Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Cameron Diaz

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Cameron Diaz

  • Idade

    38 anos (30/08/1972)

  • Naturalidade

    San Diego, Estados Unidos

  • Signo

    Virgem

  • Status

    Namora Alex Rodriguez

Cameron Diaz teve ascensão meteórica no cinema. Começou em um filme grande – “O Máscara” e destacou-se por papéis cômicos e filmes de ação. Atingiu o patamar de estrelas de alto cachê após o sucesso de “Quem Vai Ficar com Mary”. Namorou vários famosos, entre eles Jude Law, Leonardo Di Caprio e Justin Timberlake. Namora o jogador de beisebol Alex Rodriguez.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Natalie Portman
  • Tom Cruise
  • Jude Law
  • Nicole Kidman
  • Ashton Kutcher
  • Sandra Bullock

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Cameron Diaz no Twitter

  • thaizagoncalves dei uma ratiada ontem de madrugada aqui no twitter, chamei a Cameron Diaz de nicole kidman kkkkkk
  • SonySpinBR Daqui 30 minutos tem a premiação Guy's Choice Awards 2011 com a presença de Jennifer Aniston, Cameron Diaz, Justin Timberlake e muito mais!
  • ibrAmandamendes vou assistir Encontro Explosivo Da cameron diaz e Tom cruise,e comer ´pão de queijo :)
  • GabiPapoulias será que vem para o rio? se ela for... eu tbm vou aoieaoieoe. eu já perdi o Tom Cruise e a cameron diaz aqui no brasil, ela NÃO!
  • ropiva Charlize Theron, Luana Piovani e Cameron Diaz estão entre as Belas Nascidas em Agosto http://goo.gl/fb/eppR7
  • ropiva Charlize Theron, Luana Piovani e Cameron Diaz estão entre as Belas Nascidas em Agosto http://goo.gl/fb/eppR7
  • IamAndressa_ Vou assistir professora sem classe .. porque tem Justin timberlake e Cameron Diaz.. ooh.
  • IamAndressa_ Vou assistir professora sem classe .. porque tem Justin timberlake e Cameron Diaz.. ooh.
  • eonlinebrasil O que rolou entre Cameron Diaz e Justin Timberlake durante a filmagem de “Professora Sem Classe”? http://ow.ly/5QMZE
Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Cameron Diaz

BIOGRAFIA

Cameron Michelle Diaz nasceu em San Diego, mas, expressando uma personalidade aventureira e determinada desde os primeiros anos de vida, deixou sua casa aos 16 para atuar como modelo em diversas agências internacionais. Trabalhando, passou em apenas cinco anos pelo Japão, México, Marrocos, Austrália e França. Foi justamente em uma destas viagens que conheceu o diretor Carlo de La Torre, que abriu as portas da então modelo para o cinema. Aos 21 anos, fez um teste para o filme “O Máscara”, que seria protagonizado pelo ator Jim Carrey. Mesmo sem ter experiência anterior como atriz, conseguiu o principal papel feminino. E deu certo.

Diante de uma nova possibilidade e o relativo sucesso alcançado em sua primeira aparição nas telas, Cameron passou a frequentar um curso de arte dramática. Nos três anos seguintes, trabalhou em produções independentes, de baixo orçamento. Em 1996, contracenou com o já famoso Keanu Reeves em “Paixão Bandida”, mostrando que poderia um ano depois representar uma charmosa personagem – rivalizando com a personagem interpretada por ninguém menos que Julia Roberts – em “O casamento de meu melhor amigo”. “Quem vai ficar com Mary?”, lançado em 1998, colocaria a atriz entre as novas namoradinhas da América.

Mesmo diante do status alcançado como uma das mais belas do mundo, a loira participou de filmes mais complexos e bem avaliados pela crítica, como “Coisas que você pode dizer só de olhar para ela”, de Rodrigo García. Ao interpretar uma das “Panteras” nas duas produções adaptadas da série televisiva para o cinema, reforçou novamente seu carisma e beleza para roteiros mais populares. Em função deste trabalho, tornou-se a segunda mulher a ganhar um cachê de 20 milhões de dólares por um único filme – atrás apenas da linda mulher Julia Roberts. No embalo da popularidade, emprestou sua já conhecida voz para Fiona, esposa do ogro na animação “Shrek" e suas sequências no cinema.

Em 2001, contracenou com Tom Cruise  (com quem trabalharia depois em “Minority Report”) e Penélope Cruz  em “Vanilla Sky”, um remake bem aceito do espanhol “Preso na escuridão”, de Alejandro Amenábar, lançado quatro anos antes. Seus últimos filmes não renderam o retorno esperado, com exceção de “Encontro Explosivo”, co-estrelado por Tom Cruise em 2010. Mesmo assim, a atriz aposta nas novas produções “O Besouro Verde” e “Bad Teacher” para 2011.

<span>Cameron Diaz</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Cameron Diaz adolescente</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Cameron atuando no filme, My Sister's Keeper</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Cameron Diaz e seu namorado Alex Rodriguez</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong>

Depois de romper com Carlo de La Torre, após anos de relacionamento, Cameron Diaz engatou diversos romances com pessoas públicas como Matt Dillon, Jared Leto, Justin Timberlake e Paul Sculfor, além dos atores Jude Law  e Leonardo Di Caprio – com quem formaria, segundo revistas especializadas, um triângulo amoroso. Contudo, foi o caso com o cantor Justin Timberlake, entre 2003 e 2007, que mais ficou em evidência.

