Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Britney Spears

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Britney Spears

  • Idade

    29 anos (02/12/1981)

  • Naturalidade

    Kentwood, Louisiana (EUA)

  • Signo

    Sagitário

  • Status

    Namorando Jason Trawick

Apesar da pouca idade, Britney é velha conhecida do público americano. Está em cena desde os 12 anos, e apesar das peripécias que a levaram até a internação para desintoxicação por uso de drogas e atitudes polêmicas, Britney sempre retorna ao mundo do showbiz.

Veja o que os astros dizem sobre Britney


Seu mais recente lançamento foi "Till The World Ends", do álbum "Femme Fatale".

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Justin Timberlake
  • Jay-Z
  • Wanessa
  • Katy Perry
  • Lady Gaga
  • Rihanna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Britney Spears no Twitter

  • ericksonw Ashley Benson, Britney Spears e Perez Hilton estão usando a mesma foto no Twitter. Há uma explicação para isso?
  • gaabetheking Não trate como Britney Spears quem te trata como Carla Perez . HUIASHIUSAHIU
  • R4FU não trate como britney spears quem te trata como carla perez
  • luccasramos Acabo de completar "Qual Famoso (a) e sua" e meu resultado foi: Zac Efron / Britney Spears! Experimente: http://rdae.eu/g6CKNg
  • multishowfm |TOP 10| Seleção com as mais quentes da semana traz Britney Spears, Coldplay, Jessie J e Jota Quest http://cot.ag/hc8S4L
  • GreaseJohnFever Eu, Britney Spears e o _John Travolta_ compramos roupas em supermercado. Fui ao Walmarte comprar chocolate, p�o e... http://dlvr.it/cZVgV
  • danyhufflepuff ficar ouvindo Beyoncé ft. Jay-Z e Michael Jackson ft. Britney Spears que meus divos não são trolladores, é/
  • danyhufflepuff ficar ouvindo Beyoncé ft. Jay-Z e Michael Jackson ft. Britney Spears que meus divos não são trolladores, é/
  • danyhufflepuff ficar ouvindo Beyoncé ft. Jay-Z e Michael Jackson ft. Britney Spears que meus divos não são trolladores, é/
Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Britney Spears

BIOGRAFIA

Na última década Britney Spears ganhou milhões de dólares como uma das mais bem sucedidas estrelas pop, emplacando vários hits, mas principalmente com merchandising e licenciamento de produtos. Essa é a imagem que temos dela. Ninguém se lembra mais de 2007, quando fez aparições públicas em péssimo estado geral, o que acabou resultando numa involuntária internação para tratamento no U.C.L.A. Medical Center, em Los Angeles. A internação aconteceu depois de sua performance no MTV Awards daquele ano e o divórcio com o ex-dançarino de sua banda, Kevin Federline, em sua segunda união.

Nascida na pequena cidade de Kentwood, estado da Louisiana, Britney foi criada para se transformar em pop star. Desde a mais tenra idade, participou de concursos de canto e dança, levada pela mãe Lynne Spears, que a matriculou em escolas de jazz e ballet. Aos 5 anos, cantou pela primeira vez na formatura do jardim da infância. Aos 8, fez seu primeiro teste para participar do “The Mickey Mouse Club”, mas foi recusada, por ser jovem demais.

Então passou verões inteiros praticando no Centro de Dança New York’s Off-Broadway e na Professional Performing Arts School, até conseguir um papel no musical Ruthless em 1992, ao lado de Natalie Portman, que também se tornaria famosa.

E finalmente consegue um lugar no elenco do programa televisivo “The Mickey Mouse Club”, entre 1993 e 1994. Ao seu lado estavam parceiros que também se tornariam estrelas, como Justin Timberlake e JC Chasez (que formariam anos depois a banda ‘N Sync), e a cantora Christina Aguilera . O programa acabou quando Britney estava com 13 anos.

O sucesso como pop star veio em 1999, quando aos 18 anos a cantora lança o hit “…Baby One More Time”. Britney atraía atenções por seu estilo que variava entre estudante colegial e vamp trajada em lingeries de luxo. Sob gerenciamento de sua mãe, Lynne, a cantora se transformou em fenômeno de vendas. O single vendeu 125 mil cópias na primeira semana. E o álbum de mesmo nome chegou ao primeiro lugar nas paradas de sucesso.

