Ator, marcado na carreira com o personagem Nino, do Castelo Ra Tim Bum, de 1994, disse não se importar com o assédio até hoje

Cassio Scapin é recohecido nas ruas por Nino, do Castelo Ra Tim Bum, seu personagem mais marcante
Claudio Augusto
Cassio Scapin é recohecido nas ruas por Nino, do Castelo Ra Tim Bum, seu personagem mais marcante

Mesmo com o passar do tempo Cassio Scapin , prestes a estrear a peça O Libertino, ainda é reconhecido por seu personagem mais marcante, o Nino, do programa infantil Castelo Rá Tim Bum, de 1994 a 1997, da TV Cultura. “Isso não me incomoda nem um pouco. O legal é que é um personagem positivo e todas as pessoas tem um carinho e um afeto por ele. Não tem o porque eu recusar ”, disse o ator de 44 anos, na noite de segunda-feira (26), no aniversário de 50 anos de Célia Forte , da Morente Forte, assessoria de imprensa de produção teatral, no bistrot Paris 6, em São Paulo.


Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

O sucesso da atração foi tão grande na época que atravessou gerações. Até hoje ela é exibida na televisão. Mas, a geração daquela época, de vez em quando deixa Cássio com os cabelos em pé. “O que me assusta mais é ver um marmanjo de barba me chamando de Nino e dizendo que me assistia quando era criança. É duro porque a pessoa que fala isso sempre é da minha idade”, disse ele aos risos. Nino é um garoto de 300 anos, aprendiz de feiticeiro, que se mete nas maiores confusões dentro de um castelo no meio da cidade de São Paulo.

De férias, desde o término da novela Ribeirão do Tempo, da Record, o ator que tem contrato na emissora por mais quatro anos, atualmente dedica-se a sua mais nova paixão: atuar e produzir a peça O Libertino, de Eric- Emmanuel Schmitt , com direção de Jô Soares . A estreia está marcada para o dia 13 de outubro e ficará em cartaz até 27 de novembro, no Teatro Cultura Artística Itaim.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.