Tamanho do texto

O principal pecado do carioca foi deixar transparecer os simulacros que adotou no game. Ele chega ao 1º paredão desgastado e pode ser eliminado

O carioca Danrley está em seu primeiro paredão no “BBB 19” e são grandes as chances de que não tenha uma nova chance de ir à berlinda. O candidato ensejou polêmica antes mesmo da estreia por conta de um iPhone. A internet ficou com a pulga atrás da orelha com aquele discurso de coitadismo.

Leia também: Após quase 20 anos de exibição, por que o "BBB" continua gerando tanto fascínio? .

Danrley chega ao seu primeiro paredão com grandes chances de ser eliminado
Reprodução/Instagram
Danrley chega ao seu primeiro paredão com grandes chances de ser eliminado


Desde que entrou na casa,  Danrley  se anunciou como um jogador. Se autoproclamou vilão. Disse que era virgem, insinuou bissexualidade, flertou com as câmeras e aproximou-se de Rodrigo e Elana, com quem imaginou ser possível estabelecer uma narrativa reconhecível e historicamente bem sucedida.

A divisão da casa em Clube da Gaiola e Vila Mix ofuscou a estratégia do vendedor de picolé. Diante da eliminação gradativa dos integrantes do segundo grupo, ele se viu na necessidade de se destacar de alguma maneira em relação ao grupo que integrava e, portanto, elegeu um nêmeses na casa logo depois de se autoproclamar o  vilão  da edição.

Leia também: Produção cogitou eliminação sem público no "BBB 18", mas voltou atrás .

Carol Peixinho não deixou por menos e sempre que pode oferta a quem quiser ouvir sua interpretação do comportamento e estratégias do carioca na casa. A percepção dela está em sintonia com o que se assiste do lado de fora da casa.

O vendedor de picolé é um jogador assumido, diferente da grande maioria dos que integram o “ BBB 19 ”, mas é um jogador menos eficaz do que se dá conta e um tanto desleal. A percepção de que ele é simulado e forçado já está enraizada em alguns dos brothers e razoavelmente estabelecida para grande parte do público.

Danrley em momento pensativo no
Reprodução/Globoplay
Danrley em momento pensativo no "BBB 19"

Exemplos não faltam, mas a maneira como busca o discurso de representatividade – basta comparar com a contundência oferecida por Gabi e Rodrigo – é um bom exemplo. Houve, ainda, a opção por mentir para os demais participantes quando atendeu o Big Fone que lhe incumbiu de indicar alguém ao paredão – uma estratégia de resultados parcos no jogo e que naturalmente repercutiu mal fora da casa.

Leia também: Quais participantes despontam como favoritos no "BBB 19"? .

Danrley  pode até superar esse primeiro paredão, mas dificilmente chegará à final do reality. Para além da sombra de Gleici, campeã em 2018, que não lhe é exatamente favorável, suas movimentações no jogo se mostraram infelizes e contraproducentes.