Brother levou a melhor na dinâmica de perguntas e respostas feita por Bial

Bbrothers jogam Jogo da Verdade
Reproduçao TV Globo
Bbrothers jogam Jogo da Verdade

O desejo do mineiro João Carvalho foi atendido. Durante atividade realizada na noite desta segunda-feira (30), ele garantiu o "Poder do Não" e terá a chance de eliminar dois participantes da Prova do Líder.

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DO BIG BROTHER BRASIL 12 NO IG

Orientados pelo apresentador Pedro Bial , os participantes da décima segunda edição do reality realizaram um Jogo da Verdade. Os emparedados Mayara e Fael não puderam participar da brincadeira,

A dinâmica foi simples: cada brother fazia uma pergunta para um colega de confinamento que era julgado pela casa se sua resposta era sincera ou não. Os brothers foram equipados com plaquinhas, a verde que significava sim, ele foi sincero; e a vermelha, que significava não, ele não foi sincero.

O jogo eliminava os participantes que recebiam mais plaquinhas vermelhas. E os que recebessem mais plaquinhas verdes continuavam no jogo e partiam para a segunda fase.

As perguntas e respostas foram organizadas por duas caixas: uma que correspondia ao brother que faria a pergunta e a outra ao brother que perguntaria depois. As caixas continham as faces dos participantes. Um sorteio determinava a vez de cada brother. Laisa iniciou o sorteio e selecionou a carinha de Yuri .

Yuri sorteou Ronaldo e disparou: “Você me deu o Anjo de coração ou puro jogo?”, perguntou o professor de Muay Thai. “Coração cara, total!”, respondeu Ronaldo. A maioria da casa achou a resposta sincera.

Ronaldo sorteou Jonas que perguntou para João Maurício : “Está rolando uma separação entre a Selva e a Praia ou é uma visão do público lá de fora?”. O pecuarista respondeu sem pensar duas vezes: “Acho que está rolando uma separação sim”. A maioria achou o brother sincero.

João Mauricio sorteou Laisa que perguntou para Kelly : “Kelly, você tem alguma preferência em votar em mulher ou homem?”. A morena revelou: “Eu por ser mulher pretendo dar prioridade às mulheres principalmente porque já saíram duas da casa”. A maioria dos confinados viu sinceridade nas palavras da mineira.

Kelly sorteou Rafa que perguntou para Yuri sobre suas estratégias de jogo e o Quarto Selva. “Yuri, tua afinidade com o pessoal da Selva é estratégia do jogo?”, perguntou o carioca. O goiano se explicou: “Não porque desde o primeiro dia eu tenho essa afinidade com a Selva, eu jogo de outra forma”. O goiano obteve a maioria de placas verdes.

Yuri sorteou Fabiana que perguntou para Renata sobre o universo feminino dentro da casa. “Renata, você acha que as mulheres estão mais desunidas nesse programa?”. E a estudante de Psicologia deu seu parecer: “A principio, as mulheres estavam mais unidas, mas estou vendo agora e eu estou procurando estar mais unida com as mulheres. Acho mais interessante que uma de nós vença o programa!”, disparou a loira. Renata também demonstrou sinceridade para os confinados.

Renata sorteou Monique que perguntou para a mama Fabiana sobre suas táticas dentro do jogo.
“Fabiana, quando você vai votar no Confessionário, você joga pensando no jogo, na estratégia ou pra se defender?”, indagou a gaúcha. “Eu voto naquilo que me agrada ou me desagrada, voto com meu coração”, disse a mama recebendo apenas placas verdes.

Renata perguntou a Jonas: “Você acha que a casa está começando a ficar mais unida, as pessoas querem interagir mais?”, interrogou a loira que foi interrompida por Bial. “É isso mesmo que você quer saber dele?”, alfinetou o apresentador fazendo alusão ao affair que tiveram dentro do reality. Jonas se apressou para responde: “Eu acho que as pessoas estão se aproximando mais, entre os dois quartos, mas eu tenho quase certeza que o pessoal da Selva vota no pessoal da Praia e o pessoal da Praia vota no pessoal da Selva”, disparou o modelo, recebendo muitas plaquinhas verdes.

Jonas sorteou Ronaldo que perguntou para Rafa sobre a votação dos Quartos Praia e Selva: “Você acredita que existe essa votação? Selva vota na Praia e Praia vota na Selva?”, quis saber o vendedor. O projetista de iluminação foi categórico: “Acredito que sim, pela convivência dentro do quarto, não voto em quem não tenho afinidade”.

Rafa sorteou a morena Kelly que fez uma pergunta à Laisa: “Você acha que no decorrer do programa com todas as coisas que vieram a acontecer pode haver uma desunião?” e a Líder se mostrou monossilábica: “Não”. A gaúcha foi a participante que mais recebeu plaquinhas vermelhas dos brothers.

Laisa sorteou João Mauricio que falou com Monique. “Quanto tu vai votar no Confessionário você vota nas pessoas que você mais se identifica ou você vota pensando na estratégia de jogo?”, quis saber o pecuarista. A estudante de Administração respondeu: “Eu voto um pouco dos dois, eu vou por afinidade, do mais próximo ao menos próximo, e quem é forte no jogo, se vai me ameaçar”. A gaúcha mostrou sinceridade.

E por fim, a moça indagou João Carvalho: “Aqui dentro as pessoas são sinceras nos seus sentimentos ou existe uma tática de jogo para demonstrar esses sentimentos?”. E o mineiro respondeu sem pensar duas vezes: “Em três semanas eu acredito que existem pessoas que estão vestidas com uma coisa que elas não são e tem outras pessoas que são super sinceras no seu dia a dia”, disse.

Após a rodada de perguntas e respostas, como a maioria dos brothers recebeu placas verdes, com exceção de Laisa, apenas ela não passou para a segunda rodada.

Para definir o ganhador da prova e do "Poder do Não", foi pura sorte. Numa caixa havia bolinhas numeradas de um a 11. Quem tirasse o maior numero venceria a atividade.

João Carvalho, o penúltimo a tirar sua bolinha, pegou o número 11 e venceu a atividade.

SIGA O TWITTER DO IG NO BIG BROTHER 12

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.