Nessa segunda-feira a atriz Tais Araújo fez uma publicação em comemoração – e homenagem – ao aniversário de dois anos de sua filha Maria Antônia com o ator Lázaro Ramos. A atriz, conhecida pelo seu engajamento em causas sociais, escreveu um texto tocante com uma reflexão sobre a maternidade e, para acompanhar, uma foto nua de sua gestação.

Leia mais:  Taís Araújo critica grife por utilizar estampa com apologia à escravidão

Tais Araújo homenageia aniversário da filha com texto tocando e foto artística da gravidez
Alexandre de Souza/Instagram/Reprodução
Tais Araújo homenageia aniversário da filha com texto tocando e foto artística da gravidez


Desabafo

Tais Araújo abriu seu coração no post e fez um desabafo sobre o momento em que descobriu que estava grávida de uma menina. “Fiquei tão impactada que achei que estavam falando do meu sexo” escreveu a atriz. Ela disse que, quando recebeu a notícia, viu sua vida inteira e se lembrou de todos os pesares de ser mulher em uma sociedade intoxicada pelo machismo . “Todas [...] as dores de uma mulher passaram a povoar meu pensamento. Assim como todo machismo embutido na minha cultura”, comentou a atriz. Confira o post completo:

Você viu?

Leia mais:  “BBB 17”: Participante elogia Lázaro Ramos e causa "ciúme" em Taís Araújo

Ela começou uma mudança em mim bem antes da minha barriga estar do tamanho que está nessa foto. Lembro bem do início dessa transformação. No momento em que abri o envelope e estava escrito: "Sexo - Feminino". Fiquei tão impactada que achei que estavam falando do meu sexo, mas eu estava grávida, fazendo um exame pra descobrir o sexo do bebê!!!!!! Claro que meu sexo é feminino e o bebê que estava dentro de mim também era. Foi isso que me desesperou, minha vida inteira passou pela minha cabeça em segundos. Todas as meninices, as alegrias e as dores de uma mulher passaram a povoar meu pensamento. Assim como todo machismo embutido na minha cultura e na minha educação também. Maria Antônia, vc me faz querer ser melhor a cada dia, seu sorriso me dá coragem pra batalhar por um mundo honesto e justo para todos, me dá força pra eu gritar com peito aberto e sem medo de me expor. Preciso dizer que grande parte de quem sou hoje, devo a vc. Muito obrigada por ser essa menina tão linda, tão cheia de energia que me desafia diariamente com seu gênio forte, seu bom e mau humor e sua teimosia. Obrigada por ser tão doce, tão dura, tão levada, tão divertida, tão emburrada e tão criativa. Obrigada por ser vc. Feliz aniversário, minha filha, que Deus proteja seus passos e ilumine sua vida para que vc continue sendo vc. 👼🏾👏🏾💋🍰🎈🎉🎀🎁❤ #FelizDeQuemTemUmAmigoFotografo Foto: @aledesouza1970

A photo posted by Tais Araújo (@taisdeverdade) on


Leia mais:  Taís Araújo diz que sempre sofreu racismo: "Aquela neguinha metida"

Luta

A atriz ainda continuou dizendo que a filha, Maria Antônia, é uma das razões pelas quais ela luta diariamente contra as opressões da sociedade. “Preciso dizer que grande parte de quem sou hoje devo a você”, escreveu Tais Araújo no texto em homenagem ao aniversário de dois anos filha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!