Tamanho do texto

A nova temporada vem sendo chamada de “50/50”, pois vai unir anônimos e famosos

boninho arrow-options
Divulgação/TV Globo
Boninho, diretor do programa

A pouco mais de um mês da estreia, o reality global Big Brother Brasil promete muitas surpresas para a edição de número 20. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, atores conhecidos estão sendo convidados para participar do programa.

O ator Daniel Rocha , atualmente sem contrato com a Globo e no ar na Amazon, em “Irmãos Freitas”, foi um dos sondados, mas não acertou sua participação. A nova temporada vem sendo chamada de “50/50”, pois vai unir anônimos e famosos.

Além do atores e atrizes, a Rede Globo também sondou youtubers e influenciadores de “primeiro escalão” para o Big Brother Brasil 20 .

Um dos famosos que fez a revelação foi o youtuber Felipe Castanhari. Ele disse que declinou “educadamente” o convite. Em seguida, Carlinhos Maia falou ter sido procurado. Felipe Neto foi ao Twitter explicar o porquê de nenhum youtuber de sucesso topar a empreitada: em três meses, eles faturam mais de R$ 1,5 milhão – prêmio tradicionalmente oferecido pela atração.

Boninho, diretor do Big Brother Brasil , ironizou as manifestações do YouTube. “Eu não fui convidado pro BBB20 , mas vou dizer pra todo mundo que sim!!! Onde tem fumaça, não tem fogo!”, escreveu em sua conta do Instagram

Uma outra novidade é que a edição possa retornar com a casa de vidro, usada em outras temporadas do programa, entre 2009 e 2013.

Dessa vez, a pista foi dada por J.B. Oliveira, o Boninho, produtor do reality. De acordo com o diretor, a vigésima temporada do programa merece o retorno desse tipo de confinamento, que coloca pessoas presas em um ambiente envidraçado dentro de um shopping center disputando uma vaga no confinamento principal.

"Saudades da casa de vidro! Numa edição de festa, acho que não pode faltar. Vamos nessa?", questionou Boninho em seu Instagram nesta sexta-feira (6), sem dar maiores explicações.

No plano comercial do reality, apresentado a anunciantes, a Globo destaca o sucesso do programa diante da concorrência na televisão brasileira. “O ‘BBB’ 19 sozinho gerou 13 vezes mais comentários do que todas as 142 séries originais da Netflix juntas”, diz o texto.

A estreia da nova fase está marcada para o dia 21 de janeiro, uma terça-feira. A emissora também determinou a grande final do BBB 20 para 23 de abril, uma quinta-feira.

    Leia tudo sobre: BBB