Tamanho do texto

Redes sociais querem Paula fora, mas sua torcida aliada à de Peixinho pode tirar Danrley. Como fica a casa depois? Vote em quem você prefere eliminar

O nono paredão do “BBB 19” é constituído por Carol Peixinho, em sua segunda aparição consecutiva, Paula, em seu terceiro paredão, e Danrley, estreando na berlinda. A disputa promete ser uma das mais acirradas desta edição até aqui.

Leia também: Ela merece? Motivos para manter, ou não, Isabella no "BBB 19"

Reprodução / TV Globo
"BBB 19" tem Paredão com personalidades fortes

Tudo porque Paula é notadamente a personagem mais polêmica do programa. Junto com Carol e Hariany, no entanto, ela ostenta uma das torcidas mais engajadas do  “BBB 19” . Daquelas que dá orgulho a Tiago Leifert porque não faz tanto barulho nas redes, mas vota pragmaticamente no site oficial do programa.

Leia também: Danrley se movimentou mal no “BBB 19” e joga suas fichas na representatividade

As  redes sociais  já se organizam para eliminar a “racista” e “homofóbica” Paula, mas a parada não está tão decidida quanto fazem crer os trending topics do Twitter. Além de ser a única participante que efetivamente pauta as tais redes sociais, Paula é a melhor jogadora desta edição. Talvez apenas Gabi seja tão boa quanto.

Em uma edição tão fraca e em que o público já errou tanto em eliminações (Gustavo, Hana e Diego para citar os casos mais estridentes) seria absurdo, ainda que relativamente coerente, eliminar não só a melhor jogadora do programa, como aquela que fornece elementos para que ele seja minimamente atraente.


Um paredão de afirmação

No entanto, o que está posto é o duelo entre representatividade, bandeira levantada por Danrley, e intolerância, pecha colada em Paula, a despeito de essa ser uma percepção que existe apenas fora da casa. A composição do paredão, no entanto, pode ter sido especialmente cruel com o carioca já que as torcidas da mineira e da baiana concentram os votos nele, que não necessariamente é um participante que empolgue espectadores sem torcida a se engajar em sua defesa.

A opção por eliminar Paula certamente fragilizará o grupo que tem ainda  Carol Peixinho  e Hariany, que devem figurar em paredões futuros em face do já desequilibrado cenário. Deve segurar um pouco mais o ímpeto de Alan, que ensaia uma aproximação com as meninas e já até mesmo votou em Elana no último paredão.

Leia também: Oito razões que levaram "BBB 19" a abrir mão da soberania do público no paredão

Já a opção por Danrley pouco muda de efetivo na dinâmica da casa, mas obrigará os brothers do já extinto Clube da Gaiola a reavaliar individualmente suas estratégias, já que ficará perceptível que a trinca feminina do “BBB 19” é benquista aqui fora.

    Leia tudo sobre: BBB