Estudante de Psicologia perde a disputa com João Carvalho e é a nona participante a deixar o reality show

Renata responde perguntas de Pedro Bial
Reproduçao TV Globo
Renata responde perguntas de Pedro Bial

A aventura de Renata pelo BBB12 chegou ao fim. Com 66% dos votos, a mais fogosa das sisters perdeu a disputa para João Carvalho , na noite desta terça-feira (06), e deu deus à briga pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Sobrevivente ao seu segundo Paredão, o representante comercial segue na disputa ao lado de Fabiana , Kelly , Fael , Jonas , Yuri e Monique .

“Leila Diniz. Foi Leila Diniz que disse que ‘Cafuné, quero até de macaco’”, disse o apresentador Pedro Bial , começando o seu discurso de eliminação. “Além disso, Leila estava muito além de onde estamos hoje. Hoje a gente fala sem nenhum pudor sobre sexo, e ficamos calados, mudos, ao falar de amor”, continuou Bial.

“Depois de amanhã é o Dia Internacional da Mulher. Um marco do que aconteceu nos últimos 100 anos para as mulheres do mundo inteiro. Primeiro o feminismo quis a mulher igual ao homem, depois exigiu que elas pudessem ter os mesmos direitos daqueles que controlavam a sociedade patriarcal que vemos até hoje”, disse o apresentador.

“Nem sequer os sintomas foram vencidos. A mulher ainda é a mulher do mundo. E nós sabemos, né bonecas, o machismo ainda impera, mesmo entre vocês. Vem, você merece passar o Dia da Mulher aqui fora, princesa! Vem Renatinha!”, falou Bial chamando a mineira para fora da casa.

A sister saiu feliz e respondeu a algumas perguntas de Pedro Bial. “Você estava sonhando acordada?”, indagou. “Sim, eu estava sonhando acordada, vivi intensamente”, respondeu a estudante de Psicologia.

“Deixa eu te preparar... Tem muita gente julgando você aqui fora, porque você teria ficado com três caras na casa”, falou Bial. “Fiquei com Jonas , tive uma amizade enorme com o Ronaldo ...”, disse a mineira que foi interrompida pelo apresentador: “Você acha que é errado?”, disparou ele. “Como estamos sendo vistos somos muito julgados, mas eu quero ver uma pessoa que fique trêsmeses sem ficar com ninguém, ou apenas com uma pessoa só”, disse Renatinha.

“E o Rafa , ele está esperando você?”, alfinetou Pedro Bial. “Então, vamos ver, encontrar com ele, conversar. Não sei o que se passa aqui fora”, declarou a moça.

“Sexo é bom, sexo é ótimo”
A loira de rosto angelical e olhos claros foi apresentada por Pedro Bial com uma pergunta das mais quentes: “Tem coisa melhor que sexo?” A sister riu e respondeu sem medo de ser feliz: “Sexo é bom, sexo é ótimo”. E seria esse o tema que mais estaria ligado à Renata durante a sua participação na edição 12 do BBB.

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DO BIG BROTHER BRASIL 12 NO iG

Já nas primeiras horas do programa, a estudante de Psicologia só teve olhos para Jonas e Ronaldo , dois dos musos da edição. E foi no colo do gaúcho que ela aguentou as 14 horas da primeira Prova de Resistência . O clima de paquera entre os loiros não demorou a surgir. E dali para o primeiro beijo foi um pulo.

Apesar das salivas trocadas, Jonas e Renata não foram para debaixo do edredom, fato que chateou a loira . O clima com o modelo bonitão logo esfriou, e os dois se afastaram. Às colegas de confinamento, o gaúcho confessou não gostar de beijar mulheres com hálito de cigarro. E Renata, assim como Monique e Analice , era uma das fumantes da casa.

Já a sister, chateada pela frieza com a qual era tratada pelo brother , sugeriu para Monique que ele fosse homossexual . A partir daí, Renata e Jonas se afastaram de vez dentro do confinamento. A estudante ficou cada vez mais ligada aos seus aliados do Quarto Selva, enquanto o modelo se concentrou mais no jogo do Praia.

Ronaldo é a bola da vez
Sem Jonas por perto, a estudante mineira passou a jogar charme para Ronaldo , parceiro de todas as horas no Selva. Dele ela ganhou o apelido carinhoso de “chaveirinho”, em razão da baixa estatura. A dupla passou a ficar cada vez mais próxima , a ponto de alguns brothers desconfiarem do envolvimento dos dois.

Oficialmente, às vistas das dezenas de câmeras espalhadas pelo confinamento, nada aconteceu entre Renata e Ronaldo . Debaixo do edredom, porém, a relação foi bem além da amizade . E ficou ainda mais quente na privacidade do Quarto do Líder. Ainda assim, a sister sempre defendeu que nada havia acontecido entre os dois enquanto o paulista esteve na casa.

Renata beija Jonas logo no início do confinamento
Reprodução/TV Globo
Renata beija Jonas logo no início do confinamento


Sai Ronaldo, volta Jonas
A viuvez de Renata durou pouco após a eliminação de Ronaldo. Apenas um dia depois, a estudante voltou a trocar olhares com Jonas. E não demorou para o casal voltar a trocar beijos . Desta vez, a mineira aproveitou a sua estada no Quarto do Líder para dormir com o gaúcho na cama de casal. E, claro, trocar muitas carícias debaixo das cobertas.

A decisão de Renata de voltar a ficar com Jonas pegou mal entre os aliados do grupo Selva . Yuri, um dos mais chegados em Ronaldo, criticou a loira. Mas foi Monique quem mais sentiu . E o clima pesou, a ponto de as duas ficarem sem se falar. A catarinense se sentiu traída, já que havia ficado também com o gaúcho .

