Falar de Christina Aguilera  é falar de um dos grandes nomes do pop e de um talento inigualável. De 1999 até agora, a cantora, que ficou um tempo considerável afastada do mercado musical, tem uma trajetória e tanto e uma verdadeira coleção de sucessos, que em 2017 terá mais um para a lista.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram


Para os fãs de Christina Aguilera, a sumidinha que a diva pop deu do universo fonográfico foi uma verdadeira tristeza, mas não há mais motivo para desânimo. Quem acompanha a loira, sabe que no mês de fevereiro ela confirmou o lançamento de um novo álbum (música para os ouvidos, literalmente) para o fim deste ano, que está sob os rumores de se chamar “Blonde”. O que é o melhor de tudo isso? Que o fim do ano se aproxima, ou seja: o álbum de Christina também!

Leia também: Lembra deles? Dez atores que sumiram das novelas

Na verdade, a boa notícia foi dada pela cantora aos admiradores em um show no México, em Los Cabos, e a notícia levou todos à loucura. Essa novidade dada no começo do ano e que agora retorna, já que o ano está cada vez mais próximo de acabar, foi o motivo que bastou para o iG Gente relembrar as tantas razões que tornam a saudade de Christina Aguilera tão grande.

Úlitmos cinco anos

O tempo de cinco anos configura um período de descanso para lá de suficiente, e foi justamente esse o intervalo usado por Christina Aguilera, que deu uma pausa nos trabalhos musicais. Seu último álbum lançado foi o de 2012, de nome “Lotus”, o sétimo de estúdio da cantora que contém 13 faixas e tem produção de personalidades da música como Alex da Kid, Lucas Secon, Steve Robson e Shellback, além da participação de cantores como Cee Lo Green e Blake Shelton, companheiros de bancada no programa de talentos “The Voice”, no qual Christina foi jurada e treinadora.

Ainda que a ausência de novidades na carreira musical de Christina tenha deixado uma legião de fãs saudosos, a cantora não ficou completamente inativa durante todo esse tempo. Na música, pode até ser que a loira não tenha apresentado nada de novo, mas em outras áreas Christina continuou atuando. O programa “The Voice”, nesse sentido, pode servir como um exemplo de trabalho que ocupou, e não foi pouco, o tempo da cantora.

Em 2011, Christina se tornou uma das juradas e treinadoras do programa de talentos, ao lado de cantores como Adam Levine, Blake Shelton e Cee Lo Green. No talento show, a cantora não só colocou em prática todo o seu conhecimento sobre música, mas também conseguiu alavancar ainda mais a própria carreira, aumentando o crescimento da visibilidade sobre eventuais trabalhos. “Moves Like Jagger”, por exemplo, hit realizado por ela e a banda Maroon 5 para o público no primeiro ano de programa alcançou a 2ª posição no Reino Unido e garantiu o 5º single número 1 de Christina na Billboard Hot 100.

Carreira

Conhecer o mundo pop torna quase impossível não lembrar automaticamente de uma voz mais que marcante: a de Christina Aguilera. Sua potencia vocal completamente diferenciada foi definitivamente um dos fatores que fez com que a eterna loira alcançasse um lugar ao sol na música, lacrando com sucesso atrás de sucesso. 

Uma das figuras inesquecíveis na cabeça dos amantes do pop que emergiu no mercado fonográfico no finzinho da década de 90 foi, sem dúvida, o rostinho angelical e o cabelo loiro curto de Christina Aguilera. Depois do ano de 1999, a cantora se consagrou como musa pop e emplacou, logo no primeiro álbum, três hits na Billboard Hot 100: "Genie in a Bottle", "What a Girl Wants" e "Come On Over Baby (All I Want Is You)".

Já que estamos nessa onda de relembrar o começo de todo o sucesso da cantora, justamente porque agora em 2017 ela está mais do que preparada para voltar às paradas, é válido resgatar os muitos motivos que deixaram uma verdadeira legião de fãs ansiosos por novidades. Confira esse rápido flashback feito pelo iG Gente que explica por qual razão estamos com tanta saudade de Christina Aguilera!

Genie In A Bottle (1999)

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter












Quem não se lembra do começo de tudo? Com apenas 19 anos, Christina conseguiu cativar o mundo com seu jeitinho angelical no clipe de Genie In A Bottle.

Dirrty (2002)

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter













Para quem acompanha o trabalho da loira, também é inesquecível a fase "rebelde" pela qual a cantora passou. Cheia de piercings, cabelo bagunçado e roupas que revelavam uma silhueta de dar inveja, no clipe Dirrty   Christina declarou aberta a temporada de clipes sensuais.

Can’t Hold Us Down (2003)

Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube













Parece que inesquecível é uma palavra que vai se repetir muito nesse flashback. Outro trabalho memorável da cantora é o clipe do hit  Can't Hold Us Down.  Além do grave marcante da música, Christina aparece morena e, evidentemente, tirando o fôlego de todo mundo.

Fighter (2003)

Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube













Explorar os tipos mais inusitados de produção de videoclipes pareceu começar a fazer parte da carreira de Christina Aguilera. O clipe da música  Fighter  é um belo exemplo disso. Como esquecer as tantas borboletas que tornaram o clipe sinistro e lindo de ser ver ao mesmo tempo?

Ain’t No Other Man (2006)

Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube













Nesse flashback não dá para deixar de mencionar a fase vintage de Christina. Sem deixar a sensualidade de lado e provando saber produzir um mix de jazz com outros gêneros musicais,  Ain't No Other Man e seu clipe foram mais uma de muitas comprovações de que a loira tem sensualidade, criatividade e talento de sobra!

Candy Man (2007)

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter













Uma Christina já faz a gente muito feliz. E as três de Candy Man?  Ainda na pegada mais vintage e no estilo pin-up, a cantora brilhou não só como uma, mas como três lindíssimas aeromoças nesse clipe: uma loira, uma ruiva e a outra morena. 

Express (2010)

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter












Muita gente já sabe, mas para outros pode ser novidade: Christina não só canta, como também atua (e muito bem). O clima cabaré em  Express,  música do filme "Burlesque" (2010), também não economiza nos trompetes e saxofones e só mostrou que a loira se supera em cada trabalho.

Your Body (2012)

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter











Your Body  foi o último trabalho da cantora, que sempre explora fases diferentes da carreira. Com isso tudo de obra memorável,  o que será que nos reserva o novo trabalho de Christina Aguilera?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!