Nessa segunda-feira (24), equipe da nova novela das 18h, da TV Globo, se reuniu no Projac para apresentar elenco estrelado

Bruno Gagliasso e Bianca Bin: vilão e mocinha da trama
Philippe Lima/AgNews
Bruno Gagliasso e Bianca Bin: vilão e mocinha da trama
Uma fábula moderna. Só assim para explicar a junção da realeza europeia e as lendas dos sertões brasileiros na próxima novela das 18h, da TV Globo, “Cordel Encantado”, com estreia prevista para abril. Nessa segunda-feira (24), no Projac, na Zona Oeste do Rio, os diretores Ricardo Waddington e Amora Mautner apresentaram o elenco da próxima trama, que é digno de novela das 20h. Prova de que a ousada iniciativa da emissora agradou e muito atores como Bruno Gagliasso , Débora Bloch , Luiz Fernando Guimarães , Bianca Bin , Nathália Dill , entre outros.

A trama gira em torno do romance de Açucena (Bianca Bin), uma cabloca brejeira criada por lavradores no nordeste do Brasil, sem saber que é a princesa de um reino europeu, e de Jesuíno ( Cauã Reymond ), um jovem sertanejo que desconhece ser o filho legítimo do cangaceiro mais famoso da região. “Sou extremamente insegura, mas vejo isso como algo positivo, senão me acomodaria. Gosto de caminhar na beira do abismo para sentir essa insegurança. É uma responsabilidade, mas depois de um ano fazendo novela, já me sinto mais preparada”, disse Bianca Bin, sobre fazer pela primeira vez uma protagonista de novela.

No caminho do casal, haverá vários vilões, entre eles Timóteo Cabral ( Bruno Gagliasso ), a duquesa Úrsula de Bragança (Débora Bloch) e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães). “Estou completamente apavorado em emprestar meu corpo e olhar para um cara que não tem sentimento algum por nenhuma pessoa”, afirmou Bruno, acrescentando: “Ao contrário do Berilo, eu não quero que meu personagem seja perdoado. Eu quero apanhar”.

Luiz Fernando Guimarães e Débora Bloch
Philippe Lima/AgNews
Luiz Fernando Guimarães e Débora Bloch
“Cordel Encantado”, de Thelma Guedes e Duca Rashid , marca a volta para as novelas de atores consagrados como Matheus Nachtergaele , Mariana Lima e Luiz Fernando Guimarães. “Eu estou fora de novela há muito tempo. Eu fiz Cambalacho, depois uma participação em Uga Uga e, agora, quando eu recebi este convite, já vi com bons olhos. O fato de contracenar com a Débora Bloch contribuiu muito. Temos uma parceria de muitos anos. Começamos a nossa carreira juntos. Temos uma intimidade e uma informalidade que com certeza vai trazer um retorno muito bom para os personagens”, disse Luiz.

As gravações da novela começam no dia 1° de fevereiro na França, aonde parte do elenco vai ficar por cinco dias na região do Vale do Loire. Débora Bloch não quis falar sobre a vida pessoal, mas já avisou que não vai levar o namorado, o ator Sérgio Marone . “Estarei gravando a novela e não de férias”, disse.

Quem também faz parte da trama é Cláudia Ohana , Carmo Dalla Vecchia , Jayme Matarazz o , Zezé Polessa, Nanda Costa , Heloisa Perissé , Marcello Novaes , entre outros. Thiago Lacerda e Alinne Moraes ainda vão fazer uma participação especial no primeiro capítulo. “Eu me apaixonei pelo projeto. Por mim, ficaria a novela inteira”, disse Thiago.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.