Treino e dieta podem fazer parte da rotina de qualquer pessoa que queira conquistar um corpo legal, mas para quem disputa o Arnold Classic, competição de fisiculturismo, a alimentação e os exercícios físicos vão muito além de estética e bem estar. É o caso de Day Costa e Bruna Brito que estão disputando uma vaga para a final do concurso e vivem uma preparação bem rigorosa.

Leia também: Com lua iluminando o rio, Denise Dias aparece sensual em ensaio fotográfico

Day Costa e Bruna Brito competem no Arnold Classic
Karla Rodrigues/Patricia Linhares
Day Costa e Bruna Brito competem no Arnold Classic


Tanto Day quanto Bruna estão na fase de votação popular para a grande final do Arnold Classic , que acontece no dia 21 de abril, em São Paulo. Em entrevista ao iG , as atletas contaram que estão se preparando com musculação bem pesada, exercícios aeróbicos e dieta restrita.

"Estou super ansiosa. Sou um pouco tímida por ser do interior, normalmente somos mais tímidos e ansiosos, e essa fase de votação online está me deixando meio tensa de ter que pedir voto", contou Day, que faz sua estreia em competições no auge de seus 26 anos. Já Bruna, de 25, é experimente no assunto. "Meu primeiro campeonato foi em 2014. Foi legal, eu sofri, mas fui campeã, animei e quis continuar. Agora tenho bastante título". Entre esses títulos está o atual campeonato brasileiro de fisiculturismo.  

Day Costa compete pela primeira vez
Karla Rodrigues
Day Costa compete pela primeira vez


Leia também: Sabrina, Gabriela Pugliesi e Renata Kuerten estampam capa fitness da Glamour

Apesar da experiência, Bruna Brito diz estar bem ansiosa "Sou naturalmente uma pessoa muito ansiosa, estou muito ansiosa, faltam cinco semanas e meia, mas minha expectativa é boa, meu corpo está respondendo bem ao treino e a dieta". 

Preparação

Não tem moleza na preparação para o Arnold Classic. Day vem treinando e fazendo dieta de domingo a domingo, além de tratamentos estéticos. "É uma dieta muito restrita, sem açúcar, pouco sal, nada industrializado e muito suplemento". Nada muito diferente de Bruna, que é personal e faz seu próprio treino e dieta. "Faço dois aeróbicos por dia, um deles em jejum".

Segundo as competidoras, até mesmo a quantidade de água é controlada e qualquer escorregada na dieta, por menor que seja, pode afetar o resultado lá na frente. "Fisiculturismo é fazer dieta e treinar. Se você furar (a dieta), seu concorrente não está furando e essa é a parte sofrida", conta Bruna.

Você viu?

Bruna Brito é atual campeã brasileira de fisiculturismo
Patrícia Linhares
Bruna Brito é atual campeã brasileira de fisiculturismo


Dificuldades

Sim, as dificuldades existem  e estão presentes todos os dias na rotina das meninas. Day, por exemplo, acorda todos os dias bem cedo para fazer exercício, vai trabalhar, prepara suas marmitas e ainda treina de noite quando chega do serviço. Para ela, a rotina cansativa é a parte mais difícil da preparação. "Até 22h30 tenho que estar dormindo para ter uma noite boa e não perder massa magra", explica.

Leia também: Gracyanne Barbosa exibe visual sarado em rede social

E como mulher é mulher, as duas concordam que naqueles dias de TPM a ansiedade fica ainda maior e é muito mais difícil ficar sem os doces. "É muito difícil, não é fácil, ainda mais a gente que é mulher, que tem TPM", assume Bruna.

Day costa sonha em levar o título do Arnold Classic 2017
Karla Rodrigues
Day costa sonha em levar o título do Arnold Classic 2017


Day Costa sempre quis competir, mas nunca teve coragem. Sua vida mudou há dois anos, quando começou a namorar com Breno. O incentivou a namorada a comer a treinar e tem ajudado ela em sua preparação. "Comecei a me cuidar mais, antes eu não cuidava e isso ajudou muito na minha auto estima, que melhorou".

Antes de se preparar para o Arnold, ela fazia dieta, mas não tão restritiva quando a que faz agora. "Depois que acabar, vou poder me esbanjar um pouco, mas vou querer manter meu corpo em um padrão, não quero desleixar  porque me fez muito bem, mas vou querer comer uma boa pizza, eu amo pizza. Vou procurar a melhor pizzaria", conta aos risos.

Bruna Brito já é experiência e coleciona títulos de competições de fisiculturismo
Patrícia Linhares
Bruna Brito já é experiência e coleciona títulos de competições de fisiculturismo



Bruna começou a treinar porque se achava "magra demais", então ela queria ganhar mais massa muscular até que conheceu pessoas que lhe incentivaram a virar atleta de fisiculturismo. Logo de cara, a loira foi campeã e continuou nas competições.

Agora ela vai em busca de mais um título e já tem planos pós Arnold Classic. "Talvez eu vá para o campeonato Brasileiro porque já estou classificada e também tem a Exponutrition e o Olympia armador, em Las Vegas", finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!