Em abril de 1999, a cantora posou na capa da “Rolling Stone” com roupas provocantes – um sutiã azul, short de bolinhas pretas e nas mãos, um teletubbie e um telefone. A Associação Americana da Família (AFA) considerou as fotos como uma “mistura perturbadora de inocência infantil e sexualidade adulta” e pediu que a revista fosse retirada das bancas.

Seu segundo single e álbum, “Oops! I Did it Again”, que também alcançou estrondoso sucesso, e Britney entrou para o livro dos recordes – o Guinness Book – como o álbum feminino que vendeu mais rápido: 1,3 milhão de cópias na primeira semana. A turnê para divulgação do CD chegou ao Brasil, em 2001.
Em 2004, uma grande turnê foi bruscamente interrompida. O sucesso de seus dois primeiros álbuns avalizou o recebimento de dez milhões de dólares como adiantamento por seu álbum de 2003, “In the Zone”. Com o faturamento em queda, Britney Spears recebeu quatro milhões de dólares por “Blackout”. Vieram outros CDs, em sequência, muitos deles reunião de singles antigos.

Seu faturamento provém da venda de produtos licenciados. Ela recebeu mais de 12 milhões de dólares no período por patrocínio de empresas como Toyota, Nabisco, Clairol e McDonald’s. Só um contrato com a Pepsi lhe rendeu 9 milhões de dólares. Em 2004 assinou com Elizabeth Arden para uma linha de perfumes, o que lhe rende entre dois e três milhões de dólares anualmente. Atualmente, possui seis linhas de perfume.
Britney Spears deu o pontapé inicial em uma turnê no início de 2009. Não que ela estivesse no auge da forma – seus vocais eram certamente pré-gravados, como disseram os críticos. Mas o espetáculo era grandioso, repleto de efeitos especiais e troca de figurinos, como é praxe em shows da cantora. A turnê do sexto álbum, “Circus” (2008), era de efeito surpreendente. “The Singles Collection” (2009) foi o sucesso seguinte. O conjunto da carreira de Britney Spears é surpreendente: ela levou oito hits ao primeiro lugar das paradas, é a oitava mulher a vender mais álbuns na história dos Estados Unidos e quatro de seus CDs chegaram ao topo da Billboard.

 

 

<span>No início de sua carreira, em 1999, quando estourou com a música </span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Ganhando estrela na calçada da fama em 2003</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Com o ex-namorado, o cantor Justin Timberlake, que conheceu durante as gravações do programa "Mickey Mouse Club", em 1991. O namoro durou 4 anos</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Em um de seus famosos e performáticos shows</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Ao lado da cantora Madonna em um dos shows mais polêmicos da cantora, no qual as duas protagonização um beijo de lingua</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Durante um surto em 2007, após se envolver com drogas, Britney raspou os cabelos e agrediu um fotografo com um guarda-chuva</span> - <strong>Foto: Reprodução</strong> <span>Britney chegou a ganhar um estatua no famoso museu de cera da Madame Trusseaud</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Britney chegou a perder a guarda dos filhos Sean Preston e Jayden James, fruto de seu casamento com  Kevin Federline, mas recuperou e hoje mostra estar reabilitada</span> - <strong>Foto: Reprodução</strong>

 

CDs solo gravados

Baby...One More Time (1999) – 14 milhões de cópias vendidas no mundo
Oops!...I Did it Again! (2000) – 22 milhões de cópias vendidas
Britney (2001) – 16 milhões
In The Zone (2003) – 13 milhões
Greatest Hits – My Prerogative (2005) – 5 milhões
Blackout (2007) – 2,5 milhões
Circus (2008) – 3 milhões

Remixes e EPs

B in the Mix (2005)
Britney e Kevin – Chaotic (2005)
The Singles Collection (2009)

Singles que chegaram ao 1º Lugar

Baby...One More Time (1998)
You Drive Me Crazy (1999)
Born to Make You Happy (2000)
Oops! I Did it Again (2000)
Me Against the Music (2003)
Toxic (2004)
Everytime (2004)
Womanizer (2008)

Participações em filmes

Crossroads (2002)
Austin Powers in Goldmember (2000)

Participações em seriados na TV

2010 – Glee (2a temporada)
2008 – How I Met Your Mother (3. Temporada: 2007-2008, episódios "Ten Sessions" e "Everything Must Go")
2006 – Will & Gracie (episódio Buy, Buy, Babe)
2005 – Reality show Britney & Kevin - Chaotic
2000 – The Simpsons

O burburinho em torno da vida pessoal de Britney Spears começou em 2002, após o término de seu namoro de quatro anos com Justin Timberlake , ex-parceiro do “Mickey Mouse Club”, ex-integrante da boy band ‘N Sync e um astro em ascensão.

