Atriz foi destaque da segunda noite de apresentações do Cine PE

Mesmo com a correria das gravações, Camila Pitanga fez questão de embarcar para Pernambuco e participar da segunda noite do Cine PE – Festival do Audiovisual. A atriz foi uma das homenageadas do evento e recebeu a Calunga de Ouro das mãos do pai, Antônio Pitanga , que não poupou elogios. “Você cresceu, heim, filha? Isso é um banho de talento”, afirmou o ator, assim que seguiu ao encontro de Camila no palco. O carinho foi retribuído. "Esse é para ser aplaudido de pé. Você merece".

Camila Pitanga e Antônio Pitanga no palco do Cine PE
Andrea Rego Barros
Camila Pitanga e Antônio Pitanga no palco do Cine PE

Assim como o pai, Camila estava toda de branco, o que comentou ser um acaso, já que foi o mesmo tom usado em seu primeiro trabalho para o cinema, o filme “O Signo do Caos”. A atriz afirmou que essa é a primeira homenagem que recebe. “Estou engatinhando. Tenho muita paixão pelo cinema. É muito significativo estar aqui”, afirmou Camila que, além de interpretar Carol em “Insensato Coração” também está aguardando a chegada de mais um trabalho nos cinemas. No segundo semestre de 2011 deve acontecer o lançamento do filme “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios”, de Beto Brant. O longa, onde Camila vive Lavínia, está em fase de sonorização.

Camila Pitanga
Daniela Nader
Camila Pitanga

Além dos dois trabalhos em que está envolvido, a atriz já tem planos para o futuro. Este, longe das câmeras. “Ano que vem, preciso voltar aos palcos. É uma escola fundamental para a história de um ator”.

Assim, adia por mais um pouco uma nova gestação. Ela, que é mãe de Antônia, de três anos, e que na novela das nove da Globo interpreta uma mãe recente, contou que está sem pressa para dar um irmãozinho à filha. “Até tenho vontade, mas tenho vontade também de gerar meus projetos como atriz. Estou com 33, quase 34 anos. Não estou com ansiedade”. Às vésperas do dia da mães, Camila pontua: “Ser mãe é uma realização que se renova a cada dia”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.