Obama e Sarah Ferguson ficaram de fora da lista

David e Victoria Beckham
BrainPix
David e Victoria Beckham
Victoria e David Beckham estarão entre os 1,9 mil convidados para o casamento do príncipe William e Kate Middleton , que será realizado no dia 29 de abril na abadia de Westminster de Londres, informou neste domingo a rede pública britânica "BBC".

Os convites foram enviados na última semana, porém um porta-voz da ex-cantora do grupo Spice Girls e do jogador do LA Galaxy não confirmou a notícia e afirmou que não haverá comentários a respeito. O jornal "The Sunday Times" afirmou em sua edição deste domingo que serão poucas as celebridades que participarão da boda e que no caso dos Beckham a decisão pressupõe a boa relação existente entre o príncipe e o jogador de futebol.

A amizade se fortaleceu por ocasião da recente malsucedida candidatura da Inglaterra para organizar a Copa do Mundo de 2018, quando ambos participaram do comitê de maneira ativa. Uma fonte da Casa Real britânica disse ao "Times" que "não vai ser um casamento cheio de gente famosa" e assegurou que "a maioria das pessoas que receberem o convite se surpreenderão".

Esta publicação assegura que os convidados estão classificados em três categorias: 1,3 mil pessoas irão apenas para a cerimônia, 600 participarão da ceia oficial oferecida pela rainha Elizabeth no palácio de Buckingham e, entre elas, 300 serão escolhidas para o jantar privado que o príncipe Charles, pai do noivo, oferecerá.

OBAMA E SARAH FERGUNSON FICARAM DE FORA DA LISTA

Príncipe William e Kate Middleton: família no foco dos noivos
GettyImages
Príncipe William e Kate Middleton: família no foco dos noivos
Mil convidados são familiares e amigos dos noivos, 50 são da família real britânica, 40 de famílias reais europeias, 600 líderes da Commonwealth, 200 políticos, parlamentares e diplomatas, 80 integrantes das ONG que William colabora e 30 são altos cargos das Forças Armadas.

Os convites foram enviados em nome da rainha entre quarta e quinta-feira desta semana, e segundo "The Sunday Times" entre os que não receberão está o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, por não se tratar de uma ligação "de Estado", já que William ainda não é o herdeiro da coroa.

Sarah Ferguson , duquesa de York, divorciada há 15 anos do príncipe Andrew , tio do noivo, também não foi convidada, confirmou seu porta-voz. A duquesa, de 51 anos, teve uma boa amizade com a falecida Diana de Gales, mãe do noivo, mas seu porta-voz confirmou que ela "nunca esperou" ser convidada para o casamento real.

Entretanto, suas duas filhas, a princesa Beatrice e a princesa Eugenie , primas-irmãs de William, sentarão nas primeiras filas da abadia com o restante da família real. Sarah é considerada persona non-grata no palácio de Buckingham desde que se divorciou há 15 anos do príncipe Andrew. A situação piorou depois que foi fotografada por um tablóide de "topless" enquanto seu assessor financeiro, John Bryan, chupava seus dedos do pé, sete meses depois da separação.

"The Sunday Times" também assegurou que William convidou as duas ex-namoradas e que Kate fez o mesmo com um ex-namorado, como uma maneira de passar uma imagem de normalidade e modernidad

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.