Foi preciso uma DR a três para Renata, Jonas e Monique voltarem às boas. E, por causa do novo velho relacionamento, a loira decidiu deixar o cigarro de lado, após uma dica dada por Pedro Bial durante o programa ao vivo. Até ali nem ela e sequer o Monique sabiam que Jonas não suportava o cheiro do tabaco.

#RenataSurfistinha
Mas, de novo, o relacionamento dos loiros não engatou . Aos poucos, o clima de encantamento foi perdendo força . Renata e Jonas viraram, mais uma vez, apenas adversários no jogo. Foi a deixa para a sister se engraçar com outro brother. A vítima da vez foi Rafa , que já havia demonstrado interesse pela moça de Belo Horizonte.

O início do relacionamento foi quente, com direito a tudo, menos beijo. Horas depois, Rafa confessou a Yuri ter se arrependido de ficar com Renata, já que tinha uma namorada fora da casa. Mas a consciência pesada não durou muito. Rafa e Renata protagonizaram algumas das cenas e conversas mais picantes da edição.

O primeiro beijo público do novo casal só foi dado dois dias depois. Ao ver a cena, Jonas deu sinais de não ter se importado. Já Monique, que havia se interessado por Rafa no início do reality show, não disfarçou, sentiu o baque e mais uma vez criticou Renata . O novo casal abriu uma crise entre os integrantes do Selva, a ponto da loira virar alvo de Monique e Yuri .

Os pombinhos deram de ombros aos problemas e seguiram pra lá de empolgados sob as cobertas . O fogo de Renata logo virou assunto fora do confinamento. Nas redes sociais, a mineira ganhou o apelido de #RenataSurfistinha, em alusão à ex-garota de programa Bruna Surfistinha . O ex-namorado, Filipe Soldati , apimentou e revelou que a estudante era ninfomaníaca .

A estudante de Psicologia também ganhou uma inimiga pública: Camila Pastorini , então namorada do projetista de iluminação. Por meio das redes sociais, a gaúcha comandou uma árdua campanha contra o novo casal. E a mobilização ganhou outro integrante de peso: o músico Soldati, justamente o ex de Renata.

A relação entre Rafa e Renata foi das mais intensas , porém curta. Dias depois dos primeiros beijos, o brother foi indicado por Fabiana ao Paredão. E a ele não resistiu, sendo eliminado com 92% dos votos , mais alta rejeição até aqui. Envolvida, a dupla marcou encontros mais íntimos fora da vigilância das câmeras, mas a loira já demonstrou dúvida quanto ao futuro do casal .

Rafa é o terceiro brother na lista de conquistas de Renata
Divulgação/TV Globo
Rafa é o terceiro brother na lista de conquistas de Renata


Quem é o próximo?
A eliminação de Rafa foi a deixa para se começar a especulação sobre o novo affair da loira. Yuri não perdeu tempo e sugeriu Fael . Renata, porém, não gostou da brincadeira e reafirmou seu desejo de se manter fiel ao eliminado. Em tom de brincadeira, Jonas, que voltou a se relacionar com Monique, disse não querer mais saber de troca-troca .

Além da Renata Surfistinha
Mas a passagem de Renata pelo BBB12 vai ser lembrada por outros fatores também. No início, a sister se aproximou de Jakeline , Kelly e Fabiana, com as quais havia ficado bastante tempo na Prova de Resistência. Mas o começo da amizade foi colocado em xeque após saber que havia sido votada por elas no primeiro Paredão.

Nas semanas que se seguiram, Renata formou o Selva com Monique, Laisa , Ronaldo, Mayara , Yuri, Daniel e Rafa. O grupo logo se mostrou bastante entrosado e protagonizou festas animadas durante a madrugada. Os papos também foram intensos, em especial os ligados a sexo, com Renata apimentando as discussões .

Além disso, a sister faturou uma única vez a liderança no reality show. Na ocasião, indicou Fabiana por considerá-la forçada . Justificou também que a paulista estava com saudades do filho. Mas Renata se deu mal e a indicada sobreviveu ao Paredão. A partir de então, a mineira virou um dos alvos preferidos da paulista.

As duas até chegaram a se entender. A musa pediu desculpas pela forma como havia justificado o voto, e Fabiana deu sinais de ter aceitado. Mas não foi só com a garota-propaganda que a estudante se desentendeu. Com Fael, ainda no início do programa, Renata protagonizou uma das discussões mais ásperas até aqui. 

A dupla, porém, logo fez as pazes . Ainda assim, Renata não conseguiu sair da mira do Praia. Não à toa, foi pelas mãos de um praiano, João Maurício , que ela caiu no segundo Paredão da edição. Na ocasião, venceu a disputa com Jakeline por um placar apertado. Desta vez, Renata voltou à berlinda após ter recebido cinco votos dos oponentes.

Uma das mais queridinhas de Pedro Bial, Renata foi a nona participante a cruzar a porta do BBB12. Antes dele, foram eliminados Analice , Jakeline , Mayara , Ronaldo , João Maurício , Laisa e Rafa . Na primeira semana, Daniel também saiu da casa, mas por conta de uma polêmica envolvendo Monique. Restam agora sete participantes pela disputa do grande prêmio de R$ 1, 5 milhão.

SIGA O TWITTER DO IG NO BIG BROTHER 12

Estudante de Psicologia tem passagem marcante pelo BBB12
Divulgação/TV Globo
Estudante de Psicologia tem passagem marcante pelo BBB12

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.