Uma das maiores musas do Brasil, Ivete Sangalo completa neste sábado (27) 45 anos de idade. No auge da vida – e da carreira –, a baiana comemora uma excelente fae na vida e, de quebra, ostenta um título bem especial: o de uma das pessoas mais amadas do Brasil.

Leia também: Em clique raro, Ivete Sangalo posa de maiô e exibe corpão na web

A cantora Ivete Sangalo completa 45 anos neste sábado (27); veja nove motivos para amar a cantora
Divulgação/Rafa Mattei
A cantora Ivete Sangalo completa 45 anos neste sábado (27); veja nove motivos para amar a cantora

Por isso, o iG separou nove bons motivos para qualquer um ser apaixonado por Ivete Sangalo . Veja tudo na lista abaixo:

Bom humor

Se existisse um prêmio para a pessoa mais bem humorada do Brasil, Ivete provavelmente estaria no páreo. A cantora está sempre sorrindo e feliz, seja na TV, na mídia ou em seus shows.

O palco, aliás, é o habitat natural da baiana. É lá onde ela se sente mais à vontade e esbanja ainda mais seu bom humor – para a alegria de quem a acompanha.

Hitmaker

undefined
Divulgação
Capa do álbum "Festa", de Ivete Sangalo

Agora, se o Brasil tivesse uma competição entre os maiores hitmakers, Ivete ganharia fácil. Desde os anos 1990, a cantora baiana emplaca uma música atrás da outra nas rádios do Brasil, seja em carreira solo, seja em grupos como a Banda Eva.

Entre os sucessos mais antigos, estão  Canibal , PererêA Lua Q Eu T Dei, Flor do ReggaeAbalouQuando a Chuva PassarBerimbau Metalizado . Além dessas, duas músicas fizeram um sucesso absurdo:  FestaSorte Grande , dois dos maiores hits da história da música brasileira. A primeira ganhou disco de diamante por mais de 1 milhão de vendas, enquanto a segunda levou disco de platina, por mais de 250 mil vendas.

Versatilidade

Além de ser uma das cantoras mais famosas do Brasil, Ivete Sangalo também é conhecida por outros trabalhos na mídia. Queridinha da Globo, a artista chegou a substituir sua amiga Xuxa Meneghel no programa "Planeta Xuxa" quando a apresentadora ficou grávida de Sasha, em 1998.

Ainda na emissora carioca, a cantora participou de séries como "Brava Gente", "Sítio do Picapau Amarelo", "Siga Aquela Estrela" e "As Brasileiras". Seu grande papel foi na novela "Gabriela", de 2012, em que viveu Maria Machadão. No cinema, ela participou de filmes como "Xuxa Gêmeas", "Simão, o Fantasma Trapalhão" e "Crô - O Filme". Atualmente, a baiana está na TV como jurada do "The Voice Kids".

Família

Além de ser uma das grandes estrelas do Brasil, Ivete também é uma dedicada mãe de família. Em 2009, ela teve seu primeiro filho, Marcelo Sangalo Cady, fruto de seu relacionamento com Daniel Cady, com quem a cantora ainda está casada.

A artista fez de tudo para blindar o filho da imprensa – e, de fato, conseguiu. Mas, nas redes sociais, ela morre de amores pelo marido e por Marcelo, fazendo questão de mostrar que tem uma das famílias mais queridas do País.

Dona do carnaval

Entretanto, a família fica de lado na época do ano mais maluca para Ivete: o carnaval. Durante a folia baiana, a cantora praticamente passa dia e noite em cima do trio e faz os shows mais concorridos de Salvador.

Leia também: Ivete Sangalo faz "maratona" na Sapucaí, brilha e é ovacionada pelo público

Ivete Sangalo fez bonito na avenida da Sapucaí
Gabriel Monteiro | Riotur
Ivete Sangalo fez bonito na avenida da Sapucaí

Já considerada uma instituição do carnaval, ela desfila há mais de 15 anos pelas ruas da capital baiana e recentemente passou a dominar outras cidades. Neste ano, por exemplo, a cantora foi tema do desfile da escola de samba carioca Acadêmicos da Grande Rio. Ao lado do marido e do filho, a baiana apareceu no último carro durante o desfile da agremiação. A homenagem deu sorte e a escola foi a 5ª colocada no carnaval carioca.

Meme

Assim como quase todas celebridades brasileiras, Ivete também é uma grande fonte de memes na internet. Suas caras e bocas são um prato cheio para a zoeira na web, e o pessoal não perdoa.

Um dos mais recentes aconteceu porque teria ignorado Adriane Galisteu no desfile a Grande Rio para dar atenção a Taís Araújo. As caretas de Ivete no "The Voice Kids" também rendem várias piadas na internet.

Sincerona

Ivete Sangalo não tem papas na língua e fala o que pensa em qualquer ocasião. Realmente, em qualquer ocasião. Em seus shows, por exemplo, ela fala praticamente tudo que vem à mente.

Em uma apresentação em Salvador no ano passado, ela deu uma "bronca" numa grávida que estava assistindo ao show nos ombros de um rapaz. "Mulher, você está grávida, desça da 'cacunda' dele. Está de quantos meses?", disse. A mulher, então, pediu para subir ao palco para dar um beijo da estrela. "Você quer um beijo? Mas não adianta nada querer um beijo se você não ficar bem. Desce da 'cacunda' dele!", continuou.

Em outro show, ela deu uma bronca no próprio marido ao ver Daniel conversando com uma mulher. "Quem é essa aí, papai? Tá cheia de assunto, hein? Vou passar a mão na cara, tá conversando pra c***, vou chegar arrumando", disse, de cima do palco.

Leia também: O ataque de ciúme de Ivete Sangalo é o primeiro meme de 2016

Musa fitness

Se não fosse uma popstar, Ivete facilmente poderia ser uma musa fitness. Ela adora treinar, faz altas dietas para manter o corpão em dia, e de quebra compartilha tudo nas redes sociais.

Em uma foto famosa no ano passada, ela até usou a sobrinha Mônica como peso. A cantora colocou a moça nas costas e a levantou sem problema algum. Haja força!

Conectada

Em toda a lista, já deu para perceber que a cantora é bem conectada, né? Seja no Twitter ou no Instagram, ela tem uma legião de seguidores e sempre interage com eles.

Além de ser acessível, Ivete Sangalo conquista por seus tuítes antigos. Um dos mais famosos é simples e curto, mas faz muito sucesso: "vou fazer outro xixi, pera e", avisa a cantora em um tuíte de 2009 que já tem mais de 15 retweets. Outro favorito dos fãs é "vou tomar banho, lavar esse instrumento do perigo", que ela postou em 2012 e já tem mais de 65 mil RTs.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!