Tamanho do texto

O “BBB 19” não está caindo nas graças do público, e uma das queixas constantes dos telespectadores é a falta de confusão no reality

O “BBB 19” está carente de treta. O primeiro esboço de uma briga ocorreu durante o jogo da discórdia da última segunda-feira (11), mas a chama da confusão logo se apagou e os competidores voltaram ao normal.

Leia também: "BBB 19": Diego fala sobre participação: "Não conseguia ser falso" .

Reprodução/Globo
"BBB 19" tem jogo morno e Globo quer apimentar a disputa


O clima morno do “ BBB 19 ” é crítica constante na internet e faz a Rede Globo pensar em alternativas para esquentar a temperatura na casa. Veja ideias que podem movimentar o jogo e tornar os confinados mais ligados no reality.

Votação (quase) aberta

Isabella e Diego no
Divulgação/TV Globo
Isabella e Diego no "BBB 19"


Durante a formação do paredão, os participantes votam no confessionário normalmente, mas logo após o final da formação, tudo seria transmitido ao vivo para a casa toda, ou seja, votos e justificativas de cada um. Isso poderá causar uma agitação maior e os competidores ficariam mais suscetíveis a embates.

Leia também: Paula demonstra compreensão singular do "BBB 19" e reforça favoritismo .

Muro Baile da Mix

Brothers aproveitam festa do
Divulgação/TV Globo
Brothers aproveitam festa do "BBB 19"


Por meio de um sorteio, os confinados seriam separados em dois grupos, com um muro entre eles, que divide também a casa.  A ideia foi implementada com sucesso no "BBB 17". A ação duraria por cerca de uma semana, e serviria para que os brothers convivessem mais com pessoas que eles não têm muito contato ou não simpatizam.

Mexida nas regras

Hana comemorando primeira liderança no
Divulgação/TV Globo
Hana comemorando primeira liderança no "BBB 19"


Uma chacoalhada no “BBB 19” não faria nada mal. E se, de repente, as regras mudassem por alguns dias?

O líder apenas ficaria imune, mas ainda com o quarto especial. O anjo seria o responsável por indicar alguém à berlinda e os dois mais votados pelos confinados fariam companhia ao brother alvo do anjo. A alteração seria uma surpresa para eles, geraria muita confusão e, dependendo dos envolvidos, muita chateação também.

Leia também: Fogo no parquinho! Oito vezes que Tiago Leifert interferiu para agitar o "BBB" .

Chá revelação da discórdia

Hana, Hariany e Paula no
Divulgação/TV Globo
Hana, Hariany e Paula no "BBB 19"



Para apimentar o jogo da discórdia, os participantes seriam ‘desmascarados’. Um brother sorteia outro confinado e é revelado um VT com o que o sorteado disse sobre o integrante que o sorteou, podendo ser coisas boas ou não. Tal iniciativa os obriga a sair da zona de conforto, porque ao notar como são vistos pelos colegas, eles precisariam acordar para o jogo. Nessa brincadeira, poderia surgir até uma discussão ao vivo, tornando o “ BBB 19 ” mais frenético e interessante para o público que acompanha o reality da Rede Globo .