A carreira de ator não á fácil! Mesmo com muita dedicação, as coisas podem não dar muito certo e os sonhos vão por água a baixo. Mas, também, pode chegar um momento em que a pessoa não se identifica mais com a profissão e decide abandoná-la. Seja por vontade própria ou por força das circunstâncias, muitos atores largam a carreira. Coincidentemente, a maioria deles despontou no folhetim juvenil “ Malhação ”, como é o caso de André Marques, intérprete de Mocotó por muitos anos.

Leia também: Samara Felippo desabafa sobre "crise de aceitação" da filha mais velha

Mas, além de André Marques , outros artistas viraram apresentadores, ou até largaram os holofotes de vez. Confira uma lista com 10 atores que deixaram a profissão:

Leia também: 20 fatos que tornam Giovanna Ewbank uma mulher incrivelmente sensual

Samara Felippo

Samara Felippo estourou com
Instagram/Reprodução
Samara Felippo estourou com "Malhação", mas carreira esfriou

A carreira de Samara Felippo era muito promissora. Em 1999 ela estrelou uma das melhores temporadas de “Malhação”, como a jovem Érica. Na pele da estudante, Samara retratou um dos temas mais tabus explorados pela série juvenil: o vírus HIV. Sua personagem era infectada e tinha que lidar com a vida sendo soro positivo.

Depois disso, ela emplacou papeis menores em tramas como “A Casa das Sete Mulheres”, “Chocolate com Pimenta” e “Sete Pecados”, sua última novela na Rede Globo. Samara, porém, emplacou participações menores em produções, enquanto dividia seu tempo entre Brasil e EUA, durante seu casamento com o jogador de basquete Leandrinho. Depois da separação, ela voltou ao país e participou da primeira fase de “Os 10 Mandamentos”, da Record. Mas, desde então, ela não tem mais se dedicado a carreira de atriz.

Erik Marmo

Erik Marmo  deixou carreira de ator no Brasil e hoje vive nos EUA, onde apresenta um programa
AgNews
Erik Marmo deixou carreira de ator no Brasil e hoje vive nos EUA, onde apresenta um programa

Erik Marmo arrancou muitos suspiros no começo dos anos 2000 quando despontou como o novo galã da Globo. Ele estrelou “Malhação” com um personagem gay, depois fez o par romântico de Sandy no seriado protagonizado pela cantora e o irmão, e ainda participou de “ Mulheres Apaixonadas ” ao lado de Carolina Dieckman. Ele esteve na TV até 2011, quando participou de “Gabriela”,  e depois largou tudo no Brasil para tentar a vida nos EUA. Com a mulher e os filhos, se mudou para o país norte-americano e não atuou mais.

Agora, ele se dedica a apresentar o programa “Planeta Brasil”, que passa em países da América Latina na Globo Internacional.  

Giovanna Ewbank

Giovanna Ewbank já esteve em vários folhetins, mas acabou se dando melhor como apresentadora
Reprodução/Instagram
Giovanna Ewbank já esteve em vários folhetins, mas acabou se dando melhor como apresentadora

Como muitos atores, Giovanna começou a se destacar como atriz em “Malhação”. Depois disso, ela ainda fez “A Favorita”, “Escrito nas Estrelas” e “Joia Rara”. Mas a carreira de atriz acabou ficando por isso mesmo. Porém, ela se destacou como apresentadora e já participou da “TV Globinho” e do “Vídeo Show”. Ewbankk chegou a fazer uma participação recentemente em “Babilônia”, onde fez par com seu marido, Bruno Gagliasso .

Mas, foi fora da dramaturgia que Giovanna se deu melhor. Além de ser figura carimbada em campanhas publicitárias ao lado do marido, hoje ela tem um programa de variedades no  Youtube, chamado “GIOH”.

Mariana Rios

Mariana Rios ficou fora das telinhas, mas deve retornar no próximo ano
Manuela Scarpa
Mariana Rios ficou fora das telinhas, mas deve retornar no próximo ano

Mais uma que faz parte da “maldição de Malhação”, Mariana Rios despontou no série e, por um tempo, parecia ser a próxima aposta da emissora. Emendou três folhetins entre 2010 e 2014: “Araguaia”, “Salve Jorge” e “Além do Horizonte”. Depois disso, porém, a carreira estagnou e ela parou de atuar.

A princípio ela se dedicou a uma carreia musical e  tentou a sorte como apresentadora do “Superbonita” no GNT, e do “The Voice”, na Globo. A carreira de atriz, no entanto, deve ser retomada no próximo ano, quando ela participar de “O Sétimo Guardião” . Será que ela emplaca de novo na carreira?

Fernanda Nobre

Fernanda Nobre ficou fora da TV, mas fez uma ponta no final de
Reprodução/Instagram
Fernanda Nobre ficou fora da TV, mas fez uma ponta no final de "A Lei do Amor"

Fernanda Nobre não chegou a largar a carreira, mas também nunca decolou nela. Depois de anos em “Malhação”, ela foi para Record onde interpretou coadjuvantes em “Escrava Isaura”, “Prova de Amor” e os “Mutantes”, entre outros, mas sua última novela na emissora foi em 2010.

Esse ano, ela ensaiou um retorno com participações na série “Prata da Casa”, e no final de “ A Lei do Amor ”, mas sempre em papeis pequenos.

