O jornalista Alexandre Garcia não mede palavras para expor as suas polêmicas opiniões – seja na televisão, como comentarista do “ Bom Dia Brasil ” como nas redes sociais. Com discursos às vezes inflamados, Garcia muitas vezes acaba provocando muitas pessoas e criando um debate extenso na internet.

Atualmente, o jornalista Alexandre Garcia é comentarista do programa
Reprodução
Atualmente, o jornalista Alexandre Garcia é comentarista do programa "Bom Dia Brasil" na Globo


Leia também: Ela não mede as palavras! Confira as frases polêmicas de Geisy Arruda

O jornalista  Alexandre Garcia já criou um histórico de polêmicas em seu currículo com posicionamentos que geraram muita repercussão na internet. Relembre cinco vezes que o jornalista causou furor no público.

“E eu com isso?”

A atriz Jane Fonda revelou recentemente que quando criança foi estuprada em entrevista concedida à atriz vencedora do Oscar, Brie Larson. A notícia repercutiu no Brasil e no mundo e o jornalista Alexandre Garcia compartilhou uma das matérias referentes ao acontecimento em sua conta no twitter desdenhando a situação que a atriz passou durante a sua vida: “E eu com isso?”, escreveu. Com uma enxurrada de críticas, Garcia tentou mais tarde concertar o erro, twittando “Uma brasileira é estuprada a cada 11 minutos e não reagimos nem nos escandalizamos. Mas nos preocupamos com a americana, há 70 anos. Colônia”, mas ainda assim continuou recebendo críticas sobre seu comportamento.


Você viu?

“Feminicídio é invenção”

Em fevereiro de 2017, o jornalista voltou a atacar novamente no seu twitter, desta vez, criticando termos criminalistas. A palavra feminicídio ganhou força depois da aprovação da lei em março de 2015. Ela surge como um agravante a homicídios quando estes são provocados por crimes que são baseados no ódio à mulher, os quais elevam o Brasil ao quinto país com maior taxa de crimes contra a vida da mulher. Entretanto, o jornalista criou um polêmica por considerar que a palavra poderia ser apenas uma invenção, levando diversos usuários do Twitter a rebaterem seu questionamento. Mesmo assim, Garcia não parou e fez uma sequência de postagens referentes ao assunto.


Leia mais: As frases mais polêmicas de Silvio Santos

"Brasil não era racista até criarem as cotas"

Durante um comentário que criticava o cadastro do “Simples Doméstico” em 2015, o jornalista chegou a comentar que “o Brasil não era racista até criarem as cotas”. A frase polêmica ganhou notoriedade nas redes sociais principalmente por surgir meses depois do caso de racismo sofrido pela jornalista Maju Coutinho, que foi xingada por internautas por conta da sua etnia.

“Pistolão”

No mesmo ano, o jornalista revoltou estudantes e professores durante uma reportagem da Globo sobre as aprovações dos jovens na Universidade de Brasília (UnB). O jornalista Alexandre Garcia fez um comentário sobre as cotas que foram usufruídas pelos estudantes de ensino público, comparando-as com um pistolão. “Temos que pensar na qualidade do ensino. Aqui no Brasil ele é todo assim por pistolão, empurrãozinho, ajuda. A tradução disso é cota. Aí põe lá um monte de gente… só 67%, você viu aí, passaram por mérito. Estão aprendendo como é a vida, a concorrência, sem nenhuma humilhação de receber empurrãozinho. O mérito é a base”, disse o comentarista. Diversos docentes e alunos utilizaram as redes sociais na época para demonstrar a sua insatisfação com o comentário do jornslita.

Leia também: Endividado, Kanye West pede dinheiro a Zuckerberg: "Sou seu artista favorito"

“Uma maluquice”

Outra polêmica levantada pelo jornalista Alexandre Garcia foi em 2010, em comentário contra a campanha do Ministério da Saúde que, na época, encorajava a gravidez de mulheres portadoras do vírus HIV. “O Ministério da Saúde (MS) está estimulando agora pessoa com HIV a engravidar. Eu duvido que o MS vá fazer uma cesária pela terceira vez numa mulher com HIV e se respingar sangue nele para ver o que vai acontecer. É uma maluquice, estão fazendo brincadeira com a saúde...", disse Garcia em comentário na rádio CBN. O Ministério da Saúde na época e ativistas repudiaram o comentário do jornalista expondo mitos e verdades sobre a doença.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!