Tamanho do texto

A grande final do "BBB 18" foi uma apoteose que, não só consagrou Gleici campeã, como brincou com o status do programa e com seus participantes

A grande final do "BBB 18" foi o grande evento que todos esperavam. A consagração de Gleici, antecipada durante o dia , finalmente se consumou levando o público ao delírio. O apresentador Tiago Leifert fez questão de homenagear os finalistas e demosntrou carinho especial com Kaysar - a quem informou que a ONU está engajada em trazer os pais dele para o Brasil -  e Gleici.

Leia também: "Onça", Gleici é consagrada a grande campeã do "BBB 18"

Kaysar e Tiago Leifert: a temporada do afeto
Reprodução/Internet
Kaysar e Tiago Leifert: a temporada do afeto

O apresentador, aliás, foi o grande destaque da noite e quase ofuscou o brilho da fada Gleici. A acreana quando foi chamada de fada pelo jornalista aceitou o elogio numa boa. "Sou fada mesmo". O "BBB" viveu uma noite de muita catarse e , soltinho, Leifert fez piadas até com a concorrência e com Sônia Abrão garantindo um dos momentos mais icônicos da noite.

A última noite do "BBB"

O programa começou com Maiara e Maraisa, Projota e Ferrugem cantando Jota Quest. Na sequência, Tiago Leifert apresentou as famílias dos finalistas, bem como os participantes eliminados ao longo do programa. Depois foi a vez de fazer contato com os finalistas dentro da casa para convidá-los a assistir o último programa da temporada 2018. 

Os participantes do BBB 18 na final do programa
Reprodução/Internet
Os participantes do BBB 18 na final do programa

O primeiro tape foi sobre a reação dos familiares para alguns dos grandes momentos da edição. Mais uma chance para a mãe de Breno brilhar. Depois Leifert chamou um VT para fazer deferência ao público que ajudou a fazer do "BBB 18" um dos maiores sucessos recentes do reality. Com participação de anônimos e famosos que gravaram vídeos de todo o país para expressar seu amor pelo programa e apontar seus momentos preferidos.

Uma edição especial do Big Treta Brasil, um quadro divertidíssimo emulando um grupo de Whatsapp com os brothers, veio na sequência e teve seu grande momento com mais uma referência à icônica frase da coroa de Jéssica. Depois foi a vez de relembrar a última festa do programa, que teve ação comercial do aplicativo Musicaly.ly. 

Depois de apresentações de Maiara e Maraisa e Projota, foi a vez de um vt com as melhores frases do"BBB 18". A seleção foi caprichada e algumas delas já foram antecipadas nessa lista do iG Gente

Homenagem ao Tá no Ar

Esquete
Reprodução/Internet
Esquete "Teste de Infidelidade" na final do BBB 18
Tiago Leifert faz a vezes de Faustão em esquete na final do BBB 18
Reprodução/Internet
Tiago Leifert faz a vezes de Faustão em esquete na final do BBB 18

Depois foi a vez do "BBB 18" fazer uma homenagem ao "Tá no Ar", programa que divide a faixa nobre das terças da Globo com o reality nos primeiros meses do ano. Surgiram diversas esquetes fazendo graça com programas da Globo, como "Domingão do Faustão" e da concorrência como "Brasil Urgente", "João Kleber", "Casos de Família" e "TV Fama". 

Na sequência, Tiago Leifert ainda brincou com Sônia Abrão, que não teve homenagem. "Me tira da geladeira Sônia Abrão", disse aos risos e provocando êxtase nas redes sociais. A seguir veio um VT com os finalistas - e o público - assistindo a capsula do tempo. Todos os participantes que ainda estavam na casa em 21 de favereiro gravaram um recado para quando e se estivessem na final. 

Depois Leifert chamou o VT de um evento que aconteceu mais cedo na casa nesta quinta-feira (19). Os finalistas puderam ouvir - e se emocionar - com recados de seus familiares. Foi um dos momentos mais bonitos do derradeiro programa da temporada 2018. 

Clima amistoso

O clima geral no estúdio era de descontração. Bem diferente de 2017, quando existia muita apreensão pela participação de Marcos Harter, envolvido em polêmica com Emilly, que seria campeã do programa. O próprio apresentador Tiago Leifert estava extrovertido e super à vontade fazendo piadas em todas as oportunidades que tinha. 

É preciso humanizar os BBBs

Os participantes do BBB 18 na final do programa
Reprodução/Internet
Os participantes do BBB 18 na final do programa

Ao som de Feeling Good , de Nina Simone o VT que foi ao ar quando a votação já superava mais de 150 milhões, se incumbiu de humanizar os participantes. De expor anseios, inseguranças, exaustão e destemperos que marcam o jogo e os jogadores. 

Depois do tape, Tiago Leifert agradeceu nominalmente todos os participanes e chamou os finalistas para informar que a votação estava encerrada. A câmera então focou demoradamente cada um dos participantes. "Daqui a pouco eu chamo vocês porque eu acho que a gente vai chorar um pouquinho".

Leia também: "Final dos sonhos" no "BBB 18" comprova maturidade da produção do reality

O choro veio no "BBB"

Gleici, emocionada, celebra seu prêmio
Reprodução/Globo
Gleici, emocionada, celebra seu prêmio

E não poderia ser diferente. A emoção tomou conta de todos quando Leifert anunciou que Gleici era a campeã da edição de 2018 do "BBB" . "Fico feliz que vocês conheceram a minha história, a história da minha família. Esse prêmio é para eles. Acredite no que você é e acredite nos sonhos, tudo é possível", disse a acreana ainda em choque a Leifert nos primeiros instantes fora da casa. 

    Leia tudo sobre: BBB