do Paraíba, atual TV Vanguarda São José dos Campos. O jornalista começou na produção, passando para a função de repórter e ainda apresentador.

Em 1999 foi transferido para a TV Globo São Paulo, onde foi repórter especial no "Mais Você", de Ana Maria Braga. Evaristo Costa ainda passou pelo "SPTV", "Globo Rural", "Bom Dia São Paulo", "Bom dia Brasil", "Jornal Hoje" e "Jornal Nacional". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!