O advogado, que desistiu de entrar no programa já no confinamento, se arrependeu da decisão, diz sua mãe

O advogado Netinho: arrependimento por sair do programa e não ajudar a cidade
Divulgação/TV Globo
O advogado Netinho: arrependimento por sair do programa e não ajudar a cidade
João José Brigido Gomes Neto, o Netinho , não só surpreendeu a produção do Big Brother quando decidiu deixar o confinamento do reality-show, nessa quinta-feira (05) , como também a todos os 38 mil habitantes de Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais, onde mora com a família. “É uma cidade muito pequena. Estavam todos na maior expectativa, juntando dinheiro para faixas, camisetas, organizando caravanas para o Rio. Até para assinar a Sky (canal de televisão que transmite o ‘BBB’ 24 horas por dia) estavam se organizando. Era uma torcida muito grande, foi um balde d’água fria”, diz a mãe do advogado, Maria Inês Carmanini . De acordo com a auxiliar administrativa, além de se sentir aprisionado no quarto de hotel, outros motivos o levaram a decidir deixar o programa antes da estreia. Um deles seria o fato da produção ter exigido de Netinho uma postura na casa que, durante as entrevistas de seleção, não teria sido um problema.

Siga o Twitter do iG Gente e acompanhe as notícias mais quentes do BBB 12

“Ele tem um hábito, um costume, que eu não vou dizer qual é, mas que não é cigarro, que contou para a produção durante as entrevistas. Eles disseram que não haveria problema nenhum manter na casa, que seria tudo numa boa. Como o Netinho é uma pessoa de personalidade forte e de muita opinião, sentiu que estava sendo manipulado pela Globo quando, já no hotel, perto de entrar na casa, pediram que ele abrisse mão desse hábito”, conta Maria Inês , explicando que ficou extremamente decepcionada com o filho quando soube de sua desistência do programa. “Fiquei muito chateada quando soube, não consegui nem mais trabalhar. Não só eu como a cidade inteira. Fechei até nosso escritório – ela ajuda o filho no escritório de advocacia dele – de tantas que eram as ligações”.

Visconde do Rio Branco é mais uma das cidades do País que sofreu com as chuvas da virada do ano, e está parcialmente devastada. Essa é uma das razões que fez Netinho, no dia seguinte à desistência, repensar a saída do programa. “Talvez eu tenha tomado uma atitude precipitada. Hoje estou com a cabeça fresca, to tranquilo, acho que não pensei no povo, na cidade que perdeu tudo. Fui egoísta com o povo, podia pegar o dinheiro e ajudar a cidade”, teria se questionado ele hoje, de acordo com sua mãe.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.