Em função do assédio da mídia, um jornalista chegou a ser processado pela atriz e condenado em 2006 a quase quatro anos de prisão por publicar imagens dela fazendo topless. Na mesma época, uma foto em que a atriz fumava maconha ao lado de Drew Barrymore circulou na internet, logo após Cameron ter afirmado que, na adolescência, chegou a fumar baseados diários para “experimentar” a droga.

Um anel de noivado no dedo, em 2008, indicaria que a atriz estaria pronta para subir ao altar com o modelo Paul Sculfor, ex de Jennifer Aniston, mas o relacionamento não foi para frente.

Em abril de 2010, Cameron foi fotografada em uma academia com o jogador de beisebol Alex Rodriguez, dos Yankees, aumentando a desconfiança da imprensa norte-americana que o casal teria um relacionamento. O fato despertou a fúria da ex de Alex Rodriguez, a atriz Kate Hudson. Uma fonte teria afirmado à “Life&Style” que Kate considera Cameron uma mulher patética e desesperada, que viveria “pulando” de namorado em namorado. Ao mesmo tempo, um jornal inglês teria afirmado que Cameron Diaz havia reatado o namoro com Justin Timberlake  após uma reaproximação no set de filmagens de “Bad Teacher”, o que teria deixado a então namorada do ator, Jessica Biel, muito insegura.

Foi vista em clima de romance com Alex Rodriguez em um iate em novembro de 2010, confirmando que o namoro segue firme.

Embora a loira pareça aproveitar a atenção que a mídia dá aos seus casos amorosos, Cameron também aproveita a sua posição para manifestar ideais políticos. Antes das eleições presidenciais nos Estados Unidos, por exemplo, a loira se posicionou claramente contra a candidatura de George W. Bush, ostentando em lugares públicos uma camiseta com afirmações de duplo sentido: "Eu não vou votar em um filho de um Bush!”. No programa da Oprah Winfrey, foi radical e associou o voto a Bush a um voto a favor do estupro, colocação que lhe rendeu inúmeras críticas.

Cameron Diaz acertou logo no primeiro trabalho para o cinema. Estreando nas telas em 1994 ao lado de Jim Carrey no filme “O Máscara”, a atriz apresentou seu rosto e sua simpatia ao público. Em “O Casamento do meu melhor amigo”, entretanto, que Cameron passaria a ser reconhecida como uma das mais belas de Hollywood, abrindo o caminho para “Quem vai ficar com Mary?” – uma comédia que arrancou risadas de milhares de pessoas ao redor do mundo. Em “As Panteras” e “Gangues de Nova York”, a atriz confirmaria sua vocação também para filmes de ação, o que a levaria para outro patamar entre as celebridades.

1994: “O Máscara”
1995: “A última ceia”
1996: “Nosso tipo de mulher”, “Paixão bandida”, “Amor alucinante”
1997: “Acerto de contas”, “O casamento do meu melhor amigo”, “Por uma vida menos ordinária”
1998: “Medo e delírio”, “Quem vai ficar com Mary?”, “Uma loucura de casamento”
1999: “Man woman film”, “Quero ser John Malkovich”, “Um domingo qualquer”
2000: “Coisas que você pode dizer só de olhar para ela”, “As Panteras”
2001: “Uma história a três”, “Shrek” (voz), “Vanilla Sky”
2002: “Tudo para ficar com ele”, “My Father’s House”, “Minority Report”e “Gangues de Nova York”
2003: “Shrek 3-D” (voz), “As Panteras Detonando”
2004: “Shrek 2” (voz), “Far Far Away Idol” - voz
2005: “Em seu lugar”
2006: “O amor não tira férias”
2007: “Shrek 3”, “Shrek no Natal” - voz
2008: “Jogo de amor em Las Vegas”
2009: “A caixa”, “Uma prova de amor”
2010:“Encontro Explosivo”, “Shrek 4 - Para sempre”
2011: “O Besouro Verde” (estreia), “Bad Teacher” (estreia)

Prêmios e indicações

1994: Indicada ao MTV Movie Awards nas categorias Melhor Revelação Feminina e Melhor Sequência de Dança em “O Máskara”.
1998: Indicada ao MTV Movie Awards na categoria Melhor Sequência de Dança em “Por uma Vida Menos Ordinária”.
1999: Indicada ao Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz de Comédia pelo filme “Quem Vai Ficar com Mary?”, indicada por Melhor Beijo, Melhor Equipe e vencedora na categoria Melhor Atriz pelo mesmo filme no MTV Movie Awards.
2000: Indicada ao Globo de Ouro e ao BAFTA na categoria Melhor Atriz Coadjuvante por “Quero Ser John Malkovich”.
2001: Vencedora no do MTV Movie Awards nas categorias Melhor Sequência de Dança e Melhor Equipe por “As Panteras”
2002: Indicada ao Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz Coadjuvante por “Vanilla Sky” e indicada ao do MTV Movie Awards na categoria Melhor Equipe por “Shrek”.
2003: Indicada ao Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz Coadjuvante por “Gangues de Nova York” e indicada ao MTV Movie Awards na categoria Melhor Beijo pelo mesmo filme.
2004: Indicada a Melhor Sequência de Dança por “As Panteras Detonando” no MTV Movie Awards e como Pior Atriz no Razzie Awards pelo mesmo filme.
2003: Indicada na categoria Melhor Beijo no MTV Movie Awards por “Gangues de Nova York”
2007: Indicada na categoria Melhor Beijo por “O amor não tira férias”.
2009: Indicada ao Razzie Award como Pior Atriz e Pior Dupla em “Jogo de amor em Las Vegas”


 

Ver de novo