Ela deu um beijo de língua na cantora Madonna em 2003, durante uma o Video Music Awards (MTV), ao lado de Cristina Aguilera. As três faziam uma apresentação especial em que eram remixadas as músicas “Like a Virgin” e “Hollywood”, ambas de Madonna. Britney e Aguilera apareciam como noivas e Madonna, de negro, era o noivo. Em Aguilera, Madonna tascou um selinho, mas foi nada econômica no beijo que deu em Britney Spears, o que causou muito frisson à epoca.

Parece que Britney gostou de ser a figura central de escândalos. No ano seguinte, depois de beber demais em uma festa na virada do ano em 2004, casou-se numa cerimônia improvisada em Las Vegas com o amigo de infância Jason Allen Alexander e permaneceu trancada num quarto com ele durante 55 horas. Em seguida, pediu anulação da cerimônia.

Ainda em 2004, confessou seu amor por Kevin Federline, ex-dançarino de sua banda, e em março, lança a turnê The Onix Hotel Tour, onde simula masturbação no palco durante a música “Touch of My Hand” e sexo com um dançarino em “Breathe On Me”. Ela e os bailarinos usavam figurinos diminutos em cena. Nesse mesmo ano quebrou o joelho durante a gravação de um clipe e ficou oito meses em recuperação. Durante este período, ficou noiva de Federline.

O casamento com Kevin Federline acontece em setembro de 2004, em San Diego, numa festa surpresa. Declara estar grávida durante um programa de TV em 2005. Para contrariar os rumores de suas brigas com o marido, Britney Spears engendra o reality show “Britney & Kevin – Chaotic”, com o nome provocativo “Can You Handle My Truth?” (Conseguem agüentar a minha verdade?). O primeiro filho do casal, Sean Preston Federline, nasceu em 14 de setembro de 2005.

O nascimento do herdeiro não terminou com os rumores sobre a crise no casamento. Britney anunciou no programa de David Letterman que estava grávida de novo, mas continuaram as críticas sobre sua postura como mãe ao dirigir de maneira imprudente e fugir dos fotógrafos que a perseguiam, quase machucando Sean Preston. Jayden James Federline nasceu em 12 de setembro de 2006.
Um mês depois do nascimento Britney Spears entra com um pedido de divórcio. O período seguinte representou um verdadeiro inferno astral para a cantora. Depois de passar mais de dois anos grávida, segundo disse, resolve se divertir e é clicada sem calcinha várias vezes, o que desencadeia uma onda mundial de atrizes que fazem o mesmo. Mas o sofrimento de Britney não parece encenação. Depois de um curto namoro com Isaac Cohen, em 2007, ela aparenta desorientação. Sua apresentação no Video Music Awards daquele ano foi um desastre. Estava desanimada e visivelmente acima do seu peso habitual. Suas apresentações – sempre em playback – costumavam ser majestosas e o declínio causou mal estar geral.

Em fevereiro de 2007, Britney deixou claro que as coisas não iam bem. Raspou a cabeça, fez duas novas tatuagens e colocou um piercing. Mergulhou numa praia em Malibu com roupas de baixo. Começa a ser internada por curtos períodos em clínicas de desintoxicação. Seu pai, Jamie Spears, torna-se seu tutor legal .

O que parecia o fundo do poço – Britney Spears perdeu a guarda dos filhos para Kevin Federline  – foi o caminho para sua recuperação. O álbum que se segue a uma internação para tratamento no U.C.L.A. Medical Center, em Los Angeles, é gravado no final de 2008, e é o sexto de sua carreira. Chama-se “Circus” e mostra a cantora recuperada e no controle de seu talento, como sempre. O clipe do single “Womanizer” demonstra isso. Nos shows ao vivo, ela disse: “Não sei o que vocês andaram ouvindo por aí. Mas a mamãe está no controle”.
 

Ver de novo