Confira os dez mais marcantes embates da história do reality show

O BBB12 está no ar, e como acontece todo ano, o público já assiste a alguns barracos dentro da tal casa mais vigiada do país. No último fim de semana, ocorreu o mais recente deles: Fael e Renata discutiram após a festa de sábado (21). O motivo: Fael afirmava que Renata teria dito que ficaria com ele, e ela negou.

O clima ruim já se desfez na segunda (23), quando Fael pediu desculpas a Renata, e a dupla fez as pazes . De qualquer forma, a briga entre os dois já é candidata a entrar em futuras listas de barracos mais memoráveis do "Big Brother Brasil".

Uma lista que aumenta a cada ano, e que traz à memórias alguns dos momentos mais engraçados, violentos e até chocantes do reality, envolvendo xingamentos, ameaças e clima de agressão - que muitas vezes só não aconteceu porque existe a regra de que, se o brother ou sister agredir fisicamente um companheiro, será expulso da casa.

Sendo assim, os barracos se caracterizam por brigas e agressões verbais que marcaram época. Relembre a seguir os campeões no Top Ten BBB.

10. Eliéser X Anamara e Eliane

Eliéser e Anamara batem boca no BBB10 por causa de bolinhos
YouTube
Eliéser e Anamara batem boca no BBB10 por causa de bolinhos


No BBB10, Eliéser teve atritos com algumas sisters, entre elas Anamara e Eliane . Com a primeira, o problema foi na cozinha. Anamara queria fritar bolinhos, Alex a reprimiu, e Eliéser concordou com o brother. Ganhou a inimizade de Anamara.
Já com Eliane, os dois engataram um bate boca na varanda da casa. A discussão se acalorou, e os outros integrantes tentaram acalmar os ânimos, em vão. Entre outras coisas, Eliéser disparou: "Você é baixa".

9. Francine X Maíra

No BBB9, Francine e Maíra brigaram no banheiro
YouTube
No BBB9, Francine e Maíra brigaram no banheiro


No BBB9, o barraco feminino foi no banheiro. Maíra havia chamado Francine de burra na cozinha, e esta foi tomar satisfações. Francine invadiu o banheiro enquanto Maíra tomava banho. "Você quer botar todos contra mim", gritava. Maíra retrucou, chamando Francine de louca.

8. Diogo X Paula

A guerra de Diogo e Paulinha no BBB11
YouTube
A guerra de Diogo e Paulinha no BBB11


O tempo fechou entre eles no BBB11. Diogo atacou Paula chamando-a de falsa, traiçoeira e até classificações piores, como "gorda nojenta". Paula chorou, mas o clima logo voltou ao normal. Os dois até dormiram na mesma cama.

7. Milena X Ralf

Ralf e Milena:
YouTube
Ralf e Milena: "ficantes" duelam no BBB9


Ralf e Milena estavam ficando, em pleno BBB9. Após uma das festas, Milena teve uma crise de ciúmes ao ver Ralf brincando de cambalhota com Mirla e Maíra. Alterada pela bebida, Milena foi discutir com Ralf, que respondeu: "Mede suas palavras. Você está nervosa, descontrolada e sem razão". Com um copo de bebida na mão, Milena esbravejou: "Não vou medir!" Seguiram-se dez minutos de discussão.

6. Ana Carolina e Naiá X André

No BBB9, Ana Carolina ajudou Naiá a enfrentar André
YouTube
No BBB9, Ana Carolina ajudou Naiá a enfrentar André


No BBB9, mais um barraco enquanto alguém tomava banho. Desta vez, André é quem estava debaixo do chuveiro, e recebeu a visita de Naiá , a "Vovó Naná". Ela reclamava das atitudes de André contra Ana Carolina . E a própria Ana surgiu, criticando André. Começou o bate boca. "Respeito com a Naná, é uma senhora, seu grosso!", gritava Ana. "Sinceridade incomoda", concluiu ele, quando a gritaria acabou.

5.Marcelo X Fernando

No BBB8, Fernando quase foi para cima do psiquiatra Marcelo
YouTube
No BBB8, Fernando quase foi para cima do psiquiatra Marcelo


O psiquiatra Marcelo foi uma quase unanimidade no BBB8. Suas atitudes indignaram praticamente toda a casa, e certa vez a coisa descambou para uma discussão entre ele e Fernando , que tomava as dores de Thalita . Na beira da piscina, a briga parecia que seria física. "Vem cá, pitty boy, vem cá", provocava Marcelo. Fernando dizia aos outros brothers: "Eu não vou bater nele, não quero sair do programa". Por fim, desabafou: "Quem vai querer ser paciente de um louco desses?"

4.Tina X a casa toda

Tina arma um caos no BBB2: roupas para o alto, malas na piscina
YouTube
Tina arma um caos no BBB2: roupas para o alto, malas na piscina


No BBB2, Tina já estava de mal com a casa, em vias de ser expulsa no paredão. Ela acusou Fernando de ter roubado um boné, e decidiu se vingar do suposto furto: abriu as gavetas da cômoda e começou a atirar as roupas dos homens no chão do quarto. A ala masculina se rebelou e jogou as malas de Tina na piscina.

3. Dicésar X Dourado

Os arquiinimigos Dicésar e Dourado duelam na piscina após a saída de Anamara
YouTube
Os arquiinimigos Dicésar e Dourado duelam na piscina após a saída de Anamara


No BBB10, Anamara deixou a casa, e Dourado comemorou. Indignado, Dicésar enfrentou o lutador. A discussão foi violenta, e um chamava o outro de mentiroso. "Mentiroso é você, seu falso! Sem fé! Você não tem fé nem em você!", bradava Dicésar. Dourado, com a sutileza que lhe era peculiar, disse: "Enfia tua língua na orelha". Dicésar rebateu: "Enfia a tua língua na sua orelha!"

2. Marcela X Solange

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597595899096 &_c_=MiGComponente_C

No BBB4, tornou-se histórica a briga entre Marcela e Solange na festa mexicana. Depois de muita tequila, as duas começaram a se xingar. "Você tem peitos murchos, cabelo pixaim, uma bunda cheia de estrias e é burra como um cão", disse Marcela. "Melhor ter bunda com estria do que bunda caída! E você pisa em todo mundo para chegar onde quer", respondeu Solange. A troca de gentilezas entre as duas chocou até mesmo os outros brothers presentes na cena.

1. Diego Alemão X Airton

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597595899525 &_c_=MiGComponente_C

Venceu o barraco do BBB7, talvez o mais agressivo e recheado de palavrões da história. Os brothers brincaram com Alemão , arrancando a cueca do rapaz. No outro dia, ele reclamou sobre a brincadeira, atraindo a ira de Airton . Ambos tinham bebido, e a briga se acelerou. Airton lembrou que Alemão havia anunciado que ficaria nu caso perdesse uma aposta. E foi além: "Você anda de sunga branca, mostra a bunda em rede nacional e vem reclamar que te arrancaram a cueca?"
A discussão passou a incluir palavras de baixo calão de ambas as partes. No meio do fogo cruzado, Airton afirmou: "É fácil botar a culpa nos outros, depois que tomou algumas!"

Bônus - André Marques e Natália

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597595899776 &_c_=MiGComponente_C

Para encerrar, um barraco diferente: não foi briga, e sim um caso que deu o que falar. O apresentador da Globo André Marques atacou de DJ em uma das festas do BBB11. E a sister Natália decidiu seduzir o moço. Ela ficou esfregando seu corpo junto ao dele, enquanto ele tocava. O ápice foi o momento em que ambos tocaram nas partes íntimas um do outro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.