Na última segunda-feira (05), o veterano do stand-up comedy americano Bill Cosby , de 79 anos, foi a julgamento em Norristwon, na Pensilvânia, depois de mais de 60 mulheres o denunciarem publicamente alegando terem sido vítima de abusos sexuais vindos dele.

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Ainda que as denúncias não sejam poucas  contra Bill Cosby, o julgamento que teve início ontem diz respeito a um caso em particular: no qual é acusado de ter drogado e abusado sexualmente da ex-diretora de um time de basquete universitário, Andrea Constand , no ano de 2004. Ela prestou queixa contra o comediante em 2005, um ano depois, e inaugurou a espiral de  denúncias contra ele. No entanto, no ano de 2000, Lachele Convington já havia prestado queixa contra o ator, mas foi decidido pela justiça que nenhum crime havia sido cometido.

O julgamento

De acordo com a acusadora, de 44 anos, que na época do ocorrido era diretora de operações de basquete na Universidade de Temple, Cosby, que inclusive estudou na faculdade, passou a ocupar nela, depois, uma cadeira no conselho administrativo. No entanto, escolheu renunciar a ela após o boom de escândalos que o envolviam terem ganhado visibilidade em 2014. Ainda segundo Constand , que  é lésbica, o ocorrido aconteceu a partir do momento em que ela foi até a casa de Cosby para saber mais sobre a intenção do ator de ir para o Canadá mudar de carreira. Nesse dia, a ex-atleta alega que o comediante a drogou com pastilhas e vinho e depois abusou dela sexualmente. Cosby confirma ter dado pastilhas, mas diz que a relação foi consensual.

No tribunal do condado de Montgomery, um júri de 12 pessoas decidirá se Cosby é culpado ou inocente e o julgamento deve durar duas semanas. Se condenado, o risco corrido é o de passar o resto dos dias preso. A sentença mínima é de 10 anos e a multa de 25 mil dólares.

Bill Cosby

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

O ator Bill Cosby , de 79 anos, foi uma das figuras mais conhecidas da TV dos EUA e estrelava o programa de nome “The Cosby Show”. No entanto, o estrelato e a reputação começaram a ruir a partir de 2014, ano que marcou o início do surgimento de várias acusações de abuso sexual .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!