O Universal Studios , em Orlando, Estados Unidos, ganhou na última quinta-feira (6) um pedacinho do Rockfeller Center, um dos cartões postais de Nova York. A sede da rede de televisão NBC é a inspiração para Race Through New York Starring Jimmy Fallon , nova atração do parque.

Leia também: Cantora leva tombo e Jimmy Fallon tem atitude inusitada

Race Through New York Starring Jimmy Fallon é a nova atração do Universal Orlando Resort
Divulgação/Universal Orlando
Race Through New York Starring Jimmy Fallon é a nova atração do Universal Orlando Resort

Além de homenagear o "The Tonight Show" , programa de entrevistas comandado por Jimmy Fallon desde 2014, a nova atração do Universal Orlando Resort é uma ode à rede NBC. Os corredores remetem à história da emissora, enquanto o hall principal relembra os 63 anos do talk show, com homenagens aos apresentadores Steve Allen, Jack Paar, Johnny Carson, Jay Leno e Conan O'Brien, que durou apenas dois anos no comando da atração.

Mesmo quem nunca visitou a sede da NBC vai se sentir em casa dentro da nova atração. Isso porque os halls e corredores são inspirados na série "30 Rock" , comédia estrelada por Tina Fey e Alec Baldwin sobre o dia a dia da emissora. Todos os funcionários do parque que trabalham no novo brinquedo têm um uniforme parecido com o de Kenneth Parcel (Jack McBrayer), com um broche da rede de TV no paletó e um headphone.

"As pessoas associam a sede da NBC a '30 Rock', então fizemos realmente parecido", disse Jason Surrell, diretor criativo do Universal Creative, em entrevista por e-mail ao iG .

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre as 14 produções brasileiras da HBO

Nos halls, o público já começa a experimentar o "The Tonight Show". Antes de entrar no brinquedo propriamente dito, os visitantes podem interagir com personagens clássicos do programa, como o Hashtag The Panda e os Ragtime Gals, além de curtir uma sala com sofás, carregadores de celular e telas interativas com jogos.

Inovação

A maior inovação do Race Through New York é esse espaço interativo para o público. Em vez de ficarem em filas dentro do brinquedo, os visitantes recebem cartões com uma cor específica. Quando uma determinada cor ilumina todo o ambientes, os detentores do cartão daquela cor poderão entrar no brinquedo – ou, se quiserem, curtir a parte externa mais um pouco e esperar a rodada seguinte.

O brinquedo em si é um simulador do estúdio do "The Tonight Show", semelhante a outras atrações como "The Simpsons Ride". Na história, os visitantes fazem as vezes de plateia e são levados para uma corrida por Nova York contra o apresentador.

A corrida maluca começa na sede da NBC, mas logo vai para as ruas da cidade, passando pela Times Square e pelo metrô. As coisas ficam tão fora de controle que os carros acabam no Rio Hudson, passam voando pela Estátua da Liberdade e são arremessados para a lua por uma versão gigante do Hashtag The Panda.

Em 4D, com direito a cheiros e jatos d'água, a atração mostra personagens que sempre aparecem no "The Tonight Show", como Sara Ew e Jimmy Tight Pants, além da banda The Roots.

Leia também: Nova temporada de “Adotada” da MTV vai viajar pelo Brasil, diz Maria Eugênia

Na saída, os visitantes ainda podem comprar vários souvenirs da atração, como a caneca do programa, camisetas, moletons, capinhas de celular, instrumentos musicais de brinquedo, pelúcias do Hashtag The Panda e chapéus dos Ragtime Gals.

Com Race Through New York, Jimmy Fallon entra para a história como a primeira celebridade a ter um brinquedo no parque, algo que antes era reservado para personagens globais como Hulk, Harry Potter, Homem-Aranha e Os Simpsons, e confirma que é um dos artistas mais cultuados do mundo – mesmo entre quem nunca viu o "The Tonight Show".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!