Confira os fatos e situações que marcaram a mais recente edição do reality show

Maria Melilo:
Isabela Kassow
Maria Melilo: "Acho que ganhei porque Mariei".


Em 10 de janeiro, estreia o "Big Brother Brasil 12". E para aquecer as expectativas em torno do BBB12, nada melhor do que recordar os grandes momentos da edição passada. Confira a seguir o Top Ten do "Big Brother Brasil 11".

1 - O Caso Ariadna

Ariadna foi assunto logo no início. Foi a primeira eliminada, em meio às revelações de que ela é transexual. Pedro Bial afirmou que não era tão fácil perceber que a ex-sister era transexual. E uma imagem de Ariadna como Thiago da Silva Arantes vazou na internet.

Ariadna foi destaque, embora eliminada na primeira semana. Sua transexualidade virou assunto nacional
Gianne Carvalho
Ariadna foi destaque, embora eliminada na primeira semana. Sua transexualidade virou assunto nacional

2 - Festa Anos 70 com Evandro Mesquita

O show de Evandro Mesquita junto à banda The Fabulous Tab foi destaque na festa anos 70. "Eu queria tocar aqui, de manhã, só para ver vocês de biquíni", disparou o eterno vocalista da banda Blitz. Hits da banda como "Biquíni de Bolinha Amarelinha" e "Você Não Soube Me Amar" fizeram sucesso na festa.

3 - Daniel dançando com o coqueiro

O casal mais badalado do BBB 11 foi formado por Daniel e o coqueiro. Todo dia de festa a expectativa era a mesma: ver o pernambucano ficar de fogo para interagir com a planta.

4 - Talula fala mal de estrelas da MPB

Talula soltou o verbo e criticou algumas figuras da MPB. Sobrou para Zezé Di Camargo , para um músico do Jota Quest e até para Luan Santana . Pegou mal, mas marcou.

5 - Wesley faz Maria de empregada

Momento tenso quando Wesley fez alguns pedidos a Maria . A dupla se arrumava para um dos programas ao vivo. "Maria, passa a minha camisa?", pediu o médico. A sister olhou feio, mas atendeu ao pedido e deixou o local. Daniel, por sua vez, não ficou quieto e disse que o brother era muito mimado. "Daniel, o que você tem contra mim?", perguntou o capixaba. Daniel respondeu: "Eu estou abrindo o seu olho. Você a manda cozinhar, manda lavar, manda passar, manda fazer carinho. Você quer uma mulher ou uma empregada?"

Daniel teve uma amizade marcante com um coqueiro do jardim, e quis ver Rodrigão de sunga asa delta
Divulgação
Daniel teve uma amizade marcante com um coqueiro do jardim, e quis ver Rodrigão de sunga asa delta
6 - Banquete português

Os finalistas Maria, Daniel e Wesley ganharam um almoço lusitano na reta final do programa. Ao saírem para a área externa da casa, os finalistas se depararam com uma refeição especialmente preparada para eles. "Olha, deve ser um almoço português. Tem pastel de Belém", alegrou-se Wesley. "E cerveja!", observou Maria. Mas os brothers começaram a apreciar a surpresa com outra bebida. Antes de se servirem, brindaram com vinho. "Aos finalistas. Estou muito feliz de estar aqui", disse Daniel. "Com vocês, especialmente", completou Wesley.

7 - Jaqueline no banheiro de porta aberta

Apesar de estar na casa mais vigiada do país, Jaqueline se esqueceu e um dia resolveu fazer suas necessidades com a porta aberta. E acabou percebendo, olhando direto para a câmera.

8 - Daniel quis ver Rodrigão de sunga asa delta

Rodrigão narrou para Wesley como são os concursos de beleza dos quais ele participava. "Eu usava sunga normal, mas tinha uns que usavam umas bem fininhas", começou ele. "Asa delta, assim?", perguntou o médico. "É, bem pequena, quase de halterofilismo", respondeu Rodrigão. Daniel, que fazia a barba, se interessou: "Você também usava?". "Não, as minhas eram normais", disse o modelo. "Ah, que pena, queria ver", brincou o pernambucano.

9 - Show de Talentos com Jorge Fernando

O diretor visitou a casa e divertiu a todos. E ainda brindou o grupo, dirigindo um Show de Talentos. Para a Prova do Anjo, foram sorteados apenas alguns dos brothers para participar. Os outros eram os jurados do Show de Talentos protagonizado pelos brothers sorteados.

Jorge Fernando passou as instruções para cada um dos brothers. Daniel teve que fazer uma performance em estilo Broadway. Maria contou uma piada. Wesley recitou o Soneto 11 de Camões . Diana interpretou um texto de Shakespeare . Por fim, Talula cantou e dançou "Oh Abre Alas", de Chiquinha Gonzaga .

10 - Resultado final com vitória de Maria

A vitória de Maria emocionou a todos. Pedro Bial anunciou: "O fato das coisas não mudarem há muito tempo, não quer dizer que são imutáveis. São as mulheres que votam mesmo e, por isso, não ganham. Até que chega uma mulher, uma linda mulher, que atrai os homens. Uma mulher que esfrega nas mulheres o que elas já foram. Vem, com esse sorriso no olho. Com esse tal sorriso e com lágrimas". E usando referências de Guimarães Rosa , Bial anunciou o vencedor: "A ela, a única Maria do mundo".

Recebendo um abraço forte de Wesley, a atriz chorava muito e dizia: "Não acredito. Obrigada, Brasil!" Ao sair da casa, recebeu o carinho de Bial. "Por quê você acha que ganhou o BBB11?", quis saber o apresentador. E Maria, emocionada, respondeu: "Eu acho que ganhei porque eu 'mariei'!"

Evandro Mesquita canta em meio aos brothers
Reprodução
Evandro Mesquita canta em meio aos brothers

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.