Em entrevista ao iG Gente, ator falou do relacionamento com Flávia Santozy, do sucesso de seu personagem Ferdinand e planos futuros

Carlos Machado:
Celso Akin/AgNews
Carlos Machado: "Arrancaria até um dente por um personagem"
Ferdinand, papel de Carlos Machado em "Fina Estampa", que chegou ao final na sexta-feira (23), foi uma das surpresas da novela. Isso porque o personagem deveria morrer antes da metade da trama e acabou ficando até o último capítulo, ganhando destaque na história. "Logo que entrei na novela, por indicação do Wolf Maya , que já conhecia meu trabalho, o Aguinaldo Silva [diretor da novela] me elogiou. Surpreendê-lo, ganhar importância na trama e ir até o fim, contracenando com as duas protagonistas, foi maravilhoso", declarou ele, em entrevista ao iG Gente durante sua presença na Hair Brasil, como convidado da marca Gama, nesta segunda-feira (26).

Siga o iG Gente no Twitter e receba notícias dos famosos em tempo real

Assim como Marcelo Serrado , Carlos Machado aprovou o desfecho de seu personagem. "Eu queria que ele morresse, além disso, já estava previsto. Acho que se ele não morresse o público ficaria bravo. Até porque Tereza Cristina [ Christiane Torloni ] terminou viva", explicou.

VEJA: Elenco de "Fina Estampa" se reúne em confraternização

Carlos Machado sobre a namorada:
Celso Akin/AgNews
Carlos Machado sobre a namorada: "Estou gostando muito dela, muito mesmo"
Apesar do trabalho pesado, Carlos Machado não pretende tirar férias. "Recebi dois textos de teatro, mas ainda é cedo para falar, e um convite para fazer um policial do bem em um filme do diretor Miguel Rodrigues . Novela também já estamos conversando", contou ele, que é contratado pela Globo por obra.

Dentista e Ator

Aos 47 anos, Carlos Machado sabe que consegue passar por alguém mais novo. "Os cabelos brancos nem aparecem na televisão", brincou. Em "Fina Estampa", para viver Ferdinand, de 38 anos, o ator ainda adotou uma malhação pesada. "Foi me pedido isso e também tinha que estar sempre bronzeado", completou.

ESPECIAL: Relembre as maldades de Tereza Cristina e escolha a pior

Questionado se tivesse que fazer o processo inverso e se 'enfeiar' para um papel, Machado garantiu que não teria problemas. "Arrancaria até um dente por um personagem", comentou ele, que fora a carreira de ator, é dentista, mas atualmente só administra a clínica da qual é sócio. "Atendo uma vez por semana, no máximo, atualmente", falou.

Apaixonado

Em uma boa fase na vida profissional, Carlos Machado também não tem do que reclamar da vida amorosa. Ele está namorando há dois meses a atriz de teatro, Flávia Santozy . "Fui jurado de um baile de carnaval do Rio e a gente se conheceu ali. Ela é uma menina muito madura e bacana. Estou gostando muito dela, muito mesmo. Chamo ela de 'rara', ela é uma pessoa rara", declarou o ator.

Vale lembrar que ano passado ele tinha assumido um relacionamento com a ortodontista Flávia Cristine , mas eles terminaram alguns meses depois.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.