A cantora pop comemora nova idade com momento família em sua vida

 Britney Spears: 30 anos de altos e baixos
GettyImage
Britney Spears: 30 anos de altos e baixos

Britney Spears  chega aos 30 anos com uma vida cheia de altos e baixos. A cantora pop - que esteve recentemente no Brasil com sua turnê de divulgação do álbum “Femme Fatale” - comemora calmaria no âmbito pessoal. Durante sua estada no Rio e em São Paulo, a mãe de Sean Preston e Jayden James curtiu a temporada brasileira em família.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Mas seu passado é marcado por escândalos como drogas, divórcios, a perda da guarda dos filhos e até surto psiquiátrico. Mesmo com tantas intempéries e pouca idade, sua carreira é digna de veterana: ela já vendeu mais de 100 milhões de álbuns. Relembre os momentos memoráveis da estrela do show bizz americano:

Sucesso precoce

A menininha que estreou como uma das jovens promessas na "Turma do MIckey" lançou aos 17 anos o primeiro disco, “Baby One More Time” e ganhou as paradas de sucesso do mundo todo. Com 10 milhões de cópias, ela se tornou a cantora adolescente de maior sucesso da história da música pop.

Britney Spears na turnê
Getty Images
Britney Spears na turnê "Baby One More Time" em julho de 1999

Sensualidade

Desde a capa da revista “Rolling Stone”, em abril de 1999, em que aparece provocante, a sensualidade passou a fazer parte do trabalho da artista. Em 2001, Britney subiu com uma cobra albina no palco do MTV Video Music Awards para cantar “I´m Slave 4 U”, performance que rendeu muita mídia e protestos de organizações de defesa de animais. Nessa época, engatou um namoro sério com Justin Timberlake , relacionamento que durou dois anos.

Britney Spears no MTV Video Music Awards em 2001
Getty Images
Britney Spears no MTV Video Music Awards em 2001

Beijo em Madonna

Em 2003, Britney ganhou novamente as manchetes do mundo inteiro. Cristina Aguilera e ela interpretaram “Like a Virgin” com Madonna , e no fim da música, as duas beijaram a rainha do pop na boca. Só Britney foi captada pelas câmeras, cena que deu muito que falar.

Britney e Madonna se beijam no MTV Video Music Awards de 2003
Getty Images
Britney e Madonna se beijam no MTV Video Music Awards de 2003

União relâmpago

Casou-se pela primeira vez com um amigo de infância, Jason Allen Alexander , em janeiro de 2004, em Las Vegas. Em menos de 50 horas, eles pediram anulação do casamento. Meses depois, em setembro, ela se uniu a Kevin Federline .

Britney com seu segundo marido, Kevin Federline
Getty Images
Britney com seu segundo marido, Kevin Federline

Surto psiquiátrico

Os anos de 2006 e 2007 foram difíceis na vida da cantora. Nessa época, ela se divorciou de Kevin Federline (com quem teve dois filhos, Sean Preston e Jayden James ), e se jogou em baladas regadas a álcool e drogas com as amigas Paris Hilton e Lindsay Lohan . Em fevereiro de 2007, durante um surto psquiátrico, Britney raspou a cabeça e agrediu um paparazzo com um guarda-chuva .

Britney Spears raspa a cabeça durante surto psiquiátrico
Reprodução
Britney Spears raspa a cabeça durante surto psiquiátrico

 Rehabs

Depois de temporadas em clínicas de reabilitação, Britney lançou seu quinto disco, “Blackout”, em outubro de 2007. Apesar de continuar com as drogas, ela retomou a carreira, que muitos acreditavam estar acabada.

Britney Spears é levada de ambulância para o hospital
Grosby Group
Britney Spears é levada de ambulância para o hospital

Retomada da carreira

Ainda com problemas com abuso de drogas, Britney perdeu a guarda de Sean e Jayden, no início de 2008, acusada de maus-tratos aos filhos. Durante a internação em clínica de reabilitação, os meninos ficaram sob os cuidados de seu ex-marido, Kevin.

Britney Spears no Bambi Award 2008
Getty Images
Britney Spears no Bambi Award 2008

Volta por cima

No fim desse ano, ela deu a volta por cima: ganhou os três prêmios que concorria no VMA. Em seguida lançou o hit “Womanizer” e iniciou a turnê com inéditas, “Circus”. No ano seguinte, foi eleita uma das mulheres mais sexy do mundo pela revista “FHM”, e iniciou um relacionamento com seu agente, Jason Trawick .

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597392679339 &_c_=MiGComponente_C

100 milhões de cópias

Ano passado, ela lançou “Hold It Against Me”, música que estourou nas paradas logo no primeiro dia. Em 2011, divulgou o novo álbum, “Femme Fatale”, trabalho que a consagrou na história da música pop. São mais de 100 milhões de cópias vendidas em toda sua carreira.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597392736248 &_c_=MiGComponente_C

Mulher de família

Em turnê mundial, ela veio ao Brasil em novembro para show no Rio de Janeiro e em São Paulo. Apesar das constantes brigas com a balança , a cantora pareceu estar em uma fase serena. Sem muito agito, ela desfrutou de dias de sol junto da família .

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597392679906 &_c_=MiGComponente_C


VÍDEO Top 5 – Britney Spears


Em homenagem aos 30 anos da cantora, a TViG preparou vídeo com momentos marcantes de sua carreira. Assista aqui!

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597393458743 &_c_=MiGComponente_C


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.