Renata Banhara continua internada pelo 8º dia no Hospital Israelita Albert Einstein , na unidade do Morumbi em São Paulo. A atriz e repórter deu entrada no local na quarta-feira passada (5), com fortes dores na cabeça. No hospital, ela foi diagnosticada com uma infecção cerebral, causada por uma bactéria silenciosa, que ficou alojada em um dente, após um tratamento de canal, por muitos anos e posteriormente se alastrou pelo tecido ósseo do rosto e pela cabeça.

Leia também: “Fiquei surpresa com a repercussão”, diz Mulher Melão sobre hit “Novinho de 23”

Renata Banhara
Renato Cipriano / Assessoria de Imprensa
Renata Banhara

Renata Banhara foi submetida a duas cirurgias na cabeça. A primeira foi realizada no último sábado (8), e recolheu que as bactérias haviam afetado dos nervos na parte direita no tecido ósseo próximo a orelha e olhos.

Leia também: Luan Santana resgata memórias de infância para DVD de César Menotti & Fabiano

Já a segunda intervenção foi realizada na face oposta do rosto da atriz, de onde foi retirada a parte afetada pela bactéria, que estava alojada próximo ao dente e ocasionou uma sinusite, que evolui para a infecção cerebral. A repórter, no entanto, ainda segue com fortes dores de cabeça.

Após os procedimentos, a bactéria foi analisada, identificada e devidamente isolada. Trata-se de um caso de infecção causada pela batéria  Streptococcus anginosus , que afetou o nervo facial do lado direito. Com isso, os médicos tiveram que remover todo o tecido infectado. Por conta disso, Banhara corre o risco de ficar com sequelas. Entre elas, um quadro de paralisia facial, perdendo os movimentos adequados da região da sobrancelha de um dos lados do rosto.

Leia também: Nova atração do Universal Orlando homenageia Jimmy Fallon e "30 Rock"

Aos fãs, a atriz e repórter Renata Banhara agradeceu todo o carinho que vem recebendo neste momento delicado de sua vida e informou que, assim que receber alta médica, a atriz irá dedicar um tempo para agradecer as mensagens de apoio que vem recebendo nos últimos dias. Por meio de nota divulgada por sua assessoria, a atriz prometeu que "fará questão de falar pessoalmente com todos para agradecer cada recado que vem recebendo".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!