Indicado pelos moradores da Selva, goiano levou a pior em sua estreia no Paredão

João Maurício dá um beijo no filho assim que sai do reality
Reproduçao TV Globo
João Maurício dá um beijo no filho assim que sai do reality

O público decidiu eliminar do programa nesta terça-feira (14), após cinco semanas de confinamento, o pecuarista João Maurício com 52% dos votos. Ele, que foi indicado para a berlinda pelos votos da casa ( João Carvalho , Yuri , Renata e Monique ), disputou a permanência no reality com Jonas no primeiro Paredão exclusivamente masculino desta edição.

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DO BIG BROTHER BRASIL 12 NO IG

“A justiça tarda e falha! Todos vocês estarão nesse mesmo lugar, prestes a morrer! Apenas um subirá ao paraíso”, disse Bial iniciando seu discurso. O apresentador dividiu a sua oratória de sempre em duas partes. A segunda foi uma anedota que traduzia o jogo e a visão dos brothers sobre ele.

“Um elefante muito grande e muito cinza estava comendo tranquilamente num belo jardim. Parou para suspirar e chamou a atenção de três velhos cegos. Os três decidiram investigar e, através do tato, começaram a falar sobre como seria um elefante.

O primeiro homem cego, pegando no rabo do elefante, constatou: ‘Um elefante é fino e comprido como uma corda’. Então, o segundo homem cego acariciou sua grande orelha: ‘Não, um elefante não se parece como uma corda. Ele é grande e liso como um tapete!’. E finalmente o terceiro homem, tocou a pata do elefante e abraçou a sua pata sentindo seu diâmetro. ‘Um elefante não é grande e liso como um tapete, mas sim, grande coluna’.

Enquanto isso o elefante, muito grande e muito cinza, continuou a comer as folhas de uma árvore indiferente as opiniões dos três homens. Vem saber como é esse elefante aqui fora antes de todo mundo, João Maurício!”

Ao sair da casa, João Maurício bateu um papo com Bial. O apresentador primeiro fez uma pergunta ao filho mais velho do pecuarista. “Qual é o tamanho do orgulho que você tem do seu pai?”, indagou ele e foi logo respondido: “Enorme!”.

“O que você faria diferente?”, perguntou Bial a João Maurício. “Eu faria a mesma coisa que eu fiz, tentei ser eu, tentei ser um cara sincero e não ser falso!”, respondeu o goiano. “O que a Praia faz agora para virar essa maré?”, indagou o apresentador sobre o Quarto Praia, do qual João fazia parte. “Nem a sorte está ajudando mais!”, riu o ex-brother.

“Você que já tem 34 anos, é vivido, já passou por muita coisa... O que você aprendeu aí dentro?”, quis saber Pedro Bial. “Eu aprendi algumas coisas, dentre elas a respeitar as diferenças das pessoas”, disse o pecuarista.

Homem crítico e centrado

Tentando sempre manter uma postura coerente e buscando proteger seus companheiros do Quarto Praia, o pecuarista ficou chateado com a sua ida para o Paredão ao lado de seu companheiro Jonas e, por isso, reclamou com o modelo da falta de apoio de Kelly e Fabiana , que também dividiam o cômodo com eles. Preocupado com a desigualdade dentro do jogo, ele chegou, inclusive, a recorrer a um livro sobre inteligência emocional para colocar as ideias no lugar.

Durante o período em que esteve confinado, o goiano não conseguiu conquistar a todos no grupo e foi alvo de críticas e acusações. Laisa chegou a chamá-lo de machista e homofóbico . Já Renata o criticou após ter sido indicada por ele para o Paredão. Além das sisters, João Carvalho e Yuri também revelaram a intenção de ver o brother na berlinda. O jeito playboy irritava algumas pessoas, que reclamavam que o brother não contribuía nas tarefas da casa. Mas a galera caiu mesmo matando quando o rapaz perdeu estalecas por falar mal do programa .

E apesar dos olhares de reprovação por parte de alguns companheiros, o ex-participante também soube receber elogios e brincadeiras da galera.

Seu principal amigo na casa foi Fael . Juntos, os dois tentavam arranjar maneiras de atender o Big Fone . O brother chegou a dar aulas de academia para o veterinário e a cantar uma música em sua homenagem. E o sul-mato-grossense retribuiu a amizade quando arriscou sua pele dando o colar do Anjo para João Maurício. A atitude corajosa foi elogiada por João Carvalho.

Autoconfiante , ele tinha sede de vitória, pois levou a melhor quando disputou a Prova do Anjo e do Líder . E enquanto esteve na liderança, o rapaz afirmou que algumas pessoas se aproximaram dele por puro interesse .

Aliás, no quesito falar mal de alguém, João Maurício era campeão. O brother chamou Laisa de egoísta e sempre criticava os membros do Quarto Selva. Ele chegou a desejar ir para um Paredão com Ronaldo e também confessou querer ver João Carvalho 'descer do muro' . Cheio de virtudes, o brother prezava pela sua dignidade e não queria participar de falsidade .

E como nem tudo são flores, o rapaz também teve que passar por alguns perrengues no programa. No Castigo do Monstro , o brother foi escolhido pelo Anjo Yuri para ficar acorrentado com João Carvalho. Os dois nunca se deram bem na casa, mas isso acabou fazendo com que os dois se aproximassem . Sabendo da rixa da dupla, a galera não perdoou e zombou dos castigados, que tiveram ficar juntos por quase dois dias. Eles não podiam se separar nem para ir ao banheiro ou mesmo tomar banho .

Embora tenha mantido uma postura mais reservada, o confinado chegou a fazer algumas revelações. O brother admitiu já ter falhado na hora “h" e ainda revelou querer fumar menos só para diminuir seu apetite sexual . Além disso, o goiano também deu uma escorregada ao confundir Confessionário com “Confeccionário” .

E após viver tantos momentos dentro do reality, João Maurício é o quinto participante a deixar o programa pela votação do público. Antes dele, foram eliminados Analice , Jakeline , Mayara e Ronaldo . Daniel também saiu da casa, mas por conta de uma polêmica envolvendo a colega de confinamento Monique. Restam agora 10 participantes pela disputa do grande prêmio de R$ 1, 5 milhão.

SIGA O TWITTER DO IG NO BIG BROTHER 12

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.