Morreu na tarde da última sexta-feira (29) a atriz Solange Badin. Vítima de um câncer no pulmão, ela estava internada no Hospital Badim, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, desde o início do mês. A atriz tinha 53 anos. Ela lutava contra a doença há cerca de seis meses, mas as chances minoraram depois que o tumor deu metástase.

Leia também: Dominantes às 18h e 23h, novelas de época vivem renascimento na Globo

Solange Badim em cena de
Divulgação
Solange Badim em cena de "Salve Jorge": adeus a atriz

No Twitter, Glória Perez homenageou a atriz cuja última aparição na televisão fora em “Salve Jorge”, de sua autoria. "Minha eterna Delzuite! Quanto talento, quanta alegria, quanta entrega às suas personagens... Você vai fazer muita falta, Solange!". Solange Badin viveu Deuzuite Aparecida, a mãe de Lurdinha, personagem defendida pela atriz Bruna Marquezine.

Leia também: Morre Hugh Hefner, fundador da revista "Playboy"

Além de Delzuite Aparecida em "Salve Jorge", Solange atuou nas novelas "Porto dos Milagres" (2001) e "Malhação" (2007) e nas séries "A Diarista" (2004) e "Sob Nova Direção" (2006). O último trabalho da atriz foi no teatro com a peça “A Reunificação das Coreias”, do dramaturgo francês Joë Pommerat.

Você viu?

A atriz deixa uma filha de 18 anos, Sofia Badim.

No Facebook, o ex-marido de Solange, Sergio Marimba lamentou a morte da atriz. "Venho com muita tristeza e dor notificar a partida da grande atriz Solange Badim, amiga, mãe, parceira e tudo que é de especial que possa existir nesta vida!!!! Siga em paz guerreira, aqui ficamos com uma imensa saudade do seu sorriso e do seu amor.”

Leia também: Decepcionada com a política, Ju Isen, musa do impeachment, vai embora do Brasil


Solange Badim será velada e cremada neste sábado na Capela do Cemitério do Catumbi, na região central da capital fluminense.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!