A atriz agora tem o título de Comandante da Ordem do Império Britânico

Catherine Zeta Jones, Michael Douglas e os filhos, Dylan e Carys
AP
Catherine Zeta Jones, Michael Douglas e os filhos, Dylan e Carys
A atriz galesa Catherine Zeta Jones recebeu nesta quinta-feira das mãos do príncipe Charles da Inglaterra, em nome da rainha Elizabeth II, o título de Comandante da Ordem do Império Britânico, um prêmio que homenageia sua contribuição artística ao Reino Unido.A atriz, de 41 anos, foi reconhecida por seus serviços à indústria do cinema e por sua colaboração a um projeto de caridade que aconteceu em 2010 durante as celebrações de aniversário da Rainha da Inglaterra.

Catherine Zeta-Jones exibe o título que recebeu do Príncipe Charles
AP
Catherine Zeta-Jones exibe o título que recebeu do Príncipe Charles
"Como súdita britânica, me sinto muito orgulhosa", explicou Catherine ("A Máscara do Zorro") em declarações ao canal "BBC".

A Ordem do Império Britânico é uma ordem de cavalaria que foi instituída em 1917 pelo rei Jorge V e reconhece os súditos que tenham realizado um trabalho significativo com o Reino Unido.

Catherine foi ao palácio receber sua medalha vestida com uma roupa formal de cor bege e um chapéu de aba larga. A atriz esteve acompanhada de seu marido, o também ator Michael Douglas ("Wall Street"), e os dois filhos do casal, Dylan e Carys , de 10 e 7 anos respectivamente.

Trata-se da primeira visita à Inglaterra realizada pelo ator americano desde que recebeu alta, após se declarar recuperado de um câncer de garganta. "Foi fantástico que Michael gozasse de boa saúde para desfrutar disto comigo", declarou Catherine, que qualificou o acontecimento de "muito emocionante".

Catherine Zeta-Jones recebe título das mãos do Príncipe William
AP
Catherine Zeta-Jones recebe título das mãos do Príncipe William
A artista é conhecida por filmes como "Chicago", o musical pelo qual ganhou um Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2003, e "Doze Homens e Outro Segredo"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.