Leia também: Fernanda Nobre fala de papel gay em novela: "A gente precisa falar sobre isso"

Claudio Heinrich

Cláudio Heinrich integrou o elenco das três primeiras temporadas de “Malhação
Reprodução/Internet
Cláudio Heinrich integrou o elenco das três primeiras temporadas de “Malhação"

É, parece que “Malhação” realmente dá azar para os participantes. Claudio Heinrich foi o primeiro destaque. Ele entrou na trama em sua primeira temporada e interpretou Dado por três anos. Com a imagem em alta, ele ainda foi protagonista de “ Uga Uga ”. Sua última novela na Globo, porém, foi “Coração de Estudante”, em 2002. Depois disso ele migrou para a Record, onde participou de cinco novelas e fez algumas participações especiais. O ator, porém, está sumido e não aparece nas telas há algum tempo.

Ele chegou a gravar a série “Super Amigos”, que ainda não tem data de estreia nem emissora definidos.

Cecília Dassi

Cecília Dassi desistiu da carreira nas novelas e virou psicóloga
Thiago Duran/AgNews
Cecília Dassi desistiu da carreira nas novelas e virou psicóloga

A atriz-mirim encantou a todos como Sandrinha em “Por Amor”. Ao longo dos anos, ela acumulou nove trabalhos, além de participações especiais. O último deles, em “Viver a Vida” mostrou Cecília já adulta. Na época da novela, ela chegou a trancar a faculdade de psicologia, que havia começado em 2007. Depois da novela, ela desistiu de vez da carreira de atriz para se dedicar exclusivamente a psicologia.

Em sua conta no Facebook , Cecília chegou a desabafar sobre a “Pressão” que sofria das pessoas para voltar a TV. Ela disse que ficava curiosa pelo maneira como as pessoas diziam que ela tinha que voltar a ser atriz. “Minha hipótese é que isso venha de uma ideia (muito comum) de que ser 'ator famoso' é o sonho de qualquer pessoa. É como se eu fosse OBRIGADA a 'aproveitar a oportunidade', já que eu tive. Mas, eu tenho direito, assim como todos vocês têm, de dizer NÃO”, comentou.

Max Fercondini

Max Fercondini deixou a carreira de ator e agora é repórter do
TV Globo/ Divulgação
Max Fercondini deixou a carreira de ator e agora é repórter do "Como será?"

Assim como Erik Marmo, Max era uma aposta como galã, mas acabou enveredando para o lado da comunicação. Seu último papel como ator foi em “Flor do Caribe”, novela que não teve sucesso nem de pública, nem de crítica.

Nesse meio tempo, ele já apresentava o “Globo Ecologia”. O programa, porém, foi extinto em 2014, juntos com outros da grade, que englobavam temas que foram absorvidos pelo “Como Será”, apresentado por Sandra Annenberg . Lá, ele segue como repórter, ao lado da esposa, a também repórter Amanda Richter. Os dois, inclusive, lançaram recentemente um livro contando sobre suas viagens, chamado “América do Sul Sobre Rodas”.

Leia também: Max Fercondini sobre apresentar: "Não imaginei que fosse ter tanto prazer"

Mel Fronckowiak

Mel Fronckowiak estreou em
Reprodução/Instagran
Mel Fronckowiak estreou em "Rebeldes" mas acabou desistindo da profissão

Mel despontou em outro folhetim juvenil, a versão brasileira de “ Rebelde ”, exibida pela Record entre 2011 e 2012. Mas a carreira de atriz foi breve e ficou por isso mesmo. Ela chegou a fazer uma participação como atriz convidada em “3%”, primeira produção brasileira da Netflix, mas não vingou como atriz.

Ela ainda passou uma temporada no extinto “A Liga”, da Band, que contava ainda com Cazé Peçanha e Sophia Reis. Hoje em dia, ela aproveita a vida de mãe, já que acabou de ter sua primeira filha, ao lado do parceiro, o ator Rodrigo Santoro .

Micael Borges

Micael Borges, o Mika, também começou em
Reprodução
Micael Borges, o Mika, também começou em "Rebeldes". Depois disso, não teve muitas oportunidades na TV

Da mesma leva de Mel Fronckowiak, Micael Borges dava vida a Pedro em “Rebelde”. Mas, o sucesso como ator também acabou junto com a novela teen. Mika, como é conhecido, já tinha participado de “Malhação” antes, e seu último papel na TV, na própria Record, foi em um episódio de “Milagres de Jesus”.

Na carreira musical, Mika se deu um pouco melhor. Chegou a lançar alguns EPs e participou do grupo melanina Carioca, ao lado de Jonathan Haagensen, Marcello Melo Jr. e Roberta Rodrigues. Mika participou da primeira temporada de “Dancing Brasil”, apresentado por Xuxa na Record, mas foi eliminado da competição.

André Marques

André Marques começou como ator, mas acabou se encontrando como apresentador e hoje está a frente do
Reprodução/Instagram
André Marques começou como ator, mas acabou se encontrando como apresentador e hoje está a frente do "É de Casa"

O Mocotó era um dos melhores e mais conhecidos personagens de “Malhação”. André Marques deu vida ao personagem por cinco anos. Mas, depois da sua saída da série, ele não emplacou mais nenhum papel e, em 2001, assumiu o “Vídeo Show”, onde ficou por 13 anos. Ele voltou a interpretar o Mocotó algumas vezes ao longo dos anos, e chegou a fazer participações especiais em programas como “Sai de Baixo”, mas é como apresentador (e DJ) que ele é conhecido. Hoje em dia ele é um dos apresentadores do semanal “É de Casa”.

Leia também: Mico! Relembre oitos momentos vergonha alheia de André Marques

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!