Arlete Salles, Daniel Filho e Alexia Deschamps estavam entre os convidados que prestigiaram a atriz

Betty Faria ao lado de Guilherme Leme, diretor de
Ag.News
Betty Faria ao lado de Guilherme Leme, diretor de "Shirley Valentine"
Depois de uma temporada em São Paulo e uma turnê pelo Brasil, a atriz Betty Faria estreou na noite desta quarta-feira (16), o monólogo "Shirley Valentine", no Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro do Rio. A peça, dirigida pelo ator, Guilherme Leme, tem texto do dramaturgo inglês, Willy Russel, e conta a história de uma dona de casa oprimida pela sociedade e pelo casamento, que redescobre a felicidade em uma viagem de duas semanas à Grécia com uma amiga divorciada.

Muitos amigos estiveram presentes para prestigiar a atriz, que só recebeu elogios. "Vim ver o trabalho da Betty, pois soube que ela está maravihosa", comentou a atriz Alexia Deschamps . Alexia, que também fará um monólogo dirigido por Guilherme, "Filha, mãe, avó e puta", contou que a estreia será ainda este ano. Já o diretor Daniel Filho , entou logo na primeira fileira do teatro e disse que foi a primeira vez que assistiu a essa versão da peça com a atriz. "Foi ótimo. Adorei ver a Betty fazendo monólogo", afirmou ele. Sobre o espetáculo, comentou: "É uma bela peça inglesa com boa história".

Sérgio Britto, Betty Faria, Daniel Filho e Olívia Byington comemoraram a estreia da peça
Ag.News
Sérgio Britto, Betty Faria, Daniel Filho e Olívia Byington comemoraram a estreia da peça
Arlete Salles também prestigiou a amiga. "Fantástico. Tudo que a Betty faz é profundo e ela colocou toda a experiência que tem nesta peça. Além disso, ela está linda no palco", disse Arlete. Outros colegas como, Silvia Pfeifer , Aracy Cardoso , Sérgio Britto , Henri Pagnoncelli e a filha Alexandra Marzo , também estiveram no local.

No fim da apresentação Betty se juntou aos convidados para um coquetel de confraternização, visivelmente emocionada. Perguntada sobre a dificuldade de fazer um monólogo, explicou: "É como dar um salto de trapézio, sem rede embaixo. Tem que ter muita concentração". Betty comentou a emoção da estreia no Rio após um período impossibilitada de atuar por causa de uma lesão no joelho. "Eu gostei. Fiquei contente. Chorei muito em vários momentos", contu ela.

Com relação à personagem, a atriz garantiu que não vê semelhanças entre ela e Shirley. "Me emociono todos os dias, porque empresto o corpo e a alma para Shirley. Mas não me identifico nem um pouco com ela. Sempre tive liberdade até demais comigo mesma", afirmou. 

A temporada da peça no Rio vai de 17 de março a 08 de maio de 2011, de quarta a domingo às 20h.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.