Brother deixa a disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão com o maior índice de rejeição da 12ª edição até aqui

Rafa é o oitavo brother a deixar o confinamento
Reproduçao TV Globo
Rafa é o oitavo brother a deixar o confinamento
Brother mais polêmico da 12ª edição do BBB, Rafa deu adeus à disputa pelo R$ 1,5 milhão de forma melancólica: com o maior índice de rejeição até aqui. Foram registrados na noite desta terça-feira (28) 25 milhões de votos, sendo que 92% deles foram direcionados para a eliminação do projetista de iluminação. Adversário do brother, Yuri recebeu 8% e sobreviveu ao seu primeiro Paredão .

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DO BIG BROTHER BRASIL 12 NO iG

O discurso de Pedro Bial foi direto e dedicado a Rafa. O apresentador fez um poema e lembrou de dois grandes artistas da sociedade brasileira, os comparando com Rafa e Yuri. O carioca foi representado pelos malandros da alta sociedade sambista do Rio de Janeiro e, o professor de Muay Thai, com Macunaíma, o herói goiano de Mário de Andrade .

“Os herdeiros da orgulhosa tarefa de vencer na vida sem esforço”, disse Bial. “Entre um paredão e outro jogam pesado, usando a navalha da língua para esgrimir com seus adversários. Se deixar falar, ele ganha no bico. Se deixa sorrir, ele ganha beijo”, continuou o apresentador.

“Nesse jogo da vida, é um peso e uma medida, e a única medida a pesar é a presença da simpatia. Simpatia é quando o malandro convida o freguês para brincar junto. Se não convida, vira ironia, perde a graça, pesa a medida. Pesou, errou a medida, lá vem a cavalo o castigo. Você já falou demais, vem ouvir um bocado, aqui fora, Rafa”, encerrou Pedro Bial.

Enquanto o carioca se dirigia para a saída da casa mais vigiada do Brasil, Fabiana tentou se desculpar com o brother. “Rafa, desculpa qualquer coisa”, começou a Líder mas foi logo interrompida pelo carioca: “Relaxa, Fabi, é um jogo”. A mama seguiu tentando: “Eu queria conhecer o Rafael lá fora”. O brother foi categórico e ríspido em sua resposta. “Nos falamos lá fora, mas político eu não sou. Saio feliz de falar tudo que eu penso”, disparou.

O projetista de iluminação ainda fez seu próprio discurso para os confinados. “No primeiro dia eu falei duas coisas que eram verdade: a primeira, que isso aqui é um jogo, quero conhecer todo mundo lá fora independente do que aconteceu aqui dentro”, disse ele se despedindo.

O fluminense bateu um bom papo com o apresentador ao deixar a casa. “Foi um dos maiores índices de rejeição da história do programa”, disse Bial. “Eu não ia mudar nunca, eu prefiro falar tudo o que eu penso a ser político. Me aproximar de pessoas por beneficio...”, desconversou o brother.

“Você pesou na mão em alguma hora?”, indagou o apresentador. “Pode ser, mas se pudesse voltar atrás, faria tudo igual”, disse o carioca.

Bial quis saber do affair de Rafa dentro da casa. “Vai esperar a Renata aqui fora?”, perguntou. Rafa demorou para responder fazendo cara de paisagem: “Vou”, respondeu secamente.

A fase Ogro

Rafa pode não ter colocado o seu nome na lista dos grandes campeões do BBB12, mas jamais vai ser esquecido pelo público do programa. Afinal, com 92%, o projetista de iluminação entrou para aquele pequeno grupo dos super rejeitados, do qual fazem parte Aline e Dr. Gê, do BBB5, expulsos da casa com mais de 90%. O grande vilão da edição, porém, demorou algumas semanas a se revelar.

No princípio, Rafa foi o Ogro fofo de Fiona ( Monique ). Com seu jeito despojado, logo conquistou a estudante de Administração, que caiu de amores pelo fluminense. O oitavo eliminado do reality show, entretanto, nunca demonstrou interesse em avançar no relacionamento com a catarinense. Pelo contrário. Nunca negou que a tinha como uma irmã. Além disso, jurou fidelidade à Camila, namorada que deixou fora do confinamento.

E foi por Camila que Rafa gritou a cada festa. Monique entendeu bem o recado e não investiu no rapaz, apesar de dividir com ele diariamente a cama de casal do Quarto Selva. A amizade estreita logo virou munição no jogo. Rafa prometeu que protegeria sua Fiona até o fim, embora tivesse quebrado essa promessa para imunizar Renata , com quem passou a ficar nas últimas semanas.

Bial questiona o carioca a respeito de Renata
Reproduçao TV Globo
Bial questiona o carioca a respeito de Renata

Rafa e as conquistas

Se Monique não lhe interessou como mulher, com Laisa foi bem diferente. Logo nos primeiros dias de confinamento, o fluminense jogou charme para a gaúcha, mas não obteve sucesso. Depois, resolveu que se concentraria apenas no jogo, já que dizia estar muito envolvido com a namorada que deixara fora do confinamento. E Rafa seguiu o roteiro do namorado fiel até dias antes de sua eliminação.

Mas Renata entrou em seu caminho . Depois de ficar com Jonas e trocar carícias com Ronaldo , a sister mirou Rafa. A dupla ficou pela primeira vez na última segunda-feira (21). Horas depois, Rafa confessou a Yuri ter feito “burrada”. E defendeu-se, ao afirmar não ter beijado a loira, apenas trocado carinhos mais calientes sob o edredom. Os demais brothers da casa só foram saber do novo casal durante a Festa Lapinha (23).

Chateada por não ter sido comunicada a respeito do affair, Monique viu sua relação com Renata ficar estremecida . A morena chegou a receber conselhos dos adversários do Praia sobre como agir nessa situação. Já Rafa lhe explicou que o relacionamento não havia sido planejado. A catarinense entendeu e logo voltou às boas com o fluminense, mas não disfarçou a preocupação em torno do relacionamento de Rafa fora do reality show.

O projetista de iluminação, ao contrário, esqueceu Camila e entrou de cabeça na relação com Renata. Cada vez mais envolvido, Rafa protagonizou cenas pra lá de quentes com a sister em plena luz do dia. Durante a noite, o novo casal também aproveitou muito bem o aconchego do Quarto Floresta . Não bastasse, ainda trocou declarações picantes debaixo do edredom, declarações estas que renderam à Renata o título de “ Surfistinha ” nas redes sociais.

Por conta do relacionamento, Rafa acabou se afastando dos demais confinados, inclusive dos aliados Monique e Yuri, fato que gerou uma grande discussão entre eles. Mas não demorou para os sobreviventes do Selva voltarem às boas. E se a amizade esteve abalada, o affair com Renata seguiu em alta temperatura, a ponto de os dois combinarem um encontro mais íntimo longe das câmeras do reality show.

O rei das desavenças

Por Yuri, Rafa foi definido como o Diogo (BBB11) do BBB12. Também pudera. De temperamento forte e fala alta, o fluminense em muito lembrava o baiano que figurou a edição anterior. Mas o próprio brother confessou que seu jeito explosivo vinha desde fora da casa. E, dentro do confinamento, foi elevado à máxima potência. Rafa discutiu com Fael , falou mal de Fabiana e brigou com Jonas , Laisa, Monique , João Carvalho e Yuri.

Com a estudante de Medicina, o carioca viveu alguns de seus maiores conflitos. Depois de ouvir de Yuri que Laisa o achava falso , Rafa esbravejou e prometeu vingança . Por alguns dias, o brother fez questão de queimar a gaúcha para toda a casa. O objetivo? Colocar Laisa no Paredão . Furioso com o novo desafeto, Rafa conseguiu fazer até mesmo a cabeça de Yuri para ir contra a musa. Para completar, ainda deu o Castigo de Monstro para a sister.

A guerra entre os dois só passou a ser fria a partir do momento em que Laisa resolveu voltar a jogar com o Selva, após rápida passagem pelo Praia. Com a antiga inimiga agora de aliada, Rafa guardou a arma e escolheu outros alvos, entre eles Jonas e Fabiana. Com o primeiro, discutiu forte por conta de um doce . Com a segunda, mais trocas de farpas, desta vez por não engolir ter sido chamado de político e manipulador.

Até com João Carvalho Rafa bateu boca . Insatisfeito com a postura do mineiro no jogo, ora pendendo para o Selva, ora para o Praia, conforme a necessidade de momento, o fluminense não teve papas na língua para chamá-lo de “moleque”. E, assim como já havia feito com Laisa, Rafa passou dias malhando João Carvalho para os demais confinados, em uma tentativa de colocá-lo no Paredão. E conseguiu. Mas o representante comercial foi salvo pelo voto popular.

O dono do grupo Selva

Com a eliminação de Ronaldo , ainda no início da disputa, Rafa virou a principal voz do grupo Selva. Com grande poder de influência sobre os votos de Renata e Monique, o fluminense indicou quais seriam os alvos das últimas berlindas. Para tentar se proteger do ataque praiano, Yuri também embarcou na estratégia do aliado. Mas o eliminado deu sinais de fugir da raia em alguns momentos do jogo.

Apesar de passar a semana combinando voto com os aliados, Rafa nem sempre seguiu o acordado e, dentro do Confessionário, por vezes destoou, indicando outro brother no lugar. Além disso, nunca escondeu não temer Paredão, soltando aos quatro ventos por diversas vezes querer disputar a berlinda com algum desafeto . O desejo, entretanto, não passou da boca pra fora e jamais foi levado adiante por Rafa.

Incomodado com o jeito valente do eliminado, Yuri chegou a confrontá-lo . E a conversa quase virou um racha dentro da Selva. Mas não foi apenas o goiano que o fluminense desagradou no jogo. Ao banir Fael da Prova do Líder, quando dividiu com Fabiana o “Poder do Não”, o brother foi alvo de duras críticas da paulista e do veterinário, já que tinha prometido não vetá-lo da disputa.

Sorte a seu lado

Como ônus por deter o “Poder do Não”, Rafa precisou comer bananas e mais bananas em um período de 36 horas. O brother também passou apuros durante o Castigo do Monstro . Escolhido pelo Anjo João Maurício , Rafa precisou colocar ordem em um trânsito imaginário a cada sinal sonoro. O parceiro de tarefa foi Ronaldo.

Mas também foram os únicos momentos de “azar” do projetista. Até aqui o mais sortudo da edição, Rafa se deu bem em duas disputas. Na primeira, faturou não só o colar do Anjo, como ainda um carro 0km.  Logo depois, durante uma prova surpresa conduzida pelo sertanejo Michel Teló , Rafa abocanhou outro veículo . E Renata? A loira foi a terceira conquista do carioca. Ou, como ele mesmo disse, Renata foi o doce que ele tirou de Jonas.

Mas a hora de Rafa chegou. O brother é o sétimo participante a deixar o BBB pela votação do público. Antes dele, foram eliminados Analice , Jakeline , Mayara , Ronaldo , João Maurício e Laisa . Na primeira semana, Daniel também saiu da casa, mas por conta de uma polêmica envolvendo a colega de confinamento Monique. Restam agora oito participantes pela disputa do grande prêmio de R$ 1, 5 milhão.

SIGA O TWITTER DO IG NO BIG BROTHER 12

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.