Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Carolina Ferraz

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Carolina Ferraz

  • Idade

    43 anos (25/01/1968)

  • Naturalidade

    Morrinhos, Goiás

  • Signo

    Aquário

  • Status

    Namora o empresário Ediz Elhadif

Carolina Ferraz é atriz, bailarina e modelo. Estreou na TV como apresentadora em 1987, e seu primeiro papel como atriz foi em 1990 na novela “Pantanal”. Após ir para a Globo, fez sucesso em novelas como “Por Amor”, “Kubanacan”, “Belíssima” e “Beleza Pura”. Carolina trabalhou no cinema e no teatro. Namora o empresário Ediz Elhadif e tem uma filha, fruto do casamento com Mario Cohen.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Murilo Benício
  • Márcio Garcia
  • Adriane Galisteu
  • Reynaldo Gianecchini
  • Taís Araújo
  • Lázaro Ramos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Carolina Ferraz no Twitter

  • joaormiranda Alinne Moraes, Carolina Ferraz, Guilhermina Guinle ou Ellen Roche? Hoje, em "O Astro". Obs: Mamilos são polemicos!!!
  • joaormiranda Alinne Moraes, Carolina Ferraz, Guilhermina Guinle ou Ellen Roche? Hoje, em "O Astro". Obs: Mamilos são polemicos!!!
  • duduhdias a assistente do cara é a ellen roche, a dani bananinha se atira pro cara e ele se apaixona pela carolina ferraz? só uma #astro mesmo
  • wdanilo O Mastro teve que ajustar a bitola da maquina de serrar. Da pra fazer umas 4 Carolina Ferraz serrando a Ellen Roche...
  • sandrofortunato Alinne Moraes, Carolina Ferraz, Guilhermina Guinle, Ellen Roche... E vocês querem que eu goste de futebol? EU GOSTO DE NOVELA!
  • sandrofortunato Alinne Moraes, Carolina Ferraz, Guilhermina Guinle, Ellen Roche... E vocês querem que eu goste de futebol? EU GOSTO DE NOVELA!
  • alangenro @realpbrito Carolina Ferraz , realmente é fraca!!! Mas Ellen Roche??? Duvido se colocar ela é uma Ceva bem gelada... Tu vai nas duas... Abç!
  • papodebola @RealPBrito @LuanaSoft Carolina Ferraz é isso mesmo que a Regina disse. Mas em termos de corpo, Ellen Roche é mais espetacular.
  • paulinho633 @papodebola mas vc virou noveleiro, por causa das lindas damas no Astro: Ellen Roche, Carolina Ferraz, Alline Moraes, etc...aí sim...rs
Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Carolina Ferraz

BIOGRAFIA

Carolina Ferraz nasceu na cidade de Morrinhos, no interior de Goiás, e começou como bailarina. Ela estudou balé e se diplomou pelo Royal Ballet, chegando a dar aulas para crianças. Aos 16 anos, ela se mudou para São Paulo, onde fez um curso de teatro e deu início à carreira de modelo. Carolina estreou na televisão em 1987 como apresentadora do programa “Shock” e, no ano seguinte, assumiu o comando do “Programa de Domingo”, ambos exibidos pela extinta Rede Manchete. Nessa época, ela dividia seu tempo entre o trabalho nas passarelas, a apresentação das atrações e as aulas de teatro.

Em seguida, Carolina Ferraz recebeu vários convites do diretor Jaime Monjardim para estrear como atriz, mas só aceitou o desafio em 1990 para atuar em “Pantanal” após ser ameaçada de demissão. Na Manchete, ela participou também das novelas “Escrava Anastácia” e “A História de Ana Raio e Zé Trovão” e das minisséries “O Fantasma da Ópera” e “Floradas na Serra”, ambas de 1991. No ano seguinte, Carolina se transferiu para a Rede Globo, onde começou apresentando os programas “Fantástico” e “Você Decide”. Em 1993, ela integrou o elenco de “O Mapa da Mina” e fez sua estreia no cinema com o filme “Alma Corsária”. Nos anos seguintes, a atriz interpretou uma das protagonistas de “Pátria Minha” e viveu uma das personagens mais marcantes de sua carreira em “História de Amor”.

Em 1997, Carolina produziu e apresentou a série “Mulher Invisível”, exibida pelo canal GNT, mas o destaque nesse ano foi seu sucesso na novela “Por Amor”. Após treze anos de trabalho na televisão, a atriz passou dois anos afastada das telinhas, período em que se dedicou ao cinema, protagonizando “Mater Dei” (2000) e “Amores Possíveis” (2001), além de fazer sua estreia no teatro, em 2000, com a peça “Honra”. Ela também aproveitou para retomar a faculdade de história. Carolina retornou à TV em 2001 para trabalhar na novela “Estrela-Guia”. Nos anos seguintes, ela estrelou Sabor da Paixão, “Kubanacan”, “Começar de Novo” e “Belíssima”, além de produzir e protagonizar a peça “O Rim”, em 2005, e atuar no filme “O Passageiro - Segredos de Adulto”, em 2006.

Depois de trabalhar em quatro novelas seguidas, Carolina viveu outro período afastada da televisão, retornando em 2008 para interpretar sua primeira vilã em Beleza Pura. No ano seguinte, a atriz produziu e protagonizou o filme A Glória e a Graça, em que interpreta um travesti. Em 2010, após mais dois anos longe da TV, ela participou do seriado Na Forma da Lei, seu último trabalho, e lançou um livro de receitas culinárias chamado Na Cozinha com Carolina.

<span>Carolina Ferraz</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Carolina com Richard Gere na filmagem de uma propaganda em NY</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Carolina Ferraz e o namorado Ediz Elhadif</span> - <strong>Foto: AgNews</strong> <span>Carolina Ferraz e sua filha Valentina</span> - <strong>Foto: Ag News</strong> <span>Carolina Ferraz no lançamento do seu livro</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong>

 

A atriz Carolina Ferraz se casou pela primeira vez com o músico Kiko Zambianchi em 1985, aos 17 anos. Eles ficaram juntos por dois anos, até 1987. Em 1986, ela participou de um clipe do marido na música “Alguém”. Depois, ela foi casada de 1987 a 1998 com o publicitário Mario Cohen, 23 anos mais velho que ela e com quem teve sua única filha, Valentina, nascida em 1995. Após o divórcio, Carolina teve um relacionamento com o ator Murilo Benício, que conheceu durante as gravações de "Por Amor" em 1997. Ambos acabavam de sair de casamentos desfeitos e ficaram juntos por três anos, até o final de 2001, quando a atriz rompeu o namoro.

Em 2002, Carolina se envolveu por dois meses com o empresário Alexandre Accioly, até setembro, quando conheceu o também empresário Mário Garnero, com quem ficou até o começo de 2003. Nesse ano, a atriz teve ainda um breve relacionamento com o doleiro Hélio Laniado e, em 2004, se envolveu com o executivo português Felipe Barahona e o cineasta Felippe Segall.
No ano seguinte, ela engatou um namoro com o diretor Ricardo Waddington que durou alguns meses. Cerca de seis meses depois, em janeiro de 2006, Carolina começou a namorar o empresário turco Ediz Elhadif, que vive em Istambul. Nesse período, ela foi fotografada aos beijos com o ator Reynaldo Gianecchini em um restaurante no Rio de Janeiro. Após a divulgação das fotos, ela viajou às pressas para conversar com o namorado, que parece ter entendido.

Famosa por seu temperamento difícil, durante as gravações de “Pecado Capital” surgiram rumores de que a atriz se recusou a beijar o ator Francisco Cuoco. Anos depois, quando trabalhava em “Estrela-Guia”, Carolina teria ficado indignada com algumas regalias destinadas à cantora Sandy, que interpretava a personagem principal da novela.

Em janeiro de 2003, a atriz se envolveu em um acidente de trânsito quando voltava das gravações de "Sabor da Paixão". Ao parar em um semáforo, o carro que ela dirigia foi atingido na traseira por um caminhão e o impacto a fez desmaiar, provocando lesões em duas vértebras da coluna e o deslocamento do ombro esquerdo. Após quase ficar paralítica, a atriz disse em entrevista que passou a ver a vida com outros olhos e a se cuidar mais, deixando de fumar e praticando ioga e corrida. Segundo Carolina, o acidente foi o que a motivou a se afastar do trabalho por dois anos, até retornar em 2010, na série global “Na Forma da Lei”.

Formada em balé pelo Royal Ballet, Carolina Ferraz começou sua carreira de modelo na adolescência, quando também fazia aulas de teatro. Ela estreou na televisão como apresentadora em 1987 e seu primeiro trabalho como atriz foi na novela “Pantanal” em 1990, da Manchete, onde atuou ainda em outras novelas e minisséries até que se transferiu para a Rede Globo em 1992. Na emissora, Carolina participou de diversas novelas, entre elas “Pátria Minha”, “História de Amor” e “Por Amor”, quando se afastou para se dedicar a outros projetos no teatro e no cinema. A atriz fez sua estreia nas telonas com o filme “Alma Corsária”, de 1993, e nos palcos em 2000 com a peça “Honra”.

Ela retornou à televisão em 2001, atuando nas novelas “Estrela Guia”, Sabor da Paixão, “Kubanacan”, “Começar de Novo” e “Belíssima”, até que viveu outro período afastada para retomar a carreira em 2008, interpretando sua primeira vilã em Beleza Pura. Versátil, Carolina Ferraz também possui experiência como produtora na TV e no cinema.

Televisão

Na Forma da Lei (2010)
Exagerados (2009)
Beleza Pura (2008)
Casseta & Planeta, Urgente! (2007)
Belíssima (2005)
A Diarista (2004/2005/2007)
Começar de Novo (2004)
Kubanacan (2003)
Sabor da Paixão (2002)
O Quinto dos Infernos (2002)
Estrela-Guia (2001)
Os Normais (2001)
Mulher (1999)
Pecado Capital (1998)
Por Amor (1997)
A Justiceira (1997)
Mulher Invisível (1997)
História de Amor (1995)
Tropicaliente (1994)
Pátria Minha (1994)
O Mapa da Mina (1993)
Caso Especial (1993)
Você Decide (apresentadora) (1993)
Fantástico (apresentadora) (1992)
Floradas na Serra (1991)
O Fantasma da Ópera (1991)
A História de Ana Raio e Zé Trovão (1991)
Escrava Anastácia (1990)
Pantanal (1990)
Programa de Domingo (apresentadora) (1988)
Shock (apresentadora) (1987)

Cinema

A Graça e a Glória (2009)
O Passageiro - Segredos de Adulto (2006)
Amores Possíveis (2001)
Mater Dei (2000)
Alma Corsária (1993)

Teatro

O Rim (2005)
Selvagem como o Vento (2003)
Honra (2000)

Literatura

Na Cozinha com Carolina (Editora Jaboticaba, 2010)
 

Ver de novo