Brasileira, carioca e talentosa. Essas três qualidades podem definir breve, mas precisamente a personalidade de Giovanna Antonelli. Quando o assunto é a carreira dessa atriz e tanto, é difícil listar as melhores atuações dentre tantas que marcaram a TV . Há mais de 30 anos, a morena inesquecível registra interpretações que só fazem aumentar o número de trabalhos nobres desempenhados por ela – que já emocionaram todos aqueles que não perdem uma boa trama das telinhas.

Leia também: Suposto áudio erótico de Giovanna Antonelli vaza na internet; ouça aqui

Giovanna Antonelli, em sua vida, já registrou papéis marcantes e inesquecíveis na televisão
Reprodução/Instagram
Giovanna Antonelli, em sua vida, já registrou papéis marcantes e inesquecíveis na televisão


Em 1991, Giovanna Antonelli começou a trilhar o caminho da carreira que hoje é tão consagrada. Quando tinha apenas 15 anos, foi ajudante de palco (“Angelicat”, como chamavam na época) no “Clube da Criança”, programa da Angélica que era transmitido na Rede Manchete, mas a visibilidade de seu talento só ficou maior depois da estreia como atriz na novela “Tropicaliente”, exibida pela Rede Globo. Depois de “Xica da Silva” (1996) e de atuar na pele de outros personagens, ainda que coadjuvantes, Giovanna ficou ainda mais conhecida e, por mais que que não soubesse o que ainda estava por vir, aos 20 anos sua lista de atuações já carregava nomes de peso.

Você viu?

Giovanna Antonelli: um currículo e tanto

Giovanna Antoneli como Capitu em
Reprodução
Giovanna Antoneli como Capitu em "Laços de Família" à esquerda, e como Jade em "O Clone" à direita


Até antes do ano 2000, Giovanna tinha conseguido papéis notáveis na dramaturgia, mas o desejo de todo artista de novela a atriz ainda não tinha realizado: o de ganhar o papel principal numa trama. Nesse sentido, a novela “Laços de Família” (2000) foi o pontapé inicial para a fama que seria trilhada pela dramaturga, já que seu talento ficou marcado depois de dar vida à personagem Capitu, uma prostituta de luxo da novela de Manoel Carlos. Após esse sucesso, a atriz já consagrou mais um marco logo em seguida: em 2001, Giovanna viveu Jade, a protagonista da novela “O Clone”, de Gloria Perez.

Leia também: Antes de "Sol Nascente", relembre papeis  marcantes de Giovanna Antonelli na TV

No que diz respeito a vida pessoal de Giovanna Antonelli, a atriz é fruto de um casamento entre Hilton Prado e Suely Antonelli, seus pais, e também possui um irmão. Quanto a vida amorosa, já foi casada com o ator Murilo Benício e dessa relação nasceu Pietro, de 11 anos. Atualmente, é casada com Leonardo Nogueira, diretor de televisão, com quem tem duas filhas gêmeas: Antônia e Sophia Antonelli, de 5 anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!