Objeto também tem autógrafo de 25 jogadores do time de beisebol New York Yankees, entre eles, Joe DiMaggio, ex-marido da atriz

Uma bola de beisebol assinada pelo jogador Joe DiMaggio (1914-1999), uma das lendas desse esporte, e que foi beijada pela atriz Marilyn Monroe (1926-1962) foi vendida por US$ 59.750 (cerca de R$ 93 mil), informou nesta sexta-feira à Agência Efe a casa de leilões Heritage Auctions.

Marilyn Monroe
Reprodução
Marilyn Monroe
Na bola, que tem os autógrafos de outros 25 jogadores de beisebol - todos do New York Yankees -, são claramente visíveis as marcas do batom vermelho da atriz.

A bola é uma das 15 que ela entregou em 1952 à equipe ganhadora de uma liga de beisebol interna dos estúdios 20th Century Fox, para o qual ela trabalhava e que produziu grandes sucessos de sua carreira, entre eles "O Pecado Mora ao Lado" (1955).

Cada equipe contava com uma estrela dos estúdios como representante, e nesse ano - o mesmo no qual o New York Yankees ganhou um de seus títulos mundiais - venceu a equipe de Marilyn, por isso que foi a atriz que entregou o prêmio.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Seu novo dono é o colecionador nova-iorquino Peter Siegel, proprietário da companhia Gotta Have It!, que também se dedica a leiloar objetos relacionados com a cultura pop e o mundo do esporte. No entanto, sua mais recente aquisição não sairá à venda, mas ficará exposta no museu dedicado ao New York Yankees que Siegel planeja abrir na cidade, explicou à Efe um porta-voz da empresa.

DiMaggio jogou durante 13 temporadas para os Yankees e chegou a ser um dos mais célebres jogadores de beisebol dos Estados Unidos, mas no exterior sua popularidade esteve mais relacionada à sua relação com Marilyn Monroe. Os dois se casaram em 1954 e se divorciaram em 